Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário De Um Novato Com Pectus, Com Fotos.

Posts Recomendados

Postado

- Comecei no dia 18/12/13 na academia Smart Fit, nessa data, estava pesando 62,8 kg.

- Hoje dia 29/01/14 estou com 68,1 kg.

- Tenho 186 cm de altura, em alguns dias vou postar minhas medidas e fotos.

Meu conhecimento sobre musculação e alimentação era zero, ainda sou ignorante no assunto. Até por isso decidi fazer meu diário, para que, se possível, receba alguns conselhos.

- Comecei com uma planilha AB, treinava 2 dias sim e 1 dia não, a planilha foi feita pelo professor da academia, no próximo post vou postar os exercícios.

- Amanhã começo uma planilha nova, vou postar também.

Como não tenho conhecimento e nenhuma experiencia, ainda sou dependente dos professores, mas estou "correndo atrás".

_______________________________________________________________________________________________________

Dieta:

Gasto Calórico Diário: 2851 Kcals

Total da dieta: 3578 kcals

Excedente: 727 kcals

06:00 - 1º Refeição que também é pré treino:

-Leite integral, Bananas, Aveia, Whey concentrado, Peito de Peru e Pão.

09:00 - 2º Refeição e pós treino:

-Maltodextrina, Ovos cozidos, Whey concentrado, Leite desnatado e Creatina.

12:00 - 3º Refeição

-Arroz, Macarrão, Batata doce, Peito de frango, Tomate e Alface.

15:00 - 4º Refeição

-Peito de frango e Batata doce.

18:00 - 5º Refeição

-Bananas Aveia Leite integral Ovos cozidos.

21:00 - 6º Refeição

-Peito de frango, Pão integral e Queijo Cotagge.

23:00 - 7º Refeição

-Albumina, Leite integral, Amendoim e Iogurte Grego.

*Quando não consigo comer algo tomo hipercalórico ou whey com aveia e banana.

**Whey, Malto e Hipercalórico da Growt. Albumina Naturovos e creatina X-Pharma.

***Nas primeiras 3 semanas tomei o Hipercalórico Massa 3200 da Probiótica.

****A dieta não é tão regrada, horários, divisão de alimentos, bem como a variedade mudam de acordo com a disponibilidade de tempo e dinheiro, mas, no geral, a dieta básica é essa.

Editado por Armando22

Postado
  • Autor

Não sei qual minha composição corporal atual, mas, em 2009, fiz uma análise por Eletrobioimpedância Tetrapolar, estava com 185 cm e 60 kg.

O resultado foi de 3% de BF, acredito que hoje ainda esteja baixo, mas, não tanto como naquela época, vou postar as fotos e quem sabe alguém possa ter uma ideia do valor atual por palpite.

* Dia 5 tenho consulta marcada com o mesmo endocrinologista e vou refazer todos os exames antes de ir num nutricionista.

Postado

Opa mano , acompanhando aqui !!! Vc tem o bf bem baixo mesmo , da pra fazer um bulking bem maneiro ai . Abraço

Editado por Walyson

Postado
  • Autor

Aderi o Nofapismo, vamos ver o que vai dar...

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/139138-desafio-nofapruary/?hl=%20no%20%20fap

Também comecei a fazer panturrilhas todos os dias em casa conforme o texto:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/?hl=%20como%20%20tirar%20%20medidas

Tentei hoje pela primeira vez, consegui fazer 70 de uma vez só, mas dei um pause e continuei até as 100 depois.

Postado

se conseguir realmente manter foco treino e principalmente dieta, conciliando com seu estilo de vida

pode contornar facilmente problemas com pectus, preenchendo musculatura

eu mesmo tive diferenças quando mais novo.

hoje praticamente imperceptível devido n fatores, rpg, bf, etc

Postado

Aderi o Nofapismo, vamos ver o que vai dar...

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/139138-desafio-nofapruary/?hl=%20no%20%20fap

Também comecei a fazer panturrilhas todos os dias em casa conforme o texto:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/?hl=%20como%20%20tirar%20%20medidas

Tentei hoje pela primeira vez, consegui fazer 70 de uma vez só, mas dei um pause e continuei até as 100 depois.

Dois ótimos tópicos, boa iniciativa!

Postado
  • Autor

Valeu, Anderson!

se conseguir realmente manter foco treino e principalmente dieta, conciliando com seu estilo de vida

pode contornar facilmente problemas com pectus, preenchendo musculatura

eu mesmo tive diferenças quando mais novo.

hoje praticamente imperceptível devido n fatores, rpg, bf, etc

Eu estava meio cético em relação a melhora do meu peito no inicio, mas, com esses 5 kg já melhorou muito o aspecto.

Agora já estou mais otimista e com bem menos vergonha de ficar sem camisa. Isso me motiva muito

Postado

Pra um iniciante sua dieta até que está ok, mas falta a quantidade de macronutrientres. Se seu treino e descanso forem bons, sem dúvidas você vai crescer.

Postado

Devo aumentar o excedente?

Estava falando da quantidade de cada macro separado. Ex: 100g de gorduras, 150 de proteínas, 200g de carboidratos.

Sugiro ler esse e-book aqui do fórum, tem o básico que você precisa saber sobre uma dieta: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/

Postado
  • Autor

Valeu, vhsarmento, já baixei! Obrigado

Acompanhando. Também malho na Smart Fit e tenho vontade de explodir aquele lugar. Espero que a sua seja mais agradável e com instrutores melhores, abraços.

Sempre vou nos horários com menos pessoas e os instrutores me ajudam bastante, na medida do possível, claro. No geral, to gostando bastante

Editado por Armando22

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.