Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo: Agências De Emprego Picaretas


RVGrillo

Posts Recomendados

Bom pessoal, é um desabafo e um alerta. Desde 30/12/08 estou desempregado. Em janeiro, tirei um mes de folga para começar a procura emprego a partir de fevereiro. Como não acredito muito em agencias de emprego de rua, fiz cadastros em sites confiaveis de emprego (sites extremamente conhecidos e PAGOS). Acontece que, em dois meses e meio (praticamente), fui chamado por sete agencias PICARETAS, oferecendo excelentes vagas e remunerações, em empresas conceituadas, mas que, para conseguir a vaga teria que dar um valor a elas (de imediato). Muitos são os pretextos: cursos de capacitação, treinamento, análise de perfil e etc. Os valores variam de 500,00 a 2000,00 Reais.

Comprindo meu dever de cidadão, denunciei as sete agencias a polícia, onde apresentei queixa de todas. Duas tiveram seus proprietários presos pois já haviam denuncias semelhantes mas haviam mudado de endereço. Tres estão sob investigação pois são empresas "novas" (isso é normal, eles fecham a antiga e reabrem com outro nome e lugar) e as outras duas os proprietários fugiram. O pior é o número de pessoas prejudicadas por essas empresas (é maior do que eu esperava). Geralmente se aproveitam do desespero da pessoa, ainda mais se tiver família para sustentar, e de forma coercitiva investem na vítima, com pressão psicológica, para aceitar a proposta. Chegam a aceitar cheques, fazem o valor parcelado e até objeto aceitam (carro, moto e etc). A toda hora enfatizam que a vaga é urgente, que é um "contato" na empresa, que a fila de interessados é imensa mas você se adequa melhor a vaga, fazem até um "teatro" na sua frente, com um suposto "gerente" ligando para saber do candidato, supostos telefonemas do contato da empresa ligando e etc, enfim, um monte de baboseiras para te convencer.

É isso pessoal, sei que a questão emprego não está fácil mas cuidado. Basta pensar que é um ABSURDO você pagar para trabalhar. E quem em sã consciência pede dinheiro a um desempregado para arranjar emprego? Ninguém! E se caso parecido acontecer com você, vá a polícia e denuncie. Você pode estar ajudando a pessoas que estejam em situação pior que você a não cair nesse golpe. Faça sua parte como cidadão.

Abraço e desculpem o desabafo,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...