Ir para conteúdo

Analise De Treinamento, Favor Observem !

Douglas P. Lopes

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal do Hipertrofia.org, meu nome é Douglas e gostaria que observassem e analisassem o seguinte treino e me indicassem alguma mudança ou se ele simplesmente funciona no meu caso!

Peso: 65 Kg.

Altura: 1,89m.

Treino a mais ou menos 1 ano em um academia daqui que até que é equipada, mas não temos Personal Trainer para nos orientar com relação aos exercícios, só pra se ter uma ideia já faz 1 ano que praticamente faço os mesmos exercícios, tive melhorar, até porque pesava antes 59 Kg e tinha medidas bem abaixo do que tenho agora, mas tenho problemas para sair das medidas que tenho agora, principalmente de braço... se puderem me ajudar agradeço!!!

Tipo de treino:

ROTINA A
AGACHAMENTO – QUADRÍCEPS
ROSCA PERNA – BÍCEPS FEMORAL
PUXADOR COSTAS – COSTAS LARGURA
REMO UNILATERAL – COSTAS GROSSURA
ROSCA ALTERNADA – BÍCEPS MASSA
ROSCA CONCENTRADA – BÍCEPS PICO
GÊMEOS SENTADO – PANTURRILHAS

ROTINA B
SUPINO RETO BARRA – PEITORAL GERAL
SUPINO INCLINADO HALTERES – PEITORAL SUPERIOR
DESENVOLVIMENTO – DELTÓIDE ANTERIOR
ELEVAÇÃO LATERAL – DELTÓIDE LATERAL
TRICEPS PUXADOR- TRICEPS SHAPE
TRICEPS TESTA – TRICEPS MASSA
ABDOMINAIS – ABDOME

1] Vamos sempre alternar ROTINA A com ROTINA B.

2] Nas semanas 1 e 2 de cada mês, treinamos quatro vezes na semana.
3] Nas semanas 3 e 4 de cada mês, treinamos três vezes na semana.
4] Nas semanas 1 e 2 fazemos 4[quatro] series para cada exercício e 10 a 12 reps.
5] Nas semanas 3 e 4 fazemos 2[duas] series para cada exercício e 06 a 08 reps.
[exceto para abdominais e panturrilhas, onde você poderá fazer até o Maximo de reps possível]

EXPLICANDO O CICLO
Você começa o mês e nas primeiras duas semanas treina quatro tempos, fazendo quatro series de 10 a 12 reps para cada exercício. Geralmente quando vamos entrar na semana 3, já estamos DESGASTADOS. Lembre que você é um atleta NATURAL.

Nesta fase damos um AUXILIO PARA RECUPERAÇÃO. Reduzimos para três treinos na semana e as repetições ficam entre 6 a 8. Também reduzimos as series por exercício. De quatro para duas. RESULTADO:

Manipulamos assim uma MELHOR RECUPERAÇÃO evitando o OVERTRAINING.
Depois de duas semanas neste ciclo MENOS INTENSO, voltamos com a FORÇA MÁXIMA repetindo o ciclo com quatro series e quatro treinos por semana.

MAIOR ESTIMULO + MAIOR RECUPERAÇÃO = MAIOR MASSA
Lembre sempre que você não esta sobre efeitos dos ANABÓLICOS. Você precisa TREINAR COM ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA, caso contrario apenas vai PERDER TEMPO. Na academia seu objetivo básico é ESTIMULAR O MÚSCULO. Depois com dias corretos de DESCANSO e BOA NUTRIÇÃO, você estimula o MAIOR CRESCIMENTO DAS FIBRAS.

Postado (editado)

desculpe mas nao entendi nda,vc qer mudar seu treino? eu sempre gosto de mudar o treino as series e repeticoes de mes em mes porém isso varia de pessoa pra pessoa, da uma mudada nos exercicios e tal pode tentar um ABC2x Tb nao?

Editado por caruru15
Postado

1 - na minha opinião, tá faltando aí alguns exercícios, tipo: levantamento terra ( ou variação ), remada curvada, barra-fixa, paralelas, pra mim são exercícios que dificilmente tiro do treino. 2 - a ideia de planejar semanas mais leves é interessante com certeza, mas antes de coloca-la vc tem que se perguntar se realmente vc precisa dela, porque o volume dessas 2 primeiras semanas não me pareceu alta, então cabe a vc analisar e dicidir se precisa ou não... overtraining é uma coisa beeeeem dificil de chegar 3 - no mais é só testando mesmo, progredir tensão de forma contínua e avaliar os resultados depois de algumas semanas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...