Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Sobre Hipertrofia

Sam Goulart

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar algumas dúvidas que precisam ser tiradas.

Primeiramente devo falar de mim: tenho 27 anos, 1,63m, 64 kg, e busco hipertrofia. Comecei a malhar aos 14 anos mas não malhei os úlimos 13 anos certinho - falhei um pouco alguns anos, cheguei a ficar 1 ano sem malhar em algumas épocas, 6 meses em outras, enfim. A época que mais ganhei massa muscular foi dos 18 aos 20 e poucos anos. Esse foi um período chave que mudou meu físico, ganhei peitorais, enfim. Sempre tive um porte físico mais magro, e isso sempre facilitou em muitos aspectos (em não ganhar demasiada gordura, por exemplo). O problema é que já tem uns 6 anos que estagnei em termos de ganhos musculares, daí vem algumas perguntas a respeito de hipertrofia:

1 - Para hipertrofia, é melhor treinar quantos dias na semana, com que intensidade (até a falha?), quantas séries, que tipo de treino (AB2X, ABC2X, ABC)?

2 - Nos dias de descanso, deve-se ingerir a mesma quantidade de calorias dos dias de treino, ou reduzir? Quanto de proteína é desejável ingerir por dia? Pelos meus cálculos ou programas que baixo para calcular, sempre falam que para meu tipo físico devo ingerir em torno de 2500 cal diariamente. Isso procede?

Enfim, espero trocarmos ideias a respeito do que coloquei!

Um abraço!

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...