Home / Receitas Anabólicas / Receita de pizza de frango saudável com 50g de proteína

Receita de pizza de frango saudável com 50g de proteína

Pizza é um dos pratos mais adorados no mundo inteiro, mas a esmagadora maioria dos sabores, até mesmo em um único pedaço, fornecem calorias demais e praticamente nenhum nutriente que contribua para a hipertrofia.

E quem é que come apenas um pedaço de pizza e para por ai ? Antes que possamos perceber já estamos no terceiro ou quarto pedaço, transformando a pizza em um convite para acumular gordura e ocupar um espaço na sua dieta que deveria estar sendo preenchido por alimentos com mais qualidade.

Clique aqui

Mas isto não significa que você não possa usar a criatividade e fazer a sua própria pizza saudável e proteica, que além de ser tão saborosa como uma pizza comum, ainda vai auxiliar no ganho de massa muscular.

É uma situação que você sai ganhando através de todos os ângulos: você vai comer algo que desce fácil por ter gosto agradável, vai matar sua vontade por pizza e ainda vai estar ingerindo os nutrientes necessários para suportar o crescimento muscular.

Este receita pode ser usada em qualquer horário do dia e quantas vezes na semana você desejar, desde que esteja se encaixando nas suas necessidades calóricas.

Ingredientes

  • 200g de peito de frango desfiado temperado (veja como desfiar o frango sem esforço logo abaixo)
  • Duas colheres de molho de tomate
  • 60g de queijo mussarela light ralado (usando o ralador caseiro)
  • 1 pão sírio integral (procure pela marca Pita Bread Integral)
  • 25g de champignon fatiado
  • 50g de pimentão vermelho fatiado
  • ¼ de uma cebola média picada

Como preparar

  • Espalhe o molho de tomate no pão sírio de maneira uniforme.
  • Coloque todos os ingredientes em cima da pizza, deixando o queijo ralado por último.
  • Coloque no forno em 180º C por 15 minutos ou até o queijo estar bem derretido.

pizza-proteica-de-frango

Sua pizza proteica está pronta. Bom apetite!

Informação nutricional (pizza inteira)

Proteínas: 50g
Carboidratos:
34g
Gorduras:
11g
Calorias:
501kcal

Clique aqui

Como desfiar o frango na panela de pressão (maneira mais fácil)

  • Tempere o peito de frango de acordo com seu gosto pessoal (sal, alho, cebola e meio limão nunca falha)
  • Cozinhe o peito de frango por cerca de 40 minutos na panela de pressão
  • Abra a panela, tire a água que sobrou e feche a panela novamente
  • Chacoalhe a panela de pressão por cerca de 15 segundos

Pronto, seu frango estará desfiado, temperado e ser usado na receita.

Não entendeu muito bem ? Veja isto:

Bom apetite e bons ganhos!

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

30 comentários

  1. Vinicius Fortuna

    Essa informação nutricional é da pizza toda?

  2. RodolphoChagas

    Alguem saberia informar o tamanho que ela fica ?

  3. Putz, pena que estou em cutting. Deu água na boca! Show de bola!

    • Redação Hipertrofia.org

      Esta receita é válida até mesmo para quem esteja em cutting, mas como um plano de emergência. Na pior das hipóteses, é melhor comer essa pizza do que aniquilar a dieta ao comer uma pizza comum num momento de fraqueza.

  4. A massa podia ser mais facil de encontrar né , aqui eu nao encontro esse pão sirio , tentei fazer a massa com ovos e farinha de aveis mais nao ficou la aquelas coisas , abraço

    • Redação Hipertrofia.org

      Pão sírio é encontrado em qualquer supermercado, também pelo nome de pão árabe. Talvez você não encontre o integral, mas ainda é uma opção mais fácil.

  5. Vocês estão de parabéns! um dos sites mais completos!

  6. Meu pra que complicar com esse pão sírio. Não da pra fazer com aquela rapidez integral. Muito fácil de encontrar e acredito que tenha guase as mesmas calorias.

  7. Se possível, publica em ouro artigo a receita para fazer nossa própria massa.
    Quem sabe a massa do pão sírio mesmo.

    Show de bola a receita!
    Valeu!

  8. RodolphoChagas

    Esse é o famoso pão árabe, fácil de encontrar e fazer.

  9. Quais seriam boas opções para substituir o Chapignon e o pimentão???

  10. Nicolas Coelho

    Vou deixar minha dica de como faço a minha pizza de frango anabolica, pois como ela regularmente.

    Massa pizza: rende 2 porções.

    1 1\2 xicara trigo branca
    1 1\2 xicara trigo integral
    1 fermento tipo fermix (tem que ser esse)
    1 copo de leite mornô
    sal
    3 colheres de sopa de oleo (30ml) (qual desejar, lembrando que para aquecer, o oliva extra virgem ou canola é o pior ( se transforma em gordura trans com mais facilidade, eu uso 3 colheres de sopa de manteiga que é uma das mais resistentes a essa transformaçao, ou oleo de soja mesmo.
    *pitadas de açucar ( opcional, mas faz a massa crescer melhor) .

    Jogue o fermix em uma vasilha grande com a açucar* (se for usar) e espere uns 5 min no max.
    misture o fermix e mais da metade do trigo com Sal e espere 5 minutos
    jogue os molhados, leite morno, nunca quente!
    vá jogando o resto do trigo e sovando com a mao, aconselho jogar uma xicara de trigo branco e 1 de integral primeiro, e a ultima xicara ir colocando trigo a gosto, até dar ponto, a massa fica macia, se por trigo demais, ela fica dura, tipo argamassa kkk mas é facil brothers, só nao joga tudo de uma vez que vc vai saber.
    tampe a massa com um pano, e guarde em local escuro por uns 30 min.
    depois rasgue ao meio, e estique os discos, rende 2 pizzas como ja disse. Coloque na forma, e fure ela com um garfo, segredo é untar a forma com fubá, fica estilo pizzaria, e nao usa gordura para assa-la :D, ai é só jogar no forno pré-aquecido, a 220 graus por 10 minutos.
    A massa está pré-pronta, com aquelas que voce compra no mercado\padaria, porem com menos gordura, carboidratos integrais e pouco açucar, porque aquelas são pura açucar, pois açucar faz a massa crescer bonita!.

    Molho light: essa eu to sem receita pq faço no olho de tão facil, pega alguns tomates maduros, tira a semente, um pouco de oleo de oliva, pitada de sal, um pouco de manjericao se tiver, senao oregano, bate no liquidificador. *eu coloco um pouco de ketchup diet, pra dar um gostinho hahah mas fica a critério.

    Recheios
    O recheio de frango, eu nao vou entrar em muitos detalhes, pois cada um tem seu jeito de fazer, mas eu faço assim: (facil e gostoso ;p )
    -1 peito de frango grande descongelado
    -1 cebola picada
    – 1 dente alho moido
    – 1 caldo knorr daqueles 30% MENOS SODIO. (tem nos mercados, embalagem igual mas branca).
    -1 ramo de salsa.

    Jogue tudo na panela de pressao, enhca e agua uns 2 dedos acima do frango. deixe cozinhar por 20 min, a partir que começar a “chiar” a panela.
    Aí tem que desfia o frango, eu tenho processador de alimentos, só tiro os ossinhos, e jogo la, rapido pra caralho kkkk só nao deixa muito pq vira patê kkkkk
    Essa é a base do recheio de frango, a partir daí vc pode usar a imaginaçao para usa-lo de recheio.
    o Recheio de pizza eu faço assim:
    1 cebola picadinha
    1 dente de alho
    pimenta do reino moída na hora a gosto.
    colorau
    cheiro verde

    refogo o alho, cebola, jogo frango desfiado pimenta do reino, colorau , (pode por pimenta vermelha a gosto tbm, sempre ponho um pouco, seja de molho ou seca, ate ficar sequinho tudo, ai pego um pouco do caldo que ficou do cozimento da panela de pressao (muito saboroso, a galera usa ele pra fazer massa da coxinha) e jogo na panela pra refogar, o ponto é quase seco desse frango, ai joga cheiro verde no final.

    pra montar, pega a massa, passa uma camada do molho, rega de recheio de frango e ai chegou n aparte do queijo, depende dos seus objetivos, se for cutting, eu recomendo: misture quejo minas frescal light com queijo cottage. se for bulking: pega queijo minas normal e mistura com ricota, ou queijo minas frescal light. Pode usar mussarela light tbm, o importante é ficar nos queijos brancos com mais soro, e menos gorduras ;).
    por fim, ta acabando a receita eu juro hahaha. coloca no forno à 220 graus por 15 minutos. ou um pouco mais, tira quando tiver sequinha.
    Nao calculei a Informaçao nutricional de quanto tera cada pedaço, mas é uma receita top, tem carboidratos, de media e longa absorçao, proteina magras do frango e mais gordinhas do queijo, se quiserem posso fazer a tabela nutricional dessa pizza, só pedir. Tb sei outros recheios como pizza de atum bulking e de strogonoff de carne de boi com iogurte natural, fico a disposiçao, obrigados companheiros!

  11. Minha dieta não tem dia do lixo, tem algumas comidas que como sem pensar no caso pizza e pavê , essas 2 que como no máximo 1 vez por mês quando como, é quantidade absurda kkk mas por ser apenas 1 vez por mês nada que 3 dias de aeróbicos bem intensos concertem kkk,

  12. uma dica pegue um tomate corte em pedaços coloque no liquidificador e acrescente uma pitada de sal ou pimenta ou tempero ana maria bata e coloque como molho da pizza fica muito bom e não tem nenhum pouco do açúcarque vem no molho pronto.

  13. E a massa, como faz?

  14. Posso substituir a mussarela por queijo branco?

  15. Substituição pro champignon ?

  16. Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios sites e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem
    feito e explicativo, adorei. obrigado pelas informaçoes.

    Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons