Comprei da Alemanha! É um processo até arriscado, pois pode correr o risco de ter que pagar os impostos (valor quase dobra) e na pior das hipóteses o aparelho voltar para Alemanha (ele ainda não é liberado no Brasil). Comigo deu tudo certo e acredito que com quase todos que já adquiriram.
Se parar de usar, até onde eu sei, voltaria sim, mas isso depende do tempo que você usou. Há informações que com 3 anos de uso o resultado seria definitivo, não voltando mais, mesmo parando de usar o Vacuum Bell. Isso talvez ocorra porque a posição correta do osso deprimido é a posição para qual o Vacuum Bell o traz, então depois de completamente "acostumado" na posição correta ele não voltaria mais.
Certamente não teria que usá-lo pelo resto da vida, no máximo usá-lo de vez em quando após esses 3 anos, o que não causaria nenhum incômodo. Mas para se chegar a esses resultados deve-se usar o Vacuum da forma correta e por longos períodos diários. Eu mesmo só aplico por cerca de duas horas diárias, sendo o ideal três horas ou mais. No manual não se impõe nenhum limite máximo de horas que se possa usar o aparelho, dando a entender que você poderia usá-lo o dia inteiro se quisesse. Com certeza fazendo isso os resultados seriam bem melhores e definitivos em espaço de tempo menor.
R.A.C.
Tex, até concordo em parte com você, mas dizer que o Vacuum Bell não resolveria o problema tem que ser especialista pra ter essa posição, nem mesmo estes especialistas poderiam afirmar isso com total segurança, pois o Vacuum Bell ainda é recente, então não tem como saber.
Depende muito de cada caso, eu mesmo fui num cirurgião torácico pra saber dessa cirurgia, ele me avaliou e disse que no meu caso não recomendaria a cirurgia, pois meu Pectus era bem discreto. Disse que o Vacuum Bell seria sim um ótimo recurso para me tratar.
Já outros especialistas preferem meter o pau no aparelho, falando isso que você tá falando, mas percebe-se que na verdade ele quer é vender o peixe dele, pois perderia uma função com o aparelho resolvendo o problema.
R.A.C.