Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Fuckyeah! Diário De Um Ex-Gordo!


Alexssandro Roberts

Posts Recomendados

Boa noite galera!!

Bom, resolvi criar este diário para contar um pouco da minha história e também para poder passar um pouco da minha experiência para os colegas que se encontram na mesma situação! Sendo assim, falarei um pouco sobre mim:

Me chamo Alexssandro, tenho 30 anos, 1.86m e sempre fui gordo. No entanto, este estado de "gordice" piorou muito após minha entrada no Banco do Brasil, vida estressada que descarregava na comida e na bebida, desta forma acabei angariando 20kg, passei dos meus 110kg aos 130kg em 3 anos de BB.

Cansado da vida de bancário, pedi demissão e assumi o cargo de Assistente em Administração em um Universidade Federal. Trabalho que de longe é mais tranquilo e menos estressante, o que me proporcionou a liberdade de repensar alguns pontos da minha vida. Ok, agora que estou mais tranquilo em que posso melhorar? Após me fazer esta pergunta resolvi que seria magro!! Não apenas perder alguns kg, passar a vestir um ou dois números abaixo, não era isso que eu queria, resolvi, no meu íntimo, que teria o corpo que sempre quis ter, um corpo que deixaria homens com inveja e as mulheres de olhares fixos!!

Pois bem, objetivo traçado, propósito realizado, e agora? O que devo fazer? Estava prestes a entrar em um mundo que nos últimos 30 anos não havia feito sequer uma "visitinha"!! eheheheeh....

De cara, sabia de uma coisa, que não queria perder tempo e esforço!! Ou seja, queria começar fazendo as coisas de uma forma correta, nutrição, suplementação e treino!! Resultado.... me enterrei em pesquisas sobre o assunto antes de dar os primeiros passos!! Com uma base legal de conhecimento, acabei encontrando o site da Bodybuilding.com, fiquei extasiado com a quantidade de informações e programas de treinamento, li muitos artigos sobre diversos temas, e acabei decidindo fazer o programa de treinamento do Kris Gethin de 12 semanas intitulado "12 Weeks Hardcore".

Pra mim era uma boa, porque o programa contemplava tudo o que era necessário para um bom programa de treinamento, ou seja, um plano de nutrição, suplementação e treino.

Comprei alguns suples, não comprei o "Stack" todo porque não tinha grana pra isso, então comprei o que julgava correto para aquela situação, ou seja, de obeso morbido!! Nesta fase inicial, encomendei:

Whey Protein 100% Gold da ON

CLA

Multivitamínico Opt-men da ON

OxyElite Pro

Após a minha encomenda chegar, comecei o programa do Kris, galera..... foi tenso!!! Eu, extremamente sedentário tendo que fazer aquele programa, mas não desisti, rep após rep concluía cada série, nos primeiros dias eu deitava na cama e quase não conseguia me mexer!!! Mas era isso.... era isso que eu buscava... a dor é o primeiro sinal de que algo vale a pena!!! Nada vem sem esforço!! No Pain No Gain!!! Go Hard or Go Home!!! Com esse pensamento, a cada virada que dava na cama e sentia dor, uma pequena risada aparecia em meu rosto!!

Acho que a grande descoberta que fiz, quando resolvi entrar pra maromba foi a nutrição! Se todo gordo soubesse o quanto ele iria comer malhando, acho que não existiria mais gordo no mundo!!!! kkkkkkkkkkk.... 'velho" eu comia demais!!!! A comida saia pelas "tampas", seis refeições por dia compostas todas elas de comida!!! Eu estava dando risada pelos cantos.... comendo frango as 10:00am enquanto a negada estava comendo uma "frutinha"!!!!! kkkkkkkkkkkkkk.... E o pior, era taxado de louco pelos outros!!! "Viu... mas vc procurou uma nutricionista?" sempre escutava isso pois ninguém acreditava que uma pessoa poderia comer frango às 10:00hs, seis claras de ovos de café da manhã, carne em todas as refeições e todo o resto que todos nós conhecemos!! Em dado momento desisti de tentar explicar e já assumia logo que havia procurado uma nutricionista e que aquela dieta era fruto desta orientação!

Veja bem galera, não estou dizendo que a consulta com um nutricionista seja desnecessária, mas é que sabia o que estava fazendo e a consulta ao nutricionista só iria me levar a mesma conclusão!

Conforme o tempo passava, eu gostava cada vez mais daquela vida de maromba!!! Uma luta pessoal, você contra você mesmo, até onde vc consegue chegar? Essa disputa pessoal contra os meus limites me deixou encantado... a ponto de assumir que nunca mais largaria a GYM!!!! Esta merda vicia mesmo!!!! ehehehehehe....

Concluí o treino do Kris com ótimos resultados, perdi 17kg com o treino dele e ganhei muita massa magra!!! Dei início a uma segunda tentativa, estava repetindo seu treino mais uma vez mas acabei largando um pouco além do trigésimo dia!! Agora sigo um treino mais pessoal, com exercícios que julgo ser mais eficazes pra mim mas apenas por enquanto... estou revendo minha dieta e vou começar algum programa que se encaixe com os meu atuais objetivos!

Atualmente, resolvi priorizar a redução do meu BF tentando logicamente manter o que tenho de massa magra e quem sabe ganhar alguma coisa nesse período.

Meu objetivo atual é de secar, chegar a 5% de BF pra daí sim vir em um bulk clean até ficar com o corpo que quero ou então chegar a 10% de BF, fazer um cut e voltar pra algo próximo dos 5% e ficar fibrado! O que acham?

Resultado de hoje 21/10/2012

92kg e 20% de BF

Expectativa:

80kg e 5% de BF

Data estimada: 20/12/2012

Me dei um prazo que julgo ser realista, tendo a perda de 1,5kg por semana e dando uma margem ainda para erro. Espero sinceramente conseguir concluir esta meta de cut até a data sugerida! Assim que terminar a minha dieta postarei aqui pra galera analisar!!

Abraço e bons treinos pra todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara , tu tem noçao de quanto que é 5% de bf ???

nao to querendo te desestimular nao , mais dependendo da sua altura .....pra tu ter 5% de BF com 80kg , tu vai ter que usar anabols , e nao é pouco nao ein.....

e pra baixar 15% de bf em 2 meses .....acho que essas metas estao um pouco fora da realidade brother

mais continua firme , abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, estou nessa mesma luta que vc, só que com objetivo inversos, era magro e quero ficar grande, pesava 57 kg e tinha 5% de gordura kkkk. Hj estou com 70 KG mas meu objetivo é chagar em uns 80-85 kg com uns 7-9% de BF.

Boa sorte ai com seu objetivo :speak_cool:

Parceiro... como queria estar no seu lugar!!!! kkkkkkkkkkk... treinar bulkando é outra coisa!!!! Se eu treino uma semana comendo legal sinto muita diferença!!! Mas boa sorte pra nós!!!! Go hard or Go Home!!!

Abraço e bons treinos!!!

cara , tu tem noçao de quanto que é 5% de bf ???

nao to querendo te desestimular nao , mais dependendo da sua altura .....pra tu ter 5% de BF com 80kg , tu vai ter que usar anabols , e nao é pouco nao ein.....

e pra baixar 15% de bf em 2 meses .....acho que essas metas estao um pouco fora da realidade brother

mais continua firme , abraço

Fernando, sei que parece pretensioso da minha parte mas acredito ser possível!! Nesse processo de quase um ano e meio aprendi muito sobre meu corpo e como ele funciona. Mandei quase 40kg pro ralo e acho que esses 12 consigo mandar pra fora até a data sugerida!

A questão é que está cada dia mais tenso manter a dieta e fugir da tentação!! Estou nessa a muito tempo e isso acaba enfraquecendo a disciplina!!! Rsrsrsrsrrs....

Mas vamos ver... se sentir que não dá, refaço os planos e as metas!! Sou humilde pra admitir que não dará e pra assumir novos compromissos.

Se eu mandar esses 12kg pro espaço, fico com os 5% de BF que desejo, a questão é que vou ter que dar uns pega no aeróbico e isso não é muito bom pois invariavelmente vou catabolizar! Terei que controlar muito bem minha FC pra ficar entre 60% e 70% da minha FCmax pra otimizar a queima de gordura!!! O foda é que meu frequencímetro quebrou e é chato controlar contando os batimentos!! :mad:

Bom, obrigado pela msg e espero não estar da fora da realidade!!! Postarei os resultados semana após semana!!

Abraço e bons treinos!!

Imagem da dieta para vocês analisarem!

http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTU3Mzk=

Abraço!!

Editado por Alexssandro Roberts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...