Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ed Soares Critica Doping De Feijão E Dispara Contra Comissão Atlética


Dipunker

Posts Recomendados

O lutador brasileiro Rafael "Feijão" Cavalcante foi suspenso por um ano no doping após testar positivo no exame pós-luta pela substância estanozolol, diante do americano Mike Kyle, onde venceu por finalização, em maio de 2012, em San Jose. O atleta alegou depois que haviam ocorrido erros na coleta de sua urina e que o teste não poderia ser considerado correto.

rafaelfeijao_adrianocaldas_gcom.jpgRafael Feijão foi suspenso por um ano após ser pego no doping (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

Chateado com a suspensão e com a maneira que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia tratou o caso de Feijão, o seu empresário Ed Soares não conteve sua raiva e disparou contra o sistema que apontou a falha no exame do brasileiro.

- Mais uma vez, isso vai mostrar a piada que é a Comissão Atlética do Estado da Califórnia. É apenas um bando de idiotas, cara. Eu simplesmente não posso acreditar que eles se sentem lá e admitam que estavam errados na maneira que eles fizeram. "Ah, sim, nós fizemos este errado, nós fizemos isso. Havia uma linha de custódia, uma cadeia de custódia que estava errada. Mas, vamos corrigir na próxima vez". Por enquanto, eles ainda têm uma suspensão de um ano inteiro. É completamente ridículo. Eu não sei nem o que dizer - disse Soares ao programa "The MMA Hour".

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Alegando que o sistema no qual o brasileiro foi suspenso é falho e que precisa de uma mudança, Soares criticou também o inspetor-chefe da CSAC e o chamou de mentiroso e anti-ético.

- Eu vou analisar isso. Em qualquer tribunal de justiça isso não aconteceria. Eles basicamente erraram a data na papelada, eles tiveram a amostra de urina retirada do local errado. O inspetor-chefe da CSAC, Che Guevara, disse que ele jogou fora a amostra de urina no dia 18, o que ele não fez. Era um outro cara. O cara mentiu sob juramento. Como pode isso? Se estivéssemos em um tribunal de direito, nesse caso teria sido jogado fora. Na cadeia de custódia, como você pode ter a data errada, o lugar errado onde você tirou a amostra, e ainda considerá-lo correto? Isso é ridículo - acrescentou Soares.

feijao_kyle1.jpgFeijão venceu Mike Kyle com uma guilhotina em 33 segundos (Foto: Adriano Albuquerque - SporTV.com)

No fim, Soares ainda qualificou a decisão de suspender Feijão como uma piada e garantiu que a desorganização da CSAC foi o principal causador do resultado que suspendeu o brasileiro.

- É uma piada. Espero que eles não possam tirar a minha licença de promotor, mas eu acho que o presidente do UFC, Dana White, tem sua parcela nas decisões das comissões atléticas. Mas o que eu acredito é que eles são anti-éticos, que está tudo desorganizado, e eles simplesmente não faz qualquer sentido a maneira como eles operam - finalizou Soares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...