Postado 4/05/2013 às 16:14 05/4, 2013 Fala ai galera, tudo bem? Eu queria saber quando começar a utilizar cinto nos levantamentos básicos e qual tipo é o melhor, se seriam aqueles mais estilo powerlifter (de couro e mais regulavel) ou naquele estilo que eu acho que é mais bb (de pano e com velcro).
Postado 4/05/2013 às 16:44 05/4, 2013 Você diz para fazer agachamento e terra? Eu não acho muito interessante, desde que você comece com muito pouco peso e vá progredindo aos poucos sem pressa não é necessário. Mas se você quer uma base, ao atingir 2BW ou 2,5BW é algo a ser considerado a utilizar, antes que isso acho desnecessário, mas cada caso é um caso, bom lembrar isso. Agora se teu objetivo é fazer exercícios de BW como pull ups, chest dips etc, recomendo um dip bell desde o início.
Postado 4/05/2013 às 17:46 05/4, 2013 Autor Eu digo pra agacho e terra. É vou dar uma esperada ainda, eu queria saber, porque um dia um cara que ex-levantador olimpico (pelo que eu entendi ele nao chegou a se profissionalizar de verdade, mas chegou a treinar pelo palmeiras eu acho), tava me falando que é muito importante usar cinto pra fazer agachamentos e levantamento terra, mas eu ainda to muito iniciante, de fato, tipo minha 1RM no terra é uns 1,3BW e minha 1RM no agacho é 1BW, por aí
Postado 4/05/2013 às 19:16 05/4, 2013 Opnião é que nem bunda, todo mundo tem a sua. Não significa que ele estaja totalmente correto sem detonar exatamente qual o motivo e quais seriam as regras e exeções de uma determinada ação ao afirmar algo. Ou seja, palavras vazias.
Postado 4/05/2013 às 21:55 05/4, 2013 Autor Concordo com vc Ele também disse que eu não podia agachar sem um sapato com salto (tipo de levantamento olimpico), quando ele falou isso, a confiabilidade dele foi por água abaixo né. Mas mesmo assim fiquei meio encucado
Crie uma conta ou entre para comentar