Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno durante o ciclo?

Posts Recomendados

Postado

Salve marombada! Me ajudem com essa questão. 
Fui no Endo e iniciei meu primeiro ciclo. Bem conservador, 200 mg de deposteron, 8 semanas. (até pensei em fazer o relato, mas bateu a preguiça!)
Ele passou tamoxifeno, 20 mg durante todo o ciclo. A dúvida é, sei que o ciclo fica um pouco mais "seguro" dessa maneira e sei também que vai quebrar uma porcentagem dos ganhos... mas quanto? 15%? 30%?

Estou pensando em não tomar o tamox e só usar se eu sentir sensibilidade ou qualquer coisa nesse sentido. Contudo, até que ponto tenho margem pro erro? Consigo reverter isso com essas 20 mg?

Obs: Deixei bem claro na consulta que tinha uma preocupação grande com a gineco e queria algo "seguro"

Postado

Amigo Juliano, sem puxar saco para o lado da Medicina, o ideal é sempre seguir e confiar no que foi prescrito pelo médico, tendo em vista que certamente foi feita uma anamnese + exame físico, e os passos seguintes serão baseados nas prescrições já feitas. A depender dos achados clínicos e laboratoriais, não é incomum (no meio médico), o uso de tamoxifeno ou micro-doses (mcg) de algum inibidor de aromatase intra-ciclo ou durante TRT.  No caso do tamoxifeno, SERM, o objetivo será antagonizar de forma seletiva o receptor estrogênico na mama. Quanto a atrapalhar os ganhos, não necessariamente.  Direcione a sua energia para seguir perfeitamente as rotinas de treino, descanso e dieta que os resultados certamente virão.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...