Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saldo Calórico Em Zero;


Senior

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Deus do céu. Respeito muito o conhecimento de alguns usuários aqui do fórum, de verdade. Mas estão forçando a barra. Como é que vou estar em equilíbrio se eu tenho uma TMB maior do que 1000kcal e, ainda por cima, gastei 1000kcal me exercitando?

Vou explicar mais uma vez, de maneira mais detalhada possível.

---

Se eu fizer jejum de um dia inteiro, supondo que minha TMB seja de 2000kcal, então estarei em déficit de 2000kcal.

Agora prestem atenção: se eu ingerir 1000kcal, fizer aeróbicos até gastar essa 1000kcal, terei um déficit de 2000kcal, que é o que minha TMB exige.

O tópico foi para perguntar se esse déficit de 2000kcal, onde eu gasto tudo que como com exercícios, seria a mesma coisa que se ficasse o dia todo em jejum!

Entenderam? Pelo amor de Deus, digam que sim.

Vc que não soube explicar. Vc deu um exemplo de 1000kcal de tmb, ou seja somando tudo nesse exemplo a pessoa ia gastar 1000kcal por dia. Ai vc disse se consumir 1000kcal. Isso daria na mesma.

O fórum inteiro não entendeu a sua pergunta.. e nós somos os burrinhos da história.. sério isso? Um pouco egocêntrico vc! rs

Não seria exatamente a mesma coisa, pois vc ingeriu alguns micronutrientes e os alimentos também gastam energia pra fazer a digestão. Além de que se essas 1000kcal fossem de proteínas ajudaria na massa magra. Um déficit de x calorias com ingestão de proteínas e sem ingestão muda bastante coisa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah bom, agora eu entendi.

Seria a mesma coisa em que sentido? Peso do corpo do final do dia/semana? Se seria saudável? O que exatamente você quer saber?

Se não praticar atividade você provavelmente vai ter mais fome, primeiro por comer menos, segundo porque exercícios aeróbicos (tirando natação) no geral tiram o apetite, então se não prativar você vai terminar o dia com bem mais fome.

Segundo no longo prazo vai depender dos macros da dieta. Como o Leandro disse, se tiver uma boa quantidade de proteína, terá mais chances de manter a massa magra e o metabolismo acelerado.

Terceiro vai depender do peso proveniente de líquidos: para gastar 1000Kcal em atividades você vai suar bastante, mas conforme os alimentos você pode reter, enquanto ficar sem comer você não vai estar retendo nada. Vai depender do tipo de alimento e atividade.

Por último, em ambas as cituações você teria um catabolismo bem alto. 2000Kcal em déficit vindo única e exclusivamente de gordura significaria 260g por dia, e não acho que o corpo humano consiga mobilizar, transportar e oxidar essa quantidade de gordura por dia, logo parte da energia seria provenientes da massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por último, em ambas as cituações você teria um catabolismo bem alto. 2000Kcal em déficit vindo única e exclusivamente de gordura significaria 260g por dia, e não acho que o corpo humano consiga mobilizar, transportar e oxidar essa quantidade de gordura por dia, logo parte da energia seria provenientes da massa magra.

Acho que apenas se for um indivíduo muito gordo e que começou a praticar musculação agora. Ou esteja socado de ae's e anfetaminas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que apenas se for um indivíduo muito gordo e que começou a praticar musculação agora. Ou esteja socado de ae's e anfetaminas...

Abraço

Bom, depois de entrar em cetose e manter-se por um bom tempo, o metabolismo de gorduras pode aumentar bastante (no caso de um obeso). No fórum do Lyle tem alguns obesos mórbidos que iniciam a Rapid Fat Loss (PSMF modificada) e ficam peses com déficit maior do que este. Mas os caras tem 150Kg+... não são parâmetro para alguém que treina (se esse for o caso do criador do tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que ele quer dizer (acho)

A situação que ele supôs é:

- Ele come 1000 kcal

- Ele gasta 1000 kcal EM ATIVIDADES FÍSICAS (ta escrito no começo do tópico)

- Portanto, ele estaria SIM em desequilíbrio e ta mal, porque temos que contar TODA as kcal gastas, não só as gastas nos exercícios. Eu mesmo sem fazer exercício nenhum precisaria de mais de 2000 kcal. O metabolismo vai ficar zuado, sim. Vai perder peso, sim.

Simples oO

Editado por Gustavo Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de entrar em cetose e manter-se por um bom tempo, o metabolismo de gorduras pode aumentar bastante (no caso de um obeso). No fórum do Lyle tem alguns obesos mórbidos que iniciam a Rapid Fat Loss (PSMF modificada) e ficam peses com déficit maior do que este. Mas os caras tem 150Kg+... não são parâmetro para alguém que treina (se esse for o caso do criador do tópico).

Sim sim, só citei mesmo! :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...