Vejo que esse tópico é sempre cheio de muitos visitantes e me deu vontade de fazer um post pra essa galera.
Pra quem é novo, está acima do peso, não tem muito conhecimento e está a procura de um termogênico, como estava eu aqui há 2~3 anos, sem entender de termogênico, dieta, treino e porra nenhuma, aqui vai as dicas que eu gostaria que alguém tivesse me dado quando eu não sabia de nada:
1º - Quando soma o peso dos fatores que fará com que você emagreça, a dieta é de 50 a 70%, sim, sei que você já deve visto muita gente falando isso assim como eu tinha visto, mas não colocava isso na minha cabeça. Ou você coloca na sua cabeça, ou não vai mudar nunca. Os outros fatores são treino, descanso e psicológico, e esse último é crucial pra manter a dieta, logo, dia do lixo são extremamente necessários pra manter o psicológico e até mesmo seu corpo saudável.
2º - Não se iluda com termogênico, novamente, a dieta é sempre o mais importante. Você consegue perder peso sem ao menos treinar, só retirando kcal da dieta e se alimentando adequadamente, mas claro, que o ideal, mais saudável e mais recomendado é sempre a prática de exercícios físico, principalmente musculação, que fará seu corpo gastar mais kcals durante e depois o exercício, acelera sua taxa de metabolismo diária e você gasta mais kcal até mesmo quando está parado.
3º - Não pague 200 R$ em um termogênico importado nem 100 R$ nesses nacionais que não são nada mais do que cafeína pura, pelo amor de Deus. Se realmente você quer tomar algo pra otimizar seus resultados, tome cafeína ou se quiser mais forte, pesquise bastante sobre o stack EC (Efedrina + Cafeína), não só ajuda na termogênese e na disposição, esse stack é um bom supressor de apetite e ajuda pessoas impulsivas que tem problemas em se manter na dieta. Mande manipular cafeína numa farmácia de manipulação, mas só tome isso caso você não se enquadre nas contra-indicações, não tenha histórico de acidente cardio-vascular na família, tenha seus exames dentro do normal e controle sua pressão arterial. NÃO ARRISQUE SUA VIDA POR CAUSA DE DICA DE UM AMIGO OU DO CARA DA INTERNET QUE TOMOU, EMAGRECEU E NÃO SENTIU NADA, todo mundo é diferente, eu posso morrer com uma coisa que não faz nem cócegas em outra pessoa e drogas são drogas, são perigosas, principalmente se você não tiver um conhecimento adequado.
4º - Se você sempre teve más hábitos alimentares e sempre foi gordo assim como eu, esteja disposto a mudar seus hábitos drasticamente, não pense na dieta como um sofrimento, se você pensar assim a sua tendência é não conseguir mantê-la, ficar com o psicológico fraco e tem grandes chances de desistir. Isso não significa que você deve cortar tudo que você gosta e passar a comer coisas que não gosta, eu nunca gostei de algumas coisas e não consigo gostar mesmo me esforçando, por isso, a alternativa que encontrei foi comer o que eu gosto, coisas simples, mas em quantidades moderadas e controladas, que encaixe nos macronutrientes da dieta. Lembre-se que o começo é muito difícil, pelo choque que você vai sofrer por mudar os hábitos drasticamente, seu psicológico e seu corpo sofrem juntos, mas a tendência é melhorar, quando você vai vendo os resultados e se acostumando com a nova rotina, você vai passando até a gostar dos seus novos hábitos.
5º - A chave de tudo é o conhecimento e a experiência, quando você vai pesquisando e vivenciando a prática, você vai conhecendo seu corpo melhor, vai aceitando e entendendo a realidade e vendo como o seu corpo funciona. É apanhando e sofrendo na prática que a gente aprende da melhor maneira, por isso, a pesquisa e o interesse são primordiais pra você obter êxito nos seus objetivos. E por último não espere resultados milagrosos, ou aceite a realidade e esteja disposto a encarar ou desista e nem comece, porque você não terá resultados milagrosos. Ninguém ganha ou perde gordura da noite pro dia, e como o planetão já disse em um dos seus épicos posts aqui no fórum: "Você quer perder em 20 dias a gordura que você acumulou durante 20 anos?" Pense nisso.