-
Total de itens
13 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Leonardo Atilio recebeu reputação de garrido_farmaceutico em Relato TRT - hipogonadismo/apneia
Vamos lá.
sou hipogonádico, fiz TRT, parei por medo de ficar infértil, divorciei e voltei a tomar por conta. criei um tópico hoje e voce pode ler minha história lá se quiser.
aqui vou tentar passar um pouco da minha experiencia, falando sobre o que ouvi dos meus médicos e li em estudos de revistas renomadas (minha atual namorada é médica, então ela me ajuda com as pesquisas, apesar de não ser a área dela e eu nunca ter pedido receita de hormônios pra ela, porque sei que ela não daria kkk).
o ideal da proporção testo/estradiol é 20/1, a sua é menos de 10/1 , assim com a minha também era (325/35). o estradiol alto inibe a produção de testo, como voce aromatiza mais do que deveria, sua testo fica baixa.
da uma pesquisada sobre o eixo LH/FSH->TESTO->ESTRADIOL
Clomifeno resolveria seu problema sem precisar injetar, apesar dele ter outros colaterais. no meu caso tive problemas de visão após usar por quase um ano. podem existir outros colaterais mas não existem estudos confiáveis sobre isso ainda.
Clomifeno age impedindo o corpo de perceber o estradiol alto (bloqueia os receptores), então o cérebro induz o testículo a produzir texto no máximo possível, que no meu caso chegou a 1100.
colesterol alto e glicemia alterada ou próximo do limiar são indícios de síndrome metabólica, que por sua vez geram um feedback negativo na testo pelo aumento da gordura corporal, já que ela aumenta a aromatização natural do corpo. a testo vai te ajudar a emagrecer e melhorar o quadro como um todo. no meu caso eu parei com os remédios de controle de glicemia e colesterol após o uso da testo pois meu corpo se regulou.
a questão da fertilidade é algo que também me da medo. eu usei por 6 meses e meu eixo retornou, assim como meu espermograma deu normal. agora estou usando e pretendo usar por 1 ano completo (março/2024 a março/2025 - usei DECA por 3 meses no inicio e vou usar por 3 meses entre outubro e dezembro) e depois parar e restabelecer o eixo.
A grosso modo, a reposição inibe a produção de FSH e LH e nossas células que produzem espermatozoide perdem funcionalidade sem eles. pode ser temporário ou permanente.
Conheço pessoas que usaram doses mais altas de testo por 6 meses e perderam a fertilidade definitivamente, conheço pessoas que usaram por 3 anos em doses mais altas ainda e engravidaram a mulher com 60 dias que pararam. é meio que uma loteria isso ai.
Caso queira um dia parar, eu recomendo diminuir a BF máximo possível, fazer uma TPC de qualidade (não tenho conhecimento pra dizer como seria isso) não arriscar usar muito tempo (outra opinião, sem base cientifica de nada).
existe ainda um composto chamado Crisina, é natural e em doses cavalares consegue amenizar a aromatização e melhorar essa testo ai. se um dia for parar, pesquise sobre ela.
Por fim, ignore comentários esdrúxulos porque muita gente não tem noção do que é viver com testo baixa, e eu te garanto que muita gente que toma antidepressivo estaria melhor tomando testosterona. inclusive amigos pessoais largaram a tarja preta depois de conhecer a agulha após insistência minha. viver a base de antidepressivos e viagra é muito pior para a saúde, assim como a baixa testo é mais danosa ao coração do que a testo relativamente alta.
Por fim, o exame de testo deve ser feito no 5º dia após a ultima aplicação. se você aplica 2x na semana, tente espaçar o maximo possivel na semana do exame. usando testo exogena tanto faz o horario que voce faz o exame. se for endogena, tem que fazer logo ao acordar.
-
Leonardo Atilio recebeu reputação de Eduardo_M em Perda de libido e ereção - Dura
316 de testo normal pra um cara de 24 anos? esse é daqueles que só segue a cartilha do CFM. procure sobre sintomas de testo baixa, que vão muito além de performance sexual e libido. eu tinha essa mesma faixa de testo e após fazer TRT nunca mais tive ansiedade, colesterol regulou, glicemia baixou, perdi gordura visceral, passei a ter barba, etc.
agora se tu n tem outros sintomas, não tem porque mexer mesmo.
-
Leonardo Atilio recebeu reputação de jose augusto zz em TPC após TRT prolongada
Amigo, não é bem assim. eu fiz um texto explicando todos os caminhos, e, de fato, se estou pedindo ajuda, é porque meu conhecimento é menor comparado ao do pessoal aqui.
A falta de testosterona "natural" causa diversos problemas físicos e psicológicos, inclusive depressão. quase todos esses problemas cessaram após começar a fazer a reposição exógena. a questão é que eu nunca fiz questão "ficar no shape" como é o caso da maioria do pessoal aqui, apesar de ter um físico legal porque sempre treinei e me alimentei bem. após normalizar a testo meu corpo literalmente mudou.
não fosse a questão de querer ter filhos, eu tomaria testo exógena o resto da vida, talvez numa dose um pouco menor e fim dos problemas. a questão é que parar faz os problemas causados pela falta de testo voltarem e eu quero amenizar isso.
-
Leonardo Atilio deu reputação a Vitor_TW em TPC após TRT prolongada
Assino embaixo, faltou somente falar que 1 depo por semana não é trt nem aqui nem na casa do caralho.
Amigo, são tantos, mas tantos erros, que o melhor que vc faz eh contratar um coach. Contrate, vc tem muito a ganhar.
-
Leonardo Atilio deu reputação a Stallion1181 em TPC após TRT prolongada
Primeiro, queria dizer que você compartilhou bastante informação, e isso ajuda a entender seu histórico. Porém, parece que você não tem um plano sólido em relação ao uso de farmacológicos e à sua abordagem de saúde.
Sobre a ginecomastia, ela pode sim ser genética, mas seu percentual de gordura corporal (BF) pode estar mais alto do que você imagina, e a gordura corporal elevada também contribui para agravar a ginecomastia, já que a gordura é um reservatório de aromatização (conversão de testosterona em estrogênio). Além disso, a predisposição genética à distribuição de gordura pode dificultar ainda mais o controle da gineco.
Quanto à fertilidade, não há razão para temer que o uso de testosterona exógena leve à infertilidade permanente. Existem estratégias para lidar com isso, como o uso de HCG em combinação com a testosterona, que pode ajudar a preservar a função testicular e a produção de espermatozoides. É possível manter fertilidade enquanto faz uso de hormônios, desde que seja feito de forma adequada e com o acompanhamento necessário.
Uma observação importante é que você parece estar confuso sobre seus objetivos e sobre o uso de várias substâncias sem um plano bem estruturado. O ideal seria buscar um médico do esporte ou contratar uma consultoria com um treinador qualificado, que possa te ajudar a montar um plano concreto, seja para melhorar seu BF, sua saúde, ou seus objetivos estéticos.
Você mencionou ao menos quatro substâncias diferentes sem um direcionamento claro, e isso pode trazer mais complicações do que benefícios. Um acompanhamento especializado vai garantir que você tenha um plano sólido, especialmente em relação à TPC e à restauração do eixo hormonal.
Espero que isso te ajude, e sugiro realmente considerar esse acompanhamento mais próximo para garantir que você atinja seus objetivos com segurança e de forma sustentável.
Abraço!
-
Leonardo Atilio deu reputação a shrubbles em TPC após TRT prolongada
Cara, vamos lá,
1) Você não tinha hipogodanismo. Sua testo tava ok até, principalmente pra alguém com sobrepeso. Se tivesse perdido mais gordura ela teria normalizado provavelmente.
2) Ficar fazendo ciclo + TPC tem mais chance de ferrar sua fertilidade do que a TRT em si. Você pode usar HCG durante o uso para tentar manter a fertilidade, mas o mais comum é interromper o uso e fazer TPC quando resolver ter filhos, não ficar parando toda hora. Se tem muito medo mesmo, congela esperma.
3) Porque ficou tomando 3 meses de tamoxifeno sem colateral pra isso?
4) Porque ficou tomando 2mg de anastrozol direto por semana sem colateral pra isso e sem exame? Você sabe pra que o anastrozol serve e o que essa dosagem faz?
5) Decaonato de nandrolona é a pior coisa que você pode usar se quiser fazer ciclo + TPC. Demora muito a sair do sangue. Idealmente você para ela antes, mantem testo e depois faz a TPC.
Em resumo, você não faz ideia do que tá fazendo e tá bagunçando seu eixo todo a custo de nada usando esteroide com BF alto sem necessidade.
O caminho pra você é: interrompe o uso, faz a TPC corretamente (tamox ou clomid, nada desse lance de tribulus etc) e começa um programa de treinamento / dieta para colocar seu eixo no lugar.