Postado 17/02/2013 às 19:20 02/17, 2013 @@@ SÓ VI AGORA, E TENHO QUASE CERTEZA QUE POSTEI NA ÁREA ERRADA. ME DESCULPEM! Galera, cheguei hoje no fórum e tudo que sei até hoje sobre musculação, suplementação e alimentação (que é pouca coisa) foi porque amigos me explicaram e através de leitura de artigos na internet. Sou novo nesse ramo de treino e queria que se vocês tiverem tempo, dessem uma avaliada no meu treino. Eu treino desde outubro do ano passado e parei por 3 semanas em dezembro porque lesionei o punho. To morando nos Estados Unidos até junho e por isso to tentando aproveitar ao máximo a suplementaçao barata aqui. Por outro lado moro em uma família de "estranhos" e tenho que comer de acordo com eles ou então comprar minha própria comida (que é o que eu faço, tipo atum, peito de peru e frango [enlatado]). Até agora já ganhei 8kg de massa e um pouco de gordura. Sou ectomorfo puro. O treino é o seguinte: TUDO 3X8, TIRANDO PANTURRILHA QUE FAÇO 3X12 Segunda - Peito/Triceps/Panturrilha Supino reto com barra Supino inclinado com barra Supino inclinado com halter (quero trocar isso mas não sei o que colocar no lugar) Voador Triceps testa Triceps na máquinha com barra (Mesma máquina do triceps com corda, esqueci o nome ^.-) Triceps coice Panturrilha no banco Panturrilha (Não sei o nome.. Aquela que você fica no degrau e sobe/desce o contraindo usando a pantu) Terça - Costas/Bíceps/Antebraço Remada alta na máquina Remada baixa Remada unilateral Pulldown frontal Rosca direta Rosca scott Rosca alternada Antebraço no banco (Aquela que você pega e desce o halter até a ponta do dedo e sobe de novo) Antebraço com manilha (Você vai enrolando uma corda num pedaço de madeira, forçando o antebraço) Quarta "dencanso" - Só abdomen Quinta - Quadriceps/posterior/panturrilha Agachamento na máquina Avanço parado Leg press Extensora Flexora Perna no banco (Um exercicio que voce ficando dando coice, cada hora com uma perna) Panturrilha igual segunda feira Sexta - Ombro/Trapezio/Abdomen Desenvolvimento Military Press (Não sei o nome em portugues) Elevação lateral com halteres Elevação frontal Encolhimento Elevação lateral sentado Trapezio smith Quero agradecer quem leu até aqui, e criticas construtivas são bem vindas. Porque como falei sou iniciante e não sei muita coisa. Esse treino fiz baseado no que li e em ajuda de amigos mais experiente. Abraços e No Pain No Gain Editado 17/02/2013 às 19:26 02/17, 2013 por Daniel Serpa (veja o histórico de edições)
Postado 17/02/2013 às 19:34 02/17, 2013 Oi, ABCD não é melhor divisão de treino que existe. Seria melhor você escolher um treino mais frequente, tipo FB3x, AB2x, ABC2x, AB1,5x, etc. Principalmente pelo fato de você ainda ser iniciante. Mas como você faz o que quiser ( ), vou avaliar esse treino. Eu tentaria deixar o seu treino assim (modificações em azul, dentro do quote): Segunda - Peito/Triceps/Panturrilha Supino reto com barra Supino inclinado com barra Escolha entre fazer o supino inclinado com halteres ou com barra. Particularmente, prefiro fazer o inclinado com halteres. Supino inclinado com halter (quero trocar isso mas não sei o que colocar no lugar) Voador Adicione mais um isolador a sua escolha (crucifixo, cross over, etc) Triceps testa Triceps na máquinha com barra (Mesma máquina do triceps com corda, esqueci o nome ^.-) Triceps coice Tire um exercício de tríceps e coloque paralelas, ou supino fechado, ou mergulho nos bancos. Panturrilha no banco Panturrilha (Não sei o nome.. Aquela que você fica no degrau e sobe/desce o contraindo usando a pantu) Terça - Costas/Bíceps/Antebraço Remada alta na máquina Remada baixa Remada unilateral Pulldown frontal Terra Curvada Barra fixa Chin ups Rosca direta Rosca scott Rosca alternada Antebraço no banco (Aquela que você pega e desce o halter até a ponta do dedo e sobe de novo) Antebraço com manilha (Você vai enrolando uma corda num pedaço de madeira, forçando o antebraço) Quarta "dencanso" - Só abdomen Quinta - Quadriceps/posterior/panturrilha Agachamento Livre na máquina Avanço parado Leg press Extensora Flexora Perna no banco (Um exercicio que voce ficando dando coice, cada hora com uma perna) Panturrilha igual segunda feira Sexta - Ombro/Trapezio/Abdomen Desenvolvimento Escolha entre o desenvolvimento ou militar. Ambos os exercícios são parecidos. Military Press (Não sei o nome em portugues) Elevação lateral com halteres Elevação frontal Encolhimento Elevação lateral sentado Trapezio smith Abraços!
Postado 17/02/2013 às 19:40 02/17, 2013 Autor Vou procurar algum post falando desses métodos de treino Cido77 porque nunca ouvi falar. Vou procurar também os exercicios no youtube e modificar o meu treino. Obrigado pela ajuda!
Postado 17/02/2013 às 20:04 02/17, 2013 os exercicios que o Cido77 mudou, são os que qualquer um aqui iria mudar. Ta bom assim Vejam esse treino aí. Acabei de editar abc 2x http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122035-avaliacao-periodica-de-treino-abc2x/
Crie uma conta ou entre para comentar