Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudando o treino

Posts Recomendados

Postado

Pessoal

Estou treinando full body seg-qua-sex

pretendo em novembro mudar meu treino para a seguinte sequencia:

seg: perna e ombros

terça: costas e biceps

quarta: peito e triceps

quinta: lower

sexta: upper

boa divisão?

e se sim, como seria a divisão de exercicios

obrigado

Postado

Qualquer divisão de treino vai funcionar.

Mas o ideal seria fazer uma divisão de treino com base em algum objetivo/limitação individual sua.

Tem alguma razão pra vc estar fazendo essa divisão em específico ?

Só pra acrescentar, a minha visão (que não necessariamente é a melhor) é a de que um U/L funciona muito bem pq vc consegue fazer um estímulo bom 2x na semana, sem ter que ir muitas vezes treinar, e minimiza o overlap entre os músculos.

Editado por reginarsto

Postado
  • Autor
Em 12/10/2025 em 17:39, reginarsto disse:

Qualquer divisão de treino vai funcionar.

Mas o ideal seria fazer uma divisão de treino com base em algum objetivo/limitação individual sua.

Tem alguma razão pra vc estar fazendo essa divisão em específico ?

opa

meu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legal

divisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom off

obrigado

Postado
Em 12/10/2025 em 17:43, paulopaulista disse:

opa

meu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legal

divisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom off

obrigado

Se você já corre e faz muay thai, vai em um Upper Lower x4 na semana com descanso ou alguma dessas atividades aí na Quarta, se fazer esse treino + muay thai + corrida você vai secar igual um graveto se não estiver com uma dieta com muitas calorias. Menos é mais, a gente cresce é no descanso...

Postado

opa

obrigado

Assim. Como vc pretende fazer mais de 1 atividade física (3 atividades) vc vai ter que aceitar que vai ter que priorizar alguma delas em detrimento das outras. Isso significa que vc teria que por exemplo diminuir a intensidade no treino de MT e a frequência dos dias de corrida pra focar nos treinos de musculação, ou se vc quer focar no Muay Thai, eu diria que teria que diminuir o número de sessões de perna na semana, ou a intensidade, priorizar a seleção de exercícios que foquem em uma coisa específica.

São muitas variáveis sabe. O ideal seria vc contratar um personal que faça esse trabalho por você.

Mas o princípio que eu levaria em conta no seu caso é: foca em estar recuperado entre uma sessão de atividade física e a outra.

Eu faria um Upper Lower ou um Fullbody no seu lugar, e regularia o número de exercícios de perna por baixo pra poder se recuperar pras outras atividades que vc quer fazer. E vc parte daí.

Postado

opa

obrigado

Quando você quer fazer tudo, acaba sendo como um pato: nada, mas nada mal; voa, mas voa mal; e anda, mas anda mal.

Você tem que escolher uma prioridade, se for corrida, tem que fazer tudo em detrimento a ela, o mesmo vale pra luta ou para musculação.

Escolheu a prioridade? Coloca ela quando você estiver mais descansado para ela, dando a maior importância para a atividade. As outras vão servir só de suporte, ou seja, diminua a frequência/intensidade das outras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.