Postado 12/10/2025 às 20:32 10/12, 2025 PessoalEstou treinando full body seg-qua-sexpretendo em novembro mudar meu treino para a seguinte sequencia:seg: perna e ombrosterça: costas e bicepsquarta: peito e tricepsquinta: lowersexta: upperboa divisão?e se sim, como seria a divisão de exerciciosobrigado
Postado 12/10/2025 às 20:39 10/12, 2025 Qualquer divisão de treino vai funcionar.Mas o ideal seria fazer uma divisão de treino com base em algum objetivo/limitação individual sua.Tem alguma razão pra vc estar fazendo essa divisão em específico ?Só pra acrescentar, a minha visão (que não necessariamente é a melhor) é a de que um U/L funciona muito bem pq vc consegue fazer um estímulo bom 2x na semana, sem ter que ir muitas vezes treinar, e minimiza o overlap entre os músculos. Editado 12/10/2025 às 20:42 10/12, 2025 por reginarsto
Postado 12/10/2025 às 20:43 10/12, 2025 Autor Em 12/10/2025 em 17:39, reginarsto disse:Qualquer divisão de treino vai funcionar.Mas o ideal seria fazer uma divisão de treino com base em algum objetivo/limitação individual sua.Tem alguma razão pra vc estar fazendo essa divisão em específico ?opameu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legaldivisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom offobrigado
Postado 13/10/2025 às 17:38 10/13, 2025 Em 12/10/2025 em 17:43, paulopaulista disse:opameu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legaldivisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom offobrigadoSe você já corre e faz muay thai, vai em um Upper Lower x4 na semana com descanso ou alguma dessas atividades aí na Quarta, se fazer esse treino + muay thai + corrida você vai secar igual um graveto se não estiver com uma dieta com muitas calorias. Menos é mais, a gente cresce é no descanso...
Postado 15/10/2025 às 16:11 10/15, 2025 Em 12/10/2025 em 17:43, paulopaulista disse:opameu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legaldivisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom offobrigadoAssim. Como vc pretende fazer mais de 1 atividade física (3 atividades) vc vai ter que aceitar que vai ter que priorizar alguma delas em detrimento das outras. Isso significa que vc teria que por exemplo diminuir a intensidade no treino de MT e a frequência dos dias de corrida pra focar nos treinos de musculação, ou se vc quer focar no Muay Thai, eu diria que teria que diminuir o número de sessões de perna na semana, ou a intensidade, priorizar a seleção de exercícios que foquem em uma coisa específica.São muitas variáveis sabe. O ideal seria vc contratar um personal que faça esse trabalho por você. Mas o princípio que eu levaria em conta no seu caso é: foca em estar recuperado entre uma sessão de atividade física e a outra.Eu faria um Upper Lower ou um Fullbody no seu lugar, e regularia o número de exercícios de perna por baixo pra poder se recuperar pras outras atividades que vc quer fazer. E vc parte daí.
Postado 15/10/2025 às 16:35 10/15, 2025 Em 12/10/2025 em 17:43, paulopaulista disse:opameu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legaldivisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom offobrigadoQuando você quer fazer tudo, acaba sendo como um pato: nada, mas nada mal; voa, mas voa mal; e anda, mas anda mal.Você tem que escolher uma prioridade, se for corrida, tem que fazer tudo em detrimento a ela, o mesmo vale pra luta ou para musculação.Escolheu a prioridade? Coloca ela quando você estiver mais descansado para ela, dando a maior importância para a atividade. As outras vão servir só de suporte, ou seja, diminua a frequência/intensidade das outras.
Crie uma conta ou entre para comentar