thiagopontes Postado Agosto 14, 2010 às 19:57 Postado Agosto 14, 2010 às 19:57 Idade: 25 anos Altura: 1,80m Peso: 78kg BF: 19% Medidas: 30cm Biceps Objetivo do treino: Ganhar massa magra e queimar gordura localizada na barriga. Estrutura: segunda - Supino Reto(BARRA), Supino Inclinado(Maquina), Crussifixo (MAQUINA), 2 Exercicios de Ombro (MAQUINA), triceps Puley, Tricpes Frances. ( depois de tudo 30min de esteira). Terça: Puxador Corsta, Puxador frente (Triangulo), Remada na maquina, Pulovver(na maquina do tricps puley), rosca direta (barra), Rosca scot (Maquina), rosca alternada (halters), ( 30 min de esteira). quarta perna! quinta repete o de segunda e sexta repete o de terça. repeticoes: 10 serie: 3 eu pesquiso muito aqui neste forum que para mim é o melhor que existe na internet.o musculo do meu bicpes e muito pouco desenvolvido quase nada, e meu peitoral nao tem forma nenhuma, meu maior desejo é desenhar um peitoral bonito e ter um braco bacana, tendo em vista que tenho pernas boas. e é claro perder a famosa barriguinha de chop. espero respostas. OBS: sempre malhei e parei nunca passei + de 4 meses na academia e nao dava importancia para alimentacao, hje sei o quanto e importante a alimentacao e estou disposto a nao parar! desta vez estou na academia a pouco + de um mes!
thiagopontes Postado Agosto 14, 2010 às 20:16 Autor Postado Agosto 14, 2010 às 20:16 WELL COME Tiagopontes! Voce vai ter que pesquisar, e muito.... Mas ja vou te adiantando, ou foque em hipertrofia, ou em perder gordura, nao vai conseguir os dois ao mesmo tempo. Obrigado pelas boas vindas!!! eu prefiro hipertrofiar, no caso esqueço a esteira no final dos treinos?
thiagopontes Postado Agosto 14, 2010 às 20:46 Autor Postado Agosto 14, 2010 às 20:46 Esquece. Mantenha aerobiose no máximo duas vezes por semana, em dias em que não treina ou horários bem longe dos treinos, com o objetivo de melhorar seu condicionamento cardiovascular. Eu também não sou muito fã de ABC2x, muito menos de ABC+AB. Se fosse vc eu faria um ABCD e capricha na dieta. Para ter resultados, não dá p levar a musculação apenas como mais uma atividade em sua rotina diária. Musculação é um estilo de vida. eu quero fazer o que for melhor pra mim, e estou disposto a seguir bons conselhos como o seu, pode me explicar como funciona o abcd? e quais exercicios devo usar? muito obrigado!
WRH Postado Agosto 14, 2010 às 20:55 Postado Agosto 14, 2010 às 20:55 Treino abcd é aquele em q se divide em 4 dias de treino. O mais comum é: A- peito e triceps B- costas e biceps off C- pernas D- ombros e trapezio Pesquise q há diversas formas de treino espalhadas pelo forum.
toinho Postado Agosto 14, 2010 às 21:07 Postado Agosto 14, 2010 às 21:07 (editado) como ja t disseram,ou se hipertrofia ou emagrece,mais tem uma boa noticia,musculo requer um gasto de energia maior do q a gordura(banha)portanto ao ganhar massa magra,seu corpo vai acelerar o metabolismo pois vai precisar de mais energia,e essa energia sera tirada dos reservatorios de gordura,lembrando q o corpo nao queima gordura localizada,entao nao e possivel perder gordura apenas na barriga,fke ciente q a alimentaçao e o fator mais importante pra q se obtenha resultados,seja qual for o objetivo,treino e uma coisa individual,o mesmo treino pode funcionar pra um e pra otro nao,como eu espero q vc de continuidade aos treinos e nao desista,vc tera a oportunidade de experimentar varios treinos e descobrir qual funciona melhor c vc,assim como o amigo ai t disse,eu tbm prefiro a divisao abcd,ela tem varias divisoes,inclusive em relaçao a dias de descanso,da uma pesquisada aki no forum,sobre exercicios e treinos, algumas atitudes devem ser tomadas: pernas e costas sao os 2 maiores grupos musculares,sem esses 2musculos desenvolvidos nao se consegue um corpo grande e forte,portanto sao os dois treinos q mais vao exigir de vc,nao seja um garoto balada q so treina peito e biceps e axa q ta forte, isso e uma vergonha p qm treina serio,de preferencias aos exercicios basicos q sao construtores de massa muscular,eles vao t dar a base p uma boa hipertrofia,pesqse sobre eles e os encaixe em sua rotina,mtos deles ou qse tds sao puxados e desgastantes,mais vc vai t q enfrenta los p crescer,nao faça apenas os exercicios agradaveis deliciosos de fazer,o unico lugar q eles vao t levar e a ter ganhos mediocres,pesqse sobre intensidade eo fator mais importante em um treino,treinos nao podem ser longos,duraçao de 40 50 min eo suficiente pra um bom treino,passando disso seu estoq de glicogenio esgota e seu corpo vai usar sua massa magra como energia dai se ta ferrado, essas sao algumas dicas basicas espro q ajude,lembre se se vc faz o q sempre fez sempre tera os mesmos resultados,nao desista q os resultados virao valeu Editado Agosto 14, 2010 às 21:11 por toinho
thiagopontes Postado Agosto 14, 2010 às 21:13 Autor Postado Agosto 14, 2010 às 21:13 como ja t disseram,ou se hipertrofia ou emagrece,mais tem uma boa noticia,musculo requer um gasto de energia maior do q a gordura(banha)portanto ao ganhar massa magra,seu corpo vai acelerar o metabolismo pois vai precisar de mais energia,e essa energia sera tirada dos reservatorios de gordura,lembrando q o corpo nao queima gordura localizada,entao nao e possivel perder gordura apenas na barriga,fke ciente q a alimentaçao e o fator mais importante pra q se obtenha resultados,seja qual for o objetivo,treino e uma coisa individual,o mesmo treino pode funcionar pra um e pra otro nao,como eu espero q vc de continuidade aos treinos e nao desista,vc tera a oportunidade de experimentar varios treinos e descobrir qual funciona melhor c vc,assim como o amigo ai t disse,eu tbm prefiro a divisao abcd,ela tem varias divisoes,inclusive em relaçao a dias de descanso,da uma pesquisada aki no forum,sobre exercicios e treinos, algumas atitudes devem ser tomadas: pernas e costas sao os 2 maiores grupos musculares,sem esses 2musculos desenvolvidos nao se consegue um corpo grande e forte,portanto sao os dois treinos q mais vao exigir de vc,nao seja um garoto balada q so treina peito e biceps e axa q ta forte, isso e uma vergonha p qm treina serio,de preferencias aos exercicios basicos q sao construtores de massa muscular,eles vao t dar a base p uma boa hipertrofia,pesqse sobre eles e os encaixe em sua rotina,mtos deles ou qse tds sao puxados e desgastantes,mais vc vai t q enfrenta los p crescer,nao faça apenas os exercicios agradaveis deliciosos de fazer,o unico lugar q eles vao t levar e a ter ganhos mediocres,pesqse sobre intensidade eo fator mais importante em um treino,treinos nao podem ser longos,duraçao de 40 50 min eo suficiente pra um bom treino,passando disso seu estoq de glicogenio esgota e seu corpo vai usar sua massa magra como energia dai se ta ferrado, essas sao algumas dicas basicas espro q ajude,lembre se se vc faz o q sempre fez sempre tera os mesmos resultados,nao desista q os resultados virao valeu Muito obrigado pelas dicas cara, é sempre bom saber que tem gente disposta a ajudar as outras pessoas, pessoas bem experientes ajudando pessoas leigas a chegar em um objetivo comum a todos!!!! fico feliz de saber que existem pessoas como vcs! eu vou dar uma pesquisada e aceito + dicas vlw!
thiagopontes Postado Agosto 14, 2010 às 21:50 Autor Postado Agosto 14, 2010 às 21:50 ABCD...tem varias divisoes.... Mais comum: A - Peito e Ombros B - Costas e Trapézio Descanso C - Pernas D - Biceps e Triceps Vlw amigo to só anotando as dicas!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora