Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudar Treino

Posts Recomendados

Postado

Então Pessoal, é meu primeiro post aki.. eu malho há 1 ano, faço o treino ABC2X , sendo A peito e triceps, B Costas e Bíceps, e C ombro e perna, só que faz uns 3~4 meses ja e to pensando em faze uma nova divisão, só que nao sei como dividir certo agora, alguem ai sabe uma boa divisão que da resultado ?

Postado

Oi,

"Em time que está ganhando, não se meche", essa frase faz sentido. Se seu treino atual ainda está te dando bons resultados, não tem o porquê de mudar. Mas, como você faz o que você quiser, te dou as seguintes opções:

1 - Mudar de divisão. Você estava treinando ABC2x, você pode mudar prum AB2x, um FB3x, ou ainda um ABCD/ABCDE (apesar de não gostar tanto dessa divisão, se você treinasse pernas duas vezes na semana, ficaria bem melhor).

2 - Mudar a divisão, mas continuar em ABC2x. Há outras opções além de A - Peito e tríceps / B - Costas e bíceps / C - Pernas e ombros. Você pode tentar mais duas divisões:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Pernas (coxa + panturrilha)

ou

A - Peito e costas

B - Pernas

C - Bíceps, tríceps e ombro.

Essa é a minha opinião.

Abraços!

Editado por Cido77 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Sim, eu fazia o treino do meu instrutor, e n tv vendo resultado nenhum, ele manda eu intercalar tp , um de peito dps ombro dps biceps dps peito dnv, ai quando mudei pra esse treino nossa ganhei musculo muito rapido, acho que esse é o que meu corpo se da bem só queria variar os musculos, usando ABC2X

obrigado, gostei desse

A - Peito e costas

B - Pernas

C - Bíceps, tríceps e ombro.

, mas, se eu fizer abc2x nesse, vo treinar so 1 vez esses 3 musculos..

Editado por danizin (veja o histórico de edições)

Postado

Na verdade, não. Se você treina um ABC2x, consequentemente, você treina de segunda a sábado 6 vezes por semana. Você treinaria cada músculo 2 vezes na semana (isso diretamente, pois quando você vai treinar peito você também faz tríceps e ombro, quando você vai treinar costas, você também vai treina antebraço e bíceps, entre outras situações).

Seria ainda melhor se você deixasse um dia OFF no meio da semana. Deixando ABC OFF ABC. Ficaria ainda melhor com essa divisão.

Abraços!

Postado
  • Autor

o problema é que a academia nao abre sabado, treino de seg a sex, mas treino panturrilhas seg,quar,sext , e tambem nesses 3 dias sempre faço uns 2 de perna no final e quarta faço completa, antebraço no dia de biceps, entao pra mim ficaria bem ?

A

Biceps e Triceps

B

Peito e Costas

C

Ombro e Perna ?

Postado

Já que você vai 5 dias pra academia, a melhor opção seria você fazer um AB2x, divididos em upper/lower (membros superiores e membros inferiores) ou push/pull (empurrar e puxar). Ou então, seguir um ABCAB assim:

Peito/costas

Pernas

Bíceps/Tríceps/ombro

Pernas

Peito/costas

Antes que você diga: "ahh treinar braços uma vez na semana é ruim, não dá, treino braços uma vez na semana e os outro duas vezes", quando você treina peito você também treina ombro e tríceps, quando você treina costas você treina também antebraço e bíceps. Tecnicamente, nesse treino, tríceps, bíceps, ombro e ante braço (braço completo) são os grupos musculares que você mais treina.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.