Ir para conteúdo

hermione

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    hermione recebeu reputação de Paulynhappp em Eletrolifting - Tratamento De Estrias   
    Quero fazer mas tô com medo da dor e do choquinho que da....
  2. Gostei
    hermione deu reputação a Paulynhappp em Potenciando A Creatina Com Bicarbonato De Sódio   
    Galera, tava lendo esse artigo hoje e achei interessante, dei uma pesquisada no fórum e encontrei esse tópico https://www.hipertrof...onato-de-sodio/ mas está bem resumido, então resolvi postar para conhecimento de todos esse abaixo que apresenta pesquisa e explica mais detalhadamente o tema. Se alguém já tiver feito a experiência por favor relatar.

    _____________________________





    Potenciando a creatina com bicarbonato de sódio



    Um estudo recente comprovou que a combinação de creatina com bicarbonato de sódio aumenta a força e a resistência física.
    Para além disso o bicarbonato de sódio também poderá ajudá-lo a perder gordura e a ganhar massa muscular.
    Os resultados completos de uma investigação realizada por “Barber”, que agora trabalha no “Human Performance Laboratory na California Polytech State University”, irá ser publicada na próxima edição do Journal of Strength and Conditioning Research (Barber. 2012), e sublinha aquilo que alguns de vocês já suspeitava há algum tempo:
    O bicarbonato de sódio não só é 99% mais barato do que os suplementos disponíveis, como também é mais ergogénico do que a maioria dos suplementos que se vendem nas lojas.


    Bicarbonato de sódio? Mas isso deve fazer mal à saúde! Falso!

    Para o seu estudo, os investigadores recrutaram um grupo de 13 jovens saudáveis previamente treinados (> 5 horas de aeróbica e> 2 horas de HIT por semana) com idades entre os 21 e 26 anos e um Índice de Massa Corporal de 23,5 ± 0,5 kg/m²; VO2Max 66,7 ± 5,7 ml/kg min-).
    O estudo foi realizado de forma cruzada e duplo-cego (o que significa que cada participante teve que completar todas as condições, ou seja, nem eles, nem os investigadores sabiam quem tinha recebido a substância ativa ou o placebo, os voluntários tiveram que consumir um suplemento que continha:
    Placebo: 20 gramas de maltodextrina + 0.5 gramas de maltodextrina por kg de peso corporal,
    Creatina (apenas): 20 gramas de creatina + 0.5 gramas de maltodextrina por kg de peso corporal, ou
    Creatina + NaHCO3: 20 gramas de creatina + 0.5 gramas de bicarbonato de sódio por kg de peso corporal *

    * Para todos os suplementos, a dose total foi dividida em quatro doses menores, que foram ingeridas às 09:00, 12:00, 18:00 e 20:00; os indivíduos também completaram um inquérito dietético acerca do que comeram nas últimas 48 horas e foi-lhes pedido para consumirem alimentos idênticos durante cada condição.
    Antes de terem determinado a sua potência de pico, potência média, potência de pico relativa e as concentrações de bicarbonato foram avaliados durante seis testes de sprint de 10 segundos num cicloergómetro com períodos de descanso entre cada 60 sprints. A fim de evitar quaisquer efeitos de ensaios anteriores, ou melhor, de suplementação, cada experiência foi seguida por um período de intervalo de três semanas.



    Figura 1: Potência total e relativa (à esquerda) e potência de pico relativa nos testes individuais (à direita; dados adaptados de Barber 2012).
    Como pode ver na figura 1, Barber et al. foram capazes de confirmar os seus resultados iniciais. Curiosamente, apenas a combinação de creatina + NaHCO3, (e não o regime com apenas creatina) provocou aumentos estatisticamente significativos tanto na produção de força (em W / kg, p <0,05 para ambos) e na potência total (apenas p <0,05 na experiência da combinação de creatina + NaHCO3;. Veja a figura 1, à esquerda).
    Para além disso, a suplementação com creatina + NaHCO3 conduziu a uma maior atenuação do declínio da potência de pico relativa ao longo dos seis sprints repetidos.” (Veja a figura 1, à direita).


    Creatina + bicarbonato de sódio = efeitos aditivos ou sinérgicos

    Uma questão interessante que os cientistas provavelmente ignoraram, é se os 37 gramas de bicarbonato de sódio que os participantes ingeriram, aumentaram os efeitos benéficos que os 20 gramas de creatina tiveram sobre o desempenho dos sprints repetidos dos atletas, ou se o bicarbonato de sódio também diminuiu a degradação e facilitou a absorção de creatina (Veja a figura 2)



    Figura 2: Aumento relativo da creatina em massa muscular seca de cavalos, após a suplementação com monohidrato de creatina, Kre-Alkalyn ou a fórmula patenteada de creatina de “Gastner´s”, composta por monohidrato de creatina + carbonato de sódio + hidrogénio carbonato de sódio (de Gastner. 2010)
    E embora possa não ser importante para as suas sessões de HIIT, se o mecanismo por trás do aumento de desempenho é aditivo ou sinérgico, poderia muito bem fazer uma diferença de uma repetição num exercício como o peso morto ou numa competição de supino, períodos em que cada molécula de fosfocreatina adicional conta.
    “O colesterol é o diabo e o sódio é o seu irmão mais novo!” Todos aqueles que ainda acreditam em tudo o que a ortodoxia médica diz, por favor, levantem as mãos!
    Uma nota em relação aos perigos do “sal”: Em primeiro lugar, o bicarbonato de sódio é constituído por “apenas” ~ 28%, de sódio, o que significa que por cada 4 gramas que ingerir, obtém cerca de 1 g de sódio. Em segundo lugar, a quantidade que realmente é absorvida é discutível.
    Tal como T. Lakhanisky aponta no seu processo para o governo belga: “A absorção de sódio, através de exposição ao carbonato de sódio, é muito menor do que a absorção de sódio através dos alimentos.”
    Portanto, não se espera que o carbonato de sódio esteja disponível de forma sistémica no corpo. ” (Lakhanisky. 2002) e, em terceiro lugar, existem cada vez mais evidências que sugerem que o cloreto, em vez do teor de sódio do sal de mesa comum (NaCl = NatriumChloride) é a causa da “hipertensão induzida pelo sódio” em indivíduos/modelos animais “sensíveis aos sódio”.
    Apenas recentemente é que um estudo realizado por Schmidlin et al. mostrou que a ingestão de cloreto induziu hipertensão em ratos hipertensos, propensos a AVCs (acidente vascular cerebral) apesar da depleção profunda de sódio (Schmidlin. 2010).
    Por isso, ao invés de apontar o sal como o n º 2 na lista dos maiores males (obviamente que o colesterol ainda é o nº 1) a ortodoxia médica faria melhor em aconselhar a resolver os desequilíbrios entre o sódio e o potássio, que são tão característicos da dieta ocidental, em vez de pintarem outro retrato a preto e branco, onde o sódio é o tipo mau e o potássio é o mineral perigoso que não pode ser vendido de forma livre em doses superiores a 80mg ….
    Mas seria o tema de um outro artigo totalmente novo e por mais grosseiro que possa parecer, as probabilidades de ter diarreia devido à ingestão do bicarbonato de sódio é provavelmente 1000 vezes maior do que a possibilidade remota de aumento da pressão arterial. Um estudo de 1990 por Luft et al. verificou mesmo que a pressão sanguínea de 10 indivíduos normais com hipertensão moderada, diminuiu 5mmHg após 7 dias, no decurso dos quais eles beberam 3 litros de água com bicarbonato de sódio por dia (Luft. 1990).
    Se a isso tudo adicionar todos os benefícios já referidos no artigo, é possível que possa obter benefícios com algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio
    +34% de tempo até à exaustão e +91% de trabalho durante os treinos HIIT (Referência)
    Efeitos sinérgicos e superiores em comparação com a beta-alanina (Referência)
    Proteção contra o stress induzido por danos oxidativos às células brancas do sangue (Referência)
    Aumento do desempenho em jogadores de ténis (Referência).

    E, tendo em conta também os resultados referidos anteriormente de Barber´s, já poderá entender porque considero o bicarbonato de sódio uma “suplemento” sério e eficiente.



    A acidose metabólica latente dificulta a perda de gordura e os ganhos de massa muscular







    Figura 3: A contribuição da acidose latente para a epidemia de obesidade e talvez até mesmo para a sua incapacidade de desenvolver massa muscular / ou perder gordura. (Baseado em Berkemeyer. 2009)
    E mesmo que não esteja interessado no seu desempenho físico, um estudo realizado em 2009 por Shoma Berkemeyer não é de forma nenhuma o único, nem o primeiro artigo a associar o aumento da concentração de iões de hidrogénio (acidez latente, que pode ser anulada pelo bicarbonato de sódio da dieta) à epidemia da obesidade e aumento de peso (Berkemeyer. 2009).Veja o meu sumário na figura 3.
    Em vista do fato de que, até mesmo um excedente latente de H+ poderia aparentemente comprometer os seus esforços para perder gordura e desenvolver massa muscular, deveria ser óbvio que é melhor assegurar-se de que obtém a quantidade suficiente de verduras alcalinizantes (e opcionalmente, suplementar-se com bicarbonato; embora não necessariamente 30 gramas) a partir da sua dieta – independentemente do tema do equilíbrio ácido/base, derivado de um elevado consumo de proteínas, ser ainda muito controverso.



    FONTE:
    https://www.musculacao-pt.net/
  3. Gostei
    hermione deu reputação a Paulynhappp em Eletrolifting - Tratamento De Estrias   
    Bom dia pessoal !

    Bem, hoje venho até aqui falar sobre um tratamento para estrias chamado eletrolifting, algo que é bem polemico pois alguns não acreditam no tratamento de estrias.
    Trabalho numa academia aonde o procedimento é feito e estou pensando em iniciar na próxima semana, fui pesquisar e encontrei algumas fotos de antes e depois, e alguns artigos a cerca do assunto e resolvi compartilhar com vocês.
    Acho válido (principalmente por não ser um procedimento estético tão caro) e ter aparentemente resultados bem visiveis. Não é 100% mas melhora bastante.
    No meu caso tenho bem poucas estrias e creio que o tratamento vai da uma melhorada legal, pretendo relatar o tratamento no meu diário para compartilhar os resultados com vocês.
    Segue abaixo o artigo e as fotos a nível de curiosidade, e quem já tiver feito o tratamento se puder opinar é bem interessante.


    Eletrolifting (Regeneração de Estrias)




    As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e bumbum. Estrias são atrofias lineares formadas pelo rompimento das fibras elásticas e comprometimento do colágeno resultante de um estresse mecânico (estiramento) ou estresse fisiológico (estímulo hormonal). As fibras rompidas são inundadas de sangue, formando uma lesão que se reflete na pele como mini cicatrizes avermelhadas que com o passar do tempo vão adquirindo uma coloração esbranquiçada. São inúmeras as causas que levam a formação das estrias, sendo eles obesidade, qualidade do tecido conjuntivo (predisposição genética), crescimento repentino, hereditariedade e alterações hormonais. Existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largasAs vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias. Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.

    A Técnica
    A relutância na aceitação de tratamentos eficazes de estrias está baseada principalmente no fato de que a fibra elástica não se regenera. Porém, estudos preliminares mostraram que ocorre um acentuado aumento no número de fibroblastos jovens, uma neovascularização e o retorno da sensibilidade dolorosa após algumas sessões de estimulação elétrica, e como consequência uma grande melhora no aspecto da pele, que fica muito próxima do normal. O tratamento pode variar em diferentes indivíduos, como em qualquer outro tratamento. Este fato está centrado na capacidade reacional de cada indivíduo. A técnica trata-se de um aparelho (próprio para eletrolifting) com a intensidade reduzida ao nível de microamperes. O tratamento é realizado com eletrodos em forma de agulhas. A agulha utilizada deve ser fina, rígida e pontiaguda para penetrar facilmente na pele. Após a sessão, a mesma é descartada!!
    Guirro & Guirro (2002) relatam que com a estimulação elétrica, as fibras colágenas sofrem uma reorientação. E que o processo de regeneração da estria está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua e dos processos envolvidos da inflamação aguda. A resposta à agressão, no caso específico da perfuração da pele pela agulha, pode finalizar com a recuperação da estria, restituindo a sua arquitetura original. As estimulações subseqüentes só poderão ser realizadas quando o processo inflamatório cessar por completo, evitando assim o risco de desenvolver uma inflamação crônica desencadeada pela persistência do estímulo inflamatório agudo. Por isso, a freqüência do tratamento deve ser uma vez por semana.
    ATENÇÃO!! Não se deve tomar sol com o processo inflamatório ativo, devido ao perigo de manchar a pele.

    Izabel Alexandre.

    Fonte:
    izabelalexandre.blogspot.com.br/2012/01/eletrolifting-regeneracao-de-estrias.html

    Artigos relacionados:

    Eletroliftng e outros resumos:
    https://www.lbrasiles...ros resumos.pdf

    ESTUDO COMPARATIVO DO TRATAMENTO DE ESTRIAS ATRÓFICAS
    EM DUAS PACIENTES TRATADAS COM O ELETROLIFTING:
    https://www.fag.edu.b...etrolifting.pdf


    FOTOS:










    VALORES:

    Pelas pesquisas que fiz na internet e baseada no valor que irei pagar pode variar de R$ 50,00 ATÉ R$ 70,00 POR SESSÃO APROXIMADAMENTE, e algumas promoções em site de compra coletiva comercializam pacote com 10 sessões por até R$300,00, alguns centros de estética fazem 10 sessões por R$400,00 / R$500,00, o que comparado com drenagem linfática, massagem modeladora sai mais ou menos o mesmo valor.

    *Fiz pesquisas em relação ao valor superficialmente, isso pode variar dessas faixas dependendo da cidade
  4. Gostei
    hermione deu reputação a Paulynhappp em Divisão De Treinamento Para Mulheres   
    Antes que peçam para pesquisar gostaria de dizer que ja li os topicos fixos e inclusive já li livros sobre treinamento, mas o material de treinamento específico para mulheres é bem menor.
    Estou 'mudando' meu treino, digo mudando em parentese pq alguns exercícios que tem funcionado vou manter, pretendo apenas intensificar o treino e fazer substituição de alguns exercícios que não vem funcionando para mim.

    Enfim, faço ABC2x e tomando como exemplo as divisões geralmente são assim: das vezes os musculos sao divididos assim:
    A- Peito, Triceps
    B- Perna, panturrilhas e ombro
    C- Costas e bíceps

    Só que no caso de nós mulheres geralmente subdividimos os membros inferiores, treino de quadriceps, posteriores e gluteos, se fizer tudo num só dia se torna um treino longo e muito volumoso. A divisão sempre foi feita assim, só que o que ocorre, resolvi treinar membros inferiores com intensidade e para isso preciso dividi-los em costas, peito, triceps e etc, ontem fiz Levantamento terra que recruta a area das costas mas ao mesmo tempo recruta posteriores, sendo que ontem era treino de gluteos, como fazer superiores hj sem um descanso?

    A duvida é como dividir o treino de forma eficiente sem ter que abrir mao da divisao de posteriores, gluteos e quadriceps não deixando o treino longo e cansativo e eficiente.
    Não apenas como eu fazia antes, com ênfase apenas nos membros inferiores, mas dando atenção a todos os membros.

    Objetivo: Hipertrofia

    Se houver necessidade posto meu treino, mas o intuito é discutir como fazer uma divisão eficiente.
×
×
  • Criar Novo...