Ir para conteúdo

Primeiro ciclo - atleta de jiu-jitsu amador - o que fazer?

Posts Recomendados

Postado
Em 17/07/2025 em 17:50, Genshi disse:

Teu treino de musculação deve ser feito no máximo 3x por semana, caso faça JJ todos os dias. De preferência deve haver um espaçamento de 8 horas entre o treino de musculação e o de JJ.

Teu treino deve ser Full Body focado em exercícios multiarticulares preferencialmente Terra, Agachamento, supino reto, desenvolvimento e remada curvada ou na barra T caso tenha um kimono usado para usar de pegada no exercícios de costas é ainda melhor. 

Exatamente. Meu treino é isso aí. Comprei uma acessoria pra me orientar e seguimos essa estratégia. 

Todos os dias de treino eu faço um relatório pra acompanhar minha evolução. Exemplo:

Treino 2
03/07/2025
A1: 3x8 com 70kg + barra;
A2: 3x8 com 30kg;
A3: 3x8 com 13 placas;
A4: 3x8 livre

B1: 1x15 com 45kg;
B2: 2x15 com 3 placas;
B3 2x8 com 60kg

19h50 - 21h

* Nesse dia eu não fiz o bloco C.*

O meu treino é divido em 3 blocos: força principal, força secundária e condicionamento. 

Postado
Em 17/07/2025 em 17:50, Genshi disse:

Nunca usaria Hemogenin por mais de 4 semanas, na verdade a Oximetolona tem uma ação aguda que lhe dará força pontual eu a usaria por no máximo 2 semanas como pré treino 50mg e no dia da competição eu tomaria a dose em dobro 2 horas antes da previsão da 1ª luta. Se quer uma droga que realmente vá te dar uma força descomunal use halotestin mesma posologia da oximetolona, mas 10mg dia e 20mg no dia da competição. O bom do halotestin é que não lhe dará sobrepeso, é um EAA seco que lhe mantém na categoria de peso que se encontra. Com Hemogenin provavelmente subirá de categoria. 

Perfeito. Boas recomendações. Não vou usar Hemogenin por mais de 1 mês. Fiz esse "ciclo" pra ver até onde eu poderia chegar, fato q pontecializou minha força, ganhei uns quilinhos, mas nada que eu não consiga controlar por ora. Agradeço pela atenção e humildade em compartilhar seu conhecimento!

Postado

Também sou atleta de JJ, a musculação pra mim é secundária atualmente. 

Comendo comida de verdade e não consumindo besteira você já estará muito à frente dos demais.

Acho interessante mesclar força e hipertrofia, mas esse condicionamento ao meu ver está totalmente fora de contexto. O condicionamento que existe no JJ é muito especifico e a alta repetição em exercícios de resistência não o ajudará na especificidade do JJ. Acho muito mais interessante você trabalhar força realizando 5x5 e mesclando treinos de hipertrofia com movimentos de isometria, drops e negativas controlando ao máximo a ação da gravidade, isso sim será um diferencial.

Outra coisa importantíssima, foque na higiene do seu sono, atletas focados, mesmo que amadores não dormem entre 4 a 6 horas.

Postado
Em 17/07/2025 em 19:24, Genshi disse:

Também sou atleta de JJ, a musculação pra mim é secundária atualmente. 

Comendo comida de verdade e não consumindo besteira você já estará muito à frente dos demais.

Acho interessante mesclar força e hipertrofia, mas esse condicionamento ao meu ver está totalmente fora de contexto. O condicionamento que existe no JJ é muito especifico e a alta repetição em exercícios de resistência não o ajudará na especificidade do JJ. Acho muito mais interessante você trabalhar força realizando 5x5 e mesclando treinos de hipertrofia com movimentos de isometria, drops e negativas controlando ao máximo a ação da gravidade, isso sim será um diferencial.

Outra coisa importantíssima, foque na higiene do seu sono, atletas focados, mesmo que amadores não dormem entre 4 a 6 horas.

Oss! Que massa, cara! 
Agradeço pelas observações, vou levá-las em conta!
Se não for problema, poderia compartilhar seu protocolo de treino?
Tenho o meu também, que adquiri, e posso te mostrar caso queira dar uma olhada e fazer alguma observação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...