Não concordo com que o John falou. Na adolescencia, o jovem tem algo em sua mente e vai fundo, maioria deles não ligam para obstaculos e outras coisas. Sem informação o cenário piora, pois, o que já seria feita de forma errada, será feito pior ainda. Com informação o cenário fica menos pior, pois, o que seria feita de forma errada, talvez mude para a coisa certa, mas é dificil, vejamos porque. Se o jovem recebe as informações nescessarias e risco e tudo mais, ele percebe que é bem diferente do que seria como ele pensou, que era somente ir na casa de um amigo na segunda e na quinta injetar 1 ampola de durateston no gluteo e ir malhar. Com a devida informação, o jovem conciente, analisa sua condição, analisa se está pronto para usar a substancia e se tem suporte para isso, tanto emocional quanto financeiro. Não podemos privar os bons jovens da informação porque os maus usaram-a de forma indevida. Se é ele é bom, ele vai ter conciencia de tudo que aprendeu pelas informações, diferente do mau que após receber todas elas, olhará diante da situação e pensará "mesmo assim posso fazer". A informação deve ser sim apresentada e discutida, caso contrario teremos mais e mais jovens morrendo pois tomam quantidades cavalares de anabolizantes, talvez pudesse ter sido diferente se ele tive encontrado informação na internet, informação de qualidade.
Outro ponto que pesa nisso tudo, é a qualidade da informação. Nos dias atuais as informações que jorram na internet confundem muitas pessoas, tanto pela quantidade quanto pela contradição. É comum ver um nutricionista formado dizer que mais de 2 ovos por semana faz mal, e outro mais renomado ainda, dizendo que não há mal algum. E ai essa pessoa que viu esse cenário pensa: mas e o Jay Cuttler que come 300 ovos por dia(situação), porque ele nao ta morto?
Esse tipo de coisa confunde. E agora vem o ponto crítico, quando se pesquisa por anabolizante no 'google', as páginas que aparecem são: RISCO DE CANCER, QUEDA DE CABELO, INFERTILIDADE. A divergencia entre a realidade e a pouca informação leiga transmitida é GRITANTE. Depois de pesquisar muito o jovem só encontrou sites falando mal e que pode te matar fácil, ai ele pensa "tem tanta gente dizendo que ovo faz mal, mais ainda dizendo que faz bem, e nos anabolizantes só falam mal, o outro lado eu não estou achando". É ai que ele compara as duas situações e percebe que só encontrou coisas contras, e pensa que certamente existem as boas, como toda informação. A informação ao jovem deveria ser transmitida sim, e de qualidade, pois, sem ela, formamos jovens ignorantes e desprovidos de informações, muitos deles, mortos por culpa da falta de informação.
bom cara, tem gente que acompanha mas não tem nada pra acrescentar e vc não faz perguntas não, se fizesse, eu tenho certeza que a galera iria responder, eu mesmo responderia se soubesse, então esse papo ae é furada, teu diário não vai ser tão popular quanto o do emmanuel ou do juca, porque são caras que tem muito pra ensinar e atiçam a curiosidade, mas garanto para vc que tem gente aqui que acompanha e se diverte com as paradas que tu escreve tuas e do luck3d, manda bala ae, diário é feito pra tu seguir firme e continuar se policiando quanto á dieta, treinamento ou seja o que for, porque assim é mais difícil de tu errar, porque vc fica com um compromisso, eu mesmo se tivesse tempo abriria um diário para relatar nem que fosse "dieta hj 100%" ou "treino 100%" só para constar mesmo.