-
Total de itens
16 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
0din recebeu reputação de VFN em Eu fui babaca? Essa relação foi tóxica?
[Texto longo]
Começando do começo...
Tenho 20 anos e alguns meses atrás comecei a sair com uma mulher de 23 anos. Chamarei ela de L
Eu e ela tivemos uma conexão muito forte de imediato, mas as coisas tem sido bem difíceis entre a gente.
Desde o começo, já foi difícil sair com L (foi umas 2/3 tentativas até conseguir a gente finalmente sair) e mesmo depois que a gente saiu, as coisas não foram ficando mais fáceis.
L tem borderline, trauma com os exs namorados dela e desde o começo falava que não queria relacionamento.
O problema é que, ao mesmo tempo L agia assim, ela demonstrava querer algo sério, como ser romântica, dar presentes pra mim e para a minha família, querer que eu saia junto com ela e a família dela e, pasmem, sentir ciúmes.
Enfim, apesar dos momentos bons que tivemos, esses meses também foi alternando entre ela querendo se afastar nos momentos de crises e eu sempre tendo paciência e tentando conversar com ela e deixa-lá bem.
Foi indo assim até metade de novembro, onde rompemos de vez. Ela disse para sermos só amigos e que não iríamos mais ficar.
Nessa época acabei conhecendo aleatoriamente uma garota no instagram (chamarei ela de N). N acabou me ajudando nessa época e até chegou a me aconselhar sobre essa situação.
Enfim, eu e L já teve algumas brigas antes disso, mas considero essa a pior briga que tivemos.
Era dezembro, eu estava voltando do trabalho quando L me mandou uma mensagem dizendo que tinha acordado querendo transar e que ia fazer porque alguém tinha chamado ela (ela disse que era um cara que ela tinha ficado antes do último ex dela).
Tentei conversar com ela na hora porque fiquei chateado, mas em vez de responder, ela foi jogar League of Legends.
No dia seguinte, à noite, depois que as coisas esfriaram, eu voltei a tocar no assunto. L disse que não tinha feito, mas não admitiu que era mentira também. Ela simplesmente disse que tinha perdido o interesse.
Aí eu resolvi contar que N tinha me chamado pra sair (o que era verdade). Falei que essa menina não parecia ter nenhum interesse romântico em mim — parecia ser amizade mesmo. Que ela me chamou duas vezes pra tomar café e uma vez pra ir num clube do livro que ela tava organizando na casa dela com as amigas.
Contei pra L e perguntei se eu podia ir. Até falei que, se ela quisesse, a gente podia namorar e eu não ia. Que eu só tava considerando porque ela não queria namorar comigo.
L disse que tudo bem, mas pelo tom, senti que não tava.
No dia seguinte, L combinou com a prima e fingiu que tava num date pra me deixar com ciúmes. Foi aí que ela finalmente admitiu que tinha falado tudo aquilo só pra me testar. Ela também me comparou com os ex-namorados dela.
Ela me bloqueou no WhatsApp e me ignorou no instagram. N desespero, eu saí correndo de casa pra ir na dela e levei um buquê e umas coisas que ela gosta (energético e chocolate) pra tentar resolver a situação. Mandei mensagem também para a N, falei que a gente não podia mais se falar e a bloqueei.
No fim, L e eu nos acertamos, mas agora tudo piorou de vez.
Depois de um tempo da briga, L disse que fiz besteira em ter bloqueado N e, mesmo com ela falando para desbloquear, eu me mantive convicto em deixar N bloqueada.
Acontece que, depois de um tempo, fui pensando sobre esse assunto e vi que eu realmente tinha sido bem babaca com N e que não fazia sentido manter N bloqueada por causa de L.
L desde o começo foi sincera comigo e sempre disse que não queria nada sério (mesmo que eu sentisse o contrário). Ela sempre deixou claro que eu era o melhor amigo dela, mesmo as vezes dando a entender que queria algo mais (como dar presente no dia de São Valentim) e mesmo com a gente continuando ficando depois da briga de novembro
Por causa disso, esses dias, acabei desbloqueando N e pedindo desculpas para ela. Ela aceitou, mas disse que não queria mais que eu metesse ela nesse assunto.
Só que aí é que tá, eu não contei para J que ia desbloquear a N.
No sábado saímos para tomar um café e ficamos conversando até chegar no assunto da ultima (agora penúltima) briga que tivemos.
Ela acabou querendo ver o perfil da garota e, percebendo a insistência, acabei falando que desbloqueei ela.
A partir dai ela mudou no encontro e quis ir pra casa. De noite a gente ia ver um BBB junto, mas ela não quis. Logo após 00:00 ela me mandou vídeo chorando. Tentei conversar com ela e ela disse que não fui sincero com ela.
Chegou domingo e tudo isso só piorou. Ela disse que tudo que queria era sinceridade e falou que eu nunca era sincero com ela, que eu sempre mentia e que não ia querer ter um amigo mentiroso.
Fui tentando conversar e acalmar ela, mas só foi ficando cada vez pior. Ela me ligou, chorou mais forte e pior do que nas outras vezes que a fiz chorar e pediu o perfil da N.
Ela seguiu N, N falou comigo e perguntou do pq minha ex ter me seguido e eu expliquei a situação para ela. N ficou puta comigo, disse que eu e L somos malucos imaturos e que tem problemas maiores do que isso. Disse que nunca teve qualquer sentimento romântico comigo e que o sentido de ter amizade morreu ali, e logo depois me bloqueou e bloqueou L.
Contei pra L o que houve, ela pediu prints e mostrei pra ela, o que fez ela ficar pior. Ela mandou um textão falando que me perdoa mas que seria melhor seguirmos caminhos diferentes. Que não conseguiria fingir que nada aconteceu.
Insisti e insisti até que ela ficou nervosa comigo e me bloqueou (coisa que ela disse que não faria).
Fui bloqueado no facebook, instagram, tik tok, Whatsapp, e em varias contas fakes que criei no facebook para tentar conversar com ela.
Cheguei a ir na casa dela com um chocolate e uma carta falando que estava na praça perto da casa dela, mas ela não apareceu e nem me desbloqueou. Só depois que eu comecei a fazer pix de 1 centavo na conta do banco dela que ela me desbloqueou, sendo extremamente grosseira comigo e pedindo para não pertubar ela, e logo em seguida me bloqueou de novo.
L acabou mandando mensagem para a minha mãe que sobre eu estar pertubando ela e falando que iria para delegacia se eu continuasse. Minha mãe foi e conversou com ela, falou que gostava dela mas que, para o nosso bem, era melhor que nós afastassemos. Ela se fez de vítima, disse que estava tentando agora mas eu perturbava.
Minha mãe foi conversar comigo, falou para eu parar de pertubar L e me perguntou o que tinha acontecido. Foi quando eu fui e expliquei toda a situação. Minha mãe achou sem sentido. Ela foi e conversou com L, falou que tinha conversado comigo, mas falou também que não fazia sentido L ter ficado brava comigo, já que não namoravamos (coisa que ela sempre afirmava e, em seguida, reafirmou para minha mãe), que as minhas redes sociais e meu celular são meus e que posso bloquear e desbloquear quem eu quisesse. Não precisaria ter que dar satisfação disso.
Passou um tempo e, na quarta feira, o que já estava podre ficou ainda pior. Tinha emprestado o meu celular para minha mãe para ver algumas coisas no app do banco pra mim. Tava tudo bem até que, do nada, minha mãe começa a discutir com alguém no meu celular. Quando fui ver, era L.
Basicamente, L, mesmo depois de eu ter parado de pertubar ela, ficava postando um monte de indireta no Facebook falando que preferia sair como a errada da história, que foi Livramento, que não queria gente mentirosa e etc... Ela postava isso tudo tendo eu bloqueado e tendo minha mãe no Facebook (ela sabia que minha mãe estava no Facebook dela ainda). No começo ela postava nos storys para minha mãe ver, mas depois cansou e decidiu postar no próprio feed do face para ver se minha mãe via.
Minha mãe cansada disso foi, pegou uma das imagens de indireta dela e postou no storys do WhatsApp chamando L, indiretamente, de tóxica.
L viu, curtiu o storys e botou emoji aplaudindo, mas pelas costas da minha mãe, me desbloqueou e tentou me jogar contra a minha mãe. Falando que agora entendia pq eu era doente, pq minha mãe era outra e falando que foi Livramento real.
Resumo da opera, L e minha mãe discutiram feio. Depois ainda tentei conversar com L e acalmar as coisas, mas em nenhum momento ela pediu desculpas. Falou para apagar toda conversa dela, não passar endereço dela e que isso poderia dar merda. Também falou que tinha encaminhado os áudios da minha mãe para a polícia (o que acho que foi blefe).
Faz quase 2 semanas que estou sem falar com L e ela tem feito muita falta....
Meus amigos e minha família falam que ela era tóxica (não só pelo que contei, mas por mais coisas que chegaram a rolar entre a gente, mas que não entra nesse caso). Mesmo com tudo isso, ainda queria ela de volta e sei que, no fundo, ela não é uma pessoa ruim.
Enfim, o que eu posso fazer para a gente ficar bem Sem bloqueios e sem mágoas? O que eu posso fazer para ela, de verdade, me perdoar e não me manter bloqueado em tudo como se eu fosse nada?
essa relação foi tóxica?
-
0din recebeu reputação de lorenzo_EP em Eu fui babaca? Essa relação foi tóxica?
[Texto longo]
Começando do começo...
Tenho 20 anos e alguns meses atrás comecei a sair com uma mulher de 23 anos. Chamarei ela de L
Eu e ela tivemos uma conexão muito forte de imediato, mas as coisas tem sido bem difíceis entre a gente.
Desde o começo, já foi difícil sair com L (foi umas 2/3 tentativas até conseguir a gente finalmente sair) e mesmo depois que a gente saiu, as coisas não foram ficando mais fáceis.
L tem borderline, trauma com os exs namorados dela e desde o começo falava que não queria relacionamento.
O problema é que, ao mesmo tempo L agia assim, ela demonstrava querer algo sério, como ser romântica, dar presentes pra mim e para a minha família, querer que eu saia junto com ela e a família dela e, pasmem, sentir ciúmes.
Enfim, apesar dos momentos bons que tivemos, esses meses também foi alternando entre ela querendo se afastar nos momentos de crises e eu sempre tendo paciência e tentando conversar com ela e deixa-lá bem.
Foi indo assim até metade de novembro, onde rompemos de vez. Ela disse para sermos só amigos e que não iríamos mais ficar.
Nessa época acabei conhecendo aleatoriamente uma garota no instagram (chamarei ela de N). N acabou me ajudando nessa época e até chegou a me aconselhar sobre essa situação.
Enfim, eu e L já teve algumas brigas antes disso, mas considero essa a pior briga que tivemos.
Era dezembro, eu estava voltando do trabalho quando L me mandou uma mensagem dizendo que tinha acordado querendo transar e que ia fazer porque alguém tinha chamado ela (ela disse que era um cara que ela tinha ficado antes do último ex dela).
Tentei conversar com ela na hora porque fiquei chateado, mas em vez de responder, ela foi jogar League of Legends.
No dia seguinte, à noite, depois que as coisas esfriaram, eu voltei a tocar no assunto. L disse que não tinha feito, mas não admitiu que era mentira também. Ela simplesmente disse que tinha perdido o interesse.
Aí eu resolvi contar que N tinha me chamado pra sair (o que era verdade). Falei que essa menina não parecia ter nenhum interesse romântico em mim — parecia ser amizade mesmo. Que ela me chamou duas vezes pra tomar café e uma vez pra ir num clube do livro que ela tava organizando na casa dela com as amigas.
Contei pra L e perguntei se eu podia ir. Até falei que, se ela quisesse, a gente podia namorar e eu não ia. Que eu só tava considerando porque ela não queria namorar comigo.
L disse que tudo bem, mas pelo tom, senti que não tava.
No dia seguinte, L combinou com a prima e fingiu que tava num date pra me deixar com ciúmes. Foi aí que ela finalmente admitiu que tinha falado tudo aquilo só pra me testar. Ela também me comparou com os ex-namorados dela.
Ela me bloqueou no WhatsApp e me ignorou no instagram. N desespero, eu saí correndo de casa pra ir na dela e levei um buquê e umas coisas que ela gosta (energético e chocolate) pra tentar resolver a situação. Mandei mensagem também para a N, falei que a gente não podia mais se falar e a bloqueei.
No fim, L e eu nos acertamos, mas agora tudo piorou de vez.
Depois de um tempo da briga, L disse que fiz besteira em ter bloqueado N e, mesmo com ela falando para desbloquear, eu me mantive convicto em deixar N bloqueada.
Acontece que, depois de um tempo, fui pensando sobre esse assunto e vi que eu realmente tinha sido bem babaca com N e que não fazia sentido manter N bloqueada por causa de L.
L desde o começo foi sincera comigo e sempre disse que não queria nada sério (mesmo que eu sentisse o contrário). Ela sempre deixou claro que eu era o melhor amigo dela, mesmo as vezes dando a entender que queria algo mais (como dar presente no dia de São Valentim) e mesmo com a gente continuando ficando depois da briga de novembro
Por causa disso, esses dias, acabei desbloqueando N e pedindo desculpas para ela. Ela aceitou, mas disse que não queria mais que eu metesse ela nesse assunto.
Só que aí é que tá, eu não contei para J que ia desbloquear a N.
No sábado saímos para tomar um café e ficamos conversando até chegar no assunto da ultima (agora penúltima) briga que tivemos.
Ela acabou querendo ver o perfil da garota e, percebendo a insistência, acabei falando que desbloqueei ela.
A partir dai ela mudou no encontro e quis ir pra casa. De noite a gente ia ver um BBB junto, mas ela não quis. Logo após 00:00 ela me mandou vídeo chorando. Tentei conversar com ela e ela disse que não fui sincero com ela.
Chegou domingo e tudo isso só piorou. Ela disse que tudo que queria era sinceridade e falou que eu nunca era sincero com ela, que eu sempre mentia e que não ia querer ter um amigo mentiroso.
Fui tentando conversar e acalmar ela, mas só foi ficando cada vez pior. Ela me ligou, chorou mais forte e pior do que nas outras vezes que a fiz chorar e pediu o perfil da N.
Ela seguiu N, N falou comigo e perguntou do pq minha ex ter me seguido e eu expliquei a situação para ela. N ficou puta comigo, disse que eu e L somos malucos imaturos e que tem problemas maiores do que isso. Disse que nunca teve qualquer sentimento romântico comigo e que o sentido de ter amizade morreu ali, e logo depois me bloqueou e bloqueou L.
Contei pra L o que houve, ela pediu prints e mostrei pra ela, o que fez ela ficar pior. Ela mandou um textão falando que me perdoa mas que seria melhor seguirmos caminhos diferentes. Que não conseguiria fingir que nada aconteceu.
Insisti e insisti até que ela ficou nervosa comigo e me bloqueou (coisa que ela disse que não faria).
Fui bloqueado no facebook, instagram, tik tok, Whatsapp, e em varias contas fakes que criei no facebook para tentar conversar com ela.
Cheguei a ir na casa dela com um chocolate e uma carta falando que estava na praça perto da casa dela, mas ela não apareceu e nem me desbloqueou. Só depois que eu comecei a fazer pix de 1 centavo na conta do banco dela que ela me desbloqueou, sendo extremamente grosseira comigo e pedindo para não pertubar ela, e logo em seguida me bloqueou de novo.
L acabou mandando mensagem para a minha mãe que sobre eu estar pertubando ela e falando que iria para delegacia se eu continuasse. Minha mãe foi e conversou com ela, falou que gostava dela mas que, para o nosso bem, era melhor que nós afastassemos. Ela se fez de vítima, disse que estava tentando agora mas eu perturbava.
Minha mãe foi conversar comigo, falou para eu parar de pertubar L e me perguntou o que tinha acontecido. Foi quando eu fui e expliquei toda a situação. Minha mãe achou sem sentido. Ela foi e conversou com L, falou que tinha conversado comigo, mas falou também que não fazia sentido L ter ficado brava comigo, já que não namoravamos (coisa que ela sempre afirmava e, em seguida, reafirmou para minha mãe), que as minhas redes sociais e meu celular são meus e que posso bloquear e desbloquear quem eu quisesse. Não precisaria ter que dar satisfação disso.
Passou um tempo e, na quarta feira, o que já estava podre ficou ainda pior. Tinha emprestado o meu celular para minha mãe para ver algumas coisas no app do banco pra mim. Tava tudo bem até que, do nada, minha mãe começa a discutir com alguém no meu celular. Quando fui ver, era L.
Basicamente, L, mesmo depois de eu ter parado de pertubar ela, ficava postando um monte de indireta no Facebook falando que preferia sair como a errada da história, que foi Livramento, que não queria gente mentirosa e etc... Ela postava isso tudo tendo eu bloqueado e tendo minha mãe no Facebook (ela sabia que minha mãe estava no Facebook dela ainda). No começo ela postava nos storys para minha mãe ver, mas depois cansou e decidiu postar no próprio feed do face para ver se minha mãe via.
Minha mãe cansada disso foi, pegou uma das imagens de indireta dela e postou no storys do WhatsApp chamando L, indiretamente, de tóxica.
L viu, curtiu o storys e botou emoji aplaudindo, mas pelas costas da minha mãe, me desbloqueou e tentou me jogar contra a minha mãe. Falando que agora entendia pq eu era doente, pq minha mãe era outra e falando que foi Livramento real.
Resumo da opera, L e minha mãe discutiram feio. Depois ainda tentei conversar com L e acalmar as coisas, mas em nenhum momento ela pediu desculpas. Falou para apagar toda conversa dela, não passar endereço dela e que isso poderia dar merda. Também falou que tinha encaminhado os áudios da minha mãe para a polícia (o que acho que foi blefe).
Faz quase 2 semanas que estou sem falar com L e ela tem feito muita falta....
Meus amigos e minha família falam que ela era tóxica (não só pelo que contei, mas por mais coisas que chegaram a rolar entre a gente, mas que não entra nesse caso). Mesmo com tudo isso, ainda queria ela de volta e sei que, no fundo, ela não é uma pessoa ruim.
Enfim, o que eu posso fazer para a gente ficar bem Sem bloqueios e sem mágoas? O que eu posso fazer para ela, de verdade, me perdoar e não me manter bloqueado em tudo como se eu fosse nada?
essa relação foi tóxica?
-
0din recebeu reputação de lorenzo_EP em 20 anos. Estou no fundo do poço, enrolado com dois cartões e sendo pressionado.
Tenho 20 anos e nesses últimos anos minha vida tem sido um inferno!
Tudo começou em na metade de 2021 quando, incentivado pelos meus pais e apoiado financeiram pela minha tia, acabei indo fazer um cursinho militar presencial com o foco de passar na ESA e na EEAR.
Eu tinha interesse na área militar, mas não o suficiente para me dedicar aos estudos. Acabei não estudando como deveria devido a base fraca (especialmente em matemática) que a pandemia causou + escola pública + término de namoro que fudeu legal a minha cabeça.
Depois de 1 ano e meio nesse cursinho, acabei percebendo que a área militar não era pra mim. Queria uma faculdade, mas ao invés da minha tia me pagar um cursinho pré vestibular (o que seria o natural) ela foi e pagou o curso de ciência da computação (a graduação que eu queria fazer) na Estácio EAD.
Enfim, Estácio não tem renome, e só fui saber sobre a importância de uma instituição boa mais pra frente. Vi o que o pessoal do reddit falava sobre a dificuldade de conseguir emprego na área de TI sendo de uniesquina, do mérito de fazer uma federal e, por causa disso, acabei desanimando e empurrando a faculdade com a barriga, pois sabia que não conseguiria estágio (e se conseguisse, não pagaria tanto quanto o estágio que um estudante de federal conseguiria).
Tentei me preparar pro enem nesse meio tempo e sair da faculdade (conversando diretamente com a minha tia e dando a ideia de pagar a multa de cancelamento e pagar um pré vestibular), mas ela, ao invés de fazer a minha vontade, preferiu me dar um notebook achando que isso resolveria todos os meus problemas.
Pula mais um ano e chega a metade do próximo ano, quando decido trocar o curso de TI para administração, na esperança de talvez conseguir um estágio em adm alinhando minha experiência profissional atual (trabalho como jovem aprendiz na área administrativa) + aparente ofertar maior de vagas de estágio na área de adm. Fiz isso pensando em escapar da escala 6x1 e poder focar no enem.
Chega esse ano e me vejo bem perdido. Perdido se devo mesmo focar no enem pra entrar em uma faculdade de renome no curso de TI, ou se entro em outro curso, ou se presto um concurso.
Meu pai já tinha conversado comigo esses dias e está direto mandando vídeo de inscrição e edital de concurso pra mim.
Esses dias tava em casa com a minha mãe e ela começou a falar um monte de besteira, falando que eu não tenho rumo, que não tenho objetivo. Que eu tô barbudo, cabeludo e que vivo trancado no quarto apenas jogando. Que nao estudo pra concurso ou enem, que não tenho capacidade pra entrar em uma pública e que não me esforço para ter. Que fico vendo a vida das pessoas enquanto a minha passa. Ficou me comparando com meu primo que trabalha como aprendiz, que ganha o mesmo que eu e que conseguiu comprar carro e moto (com pais com dinheiro fica fácil, pff) e que namora. Me perguntando o que vai ser de mim quando meu contrato de aprendiz acabar e outras merdas.
Minha vontade era mandar ela tomar naquele lugar. Se ela está tão preocupada, que me indicasse e falasse o que eu deveria fazer. Que profissão ela acha que eu deveria seguir. Não adianta nada eu só estudar, eu preciso de um foco e preciso fazer algo que eu tenha CERTEZA que vai me render BONS FRUTOS!
Estamos brigados. Acho um absurdo o modo como estou sendo tratado, pois acho que merecia algum aconselhamento e não ser tratado desse modo agressivo (que pode não parecer, mas foi muito mais agressivo pessoalmente).
Eu quero ter um futuro, mas preciso ter a certeza a que o caminho que eu vou escolher eu vou gostar e vai me render bons frutos.
Por favor, me ajudem a escolher algum caminho. Qual caminho eu deveria escolher?
Administração? Engenharia de produção? Psicologia? TI? Valeria a pena focar em entrar em uma pública mesmo não mudando de curso? Ou eu deveria focar em concurso?
Enfim, o que eu posso fazer? Meu contrato de jovem aprendiz vai acabar daqui a 2 meses. Estou entregando currículo todo dia pra estágio, mas até agr não tive sucesso.
Estou com o cu na mão, principalmente por estar enrolado com dois cartões (367 em um, 400 e pouco no outro. Fora os pix que fiz no primeiro cartão).
Meu salário é na faixa dos 600 e para piorar a minha empresa agr começou a palhaçada de dar a passagem pelo próprio riocard (antes era dinheiro que caia na conta junto com o salário, então sobrava um pouco pra complementar).
Estou desesperado, por favor me ajudem
-
0din recebeu reputação de natalliacarv em 20 anos. Estou no fundo do poço, enrolado com dois cartões e sendo pressionado.
Tenho 20 anos e nesses últimos anos minha vida tem sido um inferno!
Tudo começou em na metade de 2021 quando, incentivado pelos meus pais e apoiado financeiram pela minha tia, acabei indo fazer um cursinho militar presencial com o foco de passar na ESA e na EEAR.
Eu tinha interesse na área militar, mas não o suficiente para me dedicar aos estudos. Acabei não estudando como deveria devido a base fraca (especialmente em matemática) que a pandemia causou + escola pública + término de namoro que fudeu legal a minha cabeça.
Depois de 1 ano e meio nesse cursinho, acabei percebendo que a área militar não era pra mim. Queria uma faculdade, mas ao invés da minha tia me pagar um cursinho pré vestibular (o que seria o natural) ela foi e pagou o curso de ciência da computação (a graduação que eu queria fazer) na Estácio EAD.
Enfim, Estácio não tem renome, e só fui saber sobre a importância de uma instituição boa mais pra frente. Vi o que o pessoal do reddit falava sobre a dificuldade de conseguir emprego na área de TI sendo de uniesquina, do mérito de fazer uma federal e, por causa disso, acabei desanimando e empurrando a faculdade com a barriga, pois sabia que não conseguiria estágio (e se conseguisse, não pagaria tanto quanto o estágio que um estudante de federal conseguiria).
Tentei me preparar pro enem nesse meio tempo e sair da faculdade (conversando diretamente com a minha tia e dando a ideia de pagar a multa de cancelamento e pagar um pré vestibular), mas ela, ao invés de fazer a minha vontade, preferiu me dar um notebook achando que isso resolveria todos os meus problemas.
Pula mais um ano e chega a metade do próximo ano, quando decido trocar o curso de TI para administração, na esperança de talvez conseguir um estágio em adm alinhando minha experiência profissional atual (trabalho como jovem aprendiz na área administrativa) + aparente ofertar maior de vagas de estágio na área de adm. Fiz isso pensando em escapar da escala 6x1 e poder focar no enem.
Chega esse ano e me vejo bem perdido. Perdido se devo mesmo focar no enem pra entrar em uma faculdade de renome no curso de TI, ou se entro em outro curso, ou se presto um concurso.
Meu pai já tinha conversado comigo esses dias e está direto mandando vídeo de inscrição e edital de concurso pra mim.
Esses dias tava em casa com a minha mãe e ela começou a falar um monte de besteira, falando que eu não tenho rumo, que não tenho objetivo. Que eu tô barbudo, cabeludo e que vivo trancado no quarto apenas jogando. Que nao estudo pra concurso ou enem, que não tenho capacidade pra entrar em uma pública e que não me esforço para ter. Que fico vendo a vida das pessoas enquanto a minha passa. Ficou me comparando com meu primo que trabalha como aprendiz, que ganha o mesmo que eu e que conseguiu comprar carro e moto (com pais com dinheiro fica fácil, pff) e que namora. Me perguntando o que vai ser de mim quando meu contrato de aprendiz acabar e outras merdas.
Minha vontade era mandar ela tomar naquele lugar. Se ela está tão preocupada, que me indicasse e falasse o que eu deveria fazer. Que profissão ela acha que eu deveria seguir. Não adianta nada eu só estudar, eu preciso de um foco e preciso fazer algo que eu tenha CERTEZA que vai me render BONS FRUTOS!
Estamos brigados. Acho um absurdo o modo como estou sendo tratado, pois acho que merecia algum aconselhamento e não ser tratado desse modo agressivo (que pode não parecer, mas foi muito mais agressivo pessoalmente).
Eu quero ter um futuro, mas preciso ter a certeza a que o caminho que eu vou escolher eu vou gostar e vai me render bons frutos.
Por favor, me ajudem a escolher algum caminho. Qual caminho eu deveria escolher?
Administração? Engenharia de produção? Psicologia? TI? Valeria a pena focar em entrar em uma pública mesmo não mudando de curso? Ou eu deveria focar em concurso?
Enfim, o que eu posso fazer? Meu contrato de jovem aprendiz vai acabar daqui a 2 meses. Estou entregando currículo todo dia pra estágio, mas até agr não tive sucesso.
Estou com o cu na mão, principalmente por estar enrolado com dois cartões (367 em um, 400 e pouco no outro. Fora os pix que fiz no primeiro cartão).
Meu salário é na faixa dos 600 e para piorar a minha empresa agr começou a palhaçada de dar a passagem pelo próprio riocard (antes era dinheiro que caia na conta junto com o salário, então sobrava um pouco pra complementar).
Estou desesperado, por favor me ajudem
-
0din recebeu reputação de semjoelho em 20 anos. Estou no fundo do poço, enrolado com dois cartões e sendo pressionado.
Tenho 20 anos e nesses últimos anos minha vida tem sido um inferno!
Tudo começou em na metade de 2021 quando, incentivado pelos meus pais e apoiado financeiram pela minha tia, acabei indo fazer um cursinho militar presencial com o foco de passar na ESA e na EEAR.
Eu tinha interesse na área militar, mas não o suficiente para me dedicar aos estudos. Acabei não estudando como deveria devido a base fraca (especialmente em matemática) que a pandemia causou + escola pública + término de namoro que fudeu legal a minha cabeça.
Depois de 1 ano e meio nesse cursinho, acabei percebendo que a área militar não era pra mim. Queria uma faculdade, mas ao invés da minha tia me pagar um cursinho pré vestibular (o que seria o natural) ela foi e pagou o curso de ciência da computação (a graduação que eu queria fazer) na Estácio EAD.
Enfim, Estácio não tem renome, e só fui saber sobre a importância de uma instituição boa mais pra frente. Vi o que o pessoal do reddit falava sobre a dificuldade de conseguir emprego na área de TI sendo de uniesquina, do mérito de fazer uma federal e, por causa disso, acabei desanimando e empurrando a faculdade com a barriga, pois sabia que não conseguiria estágio (e se conseguisse, não pagaria tanto quanto o estágio que um estudante de federal conseguiria).
Tentei me preparar pro enem nesse meio tempo e sair da faculdade (conversando diretamente com a minha tia e dando a ideia de pagar a multa de cancelamento e pagar um pré vestibular), mas ela, ao invés de fazer a minha vontade, preferiu me dar um notebook achando que isso resolveria todos os meus problemas.
Pula mais um ano e chega a metade do próximo ano, quando decido trocar o curso de TI para administração, na esperança de talvez conseguir um estágio em adm alinhando minha experiência profissional atual (trabalho como jovem aprendiz na área administrativa) + aparente ofertar maior de vagas de estágio na área de adm. Fiz isso pensando em escapar da escala 6x1 e poder focar no enem.
Chega esse ano e me vejo bem perdido. Perdido se devo mesmo focar no enem pra entrar em uma faculdade de renome no curso de TI, ou se entro em outro curso, ou se presto um concurso.
Meu pai já tinha conversado comigo esses dias e está direto mandando vídeo de inscrição e edital de concurso pra mim.
Esses dias tava em casa com a minha mãe e ela começou a falar um monte de besteira, falando que eu não tenho rumo, que não tenho objetivo. Que eu tô barbudo, cabeludo e que vivo trancado no quarto apenas jogando. Que nao estudo pra concurso ou enem, que não tenho capacidade pra entrar em uma pública e que não me esforço para ter. Que fico vendo a vida das pessoas enquanto a minha passa. Ficou me comparando com meu primo que trabalha como aprendiz, que ganha o mesmo que eu e que conseguiu comprar carro e moto (com pais com dinheiro fica fácil, pff) e que namora. Me perguntando o que vai ser de mim quando meu contrato de aprendiz acabar e outras merdas.
Minha vontade era mandar ela tomar naquele lugar. Se ela está tão preocupada, que me indicasse e falasse o que eu deveria fazer. Que profissão ela acha que eu deveria seguir. Não adianta nada eu só estudar, eu preciso de um foco e preciso fazer algo que eu tenha CERTEZA que vai me render BONS FRUTOS!
Estamos brigados. Acho um absurdo o modo como estou sendo tratado, pois acho que merecia algum aconselhamento e não ser tratado desse modo agressivo (que pode não parecer, mas foi muito mais agressivo pessoalmente).
Eu quero ter um futuro, mas preciso ter a certeza a que o caminho que eu vou escolher eu vou gostar e vai me render bons frutos.
Por favor, me ajudem a escolher algum caminho. Qual caminho eu deveria escolher?
Administração? Engenharia de produção? Psicologia? TI? Valeria a pena focar em entrar em uma pública mesmo não mudando de curso? Ou eu deveria focar em concurso?
Enfim, o que eu posso fazer? Meu contrato de jovem aprendiz vai acabar daqui a 2 meses. Estou entregando currículo todo dia pra estágio, mas até agr não tive sucesso.
Estou com o cu na mão, principalmente por estar enrolado com dois cartões (367 em um, 400 e pouco no outro. Fora os pix que fiz no primeiro cartão).
Meu salário é na faixa dos 600 e para piorar a minha empresa agr começou a palhaçada de dar a passagem pelo próprio riocard (antes era dinheiro que caia na conta junto com o salário, então sobrava um pouco pra complementar).
Estou desesperado, por favor me ajudem