Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos


pk3no

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador
Sério? nunca vi nada relacionado, mas faz sentido, Agora to confuso. De qualquer forma continuo acreditando que é bom o alongamento pré-treino, independente da intensidade do treino.

Alguém tem algo concreto pra derrubar essa tese? vou ver se acho alguma coisa..

valeu Magro.Boy.

pk3no,

O alongamento é fundamental no pós treino, + já houvi vários conhecedores do assunto não indicarem antes do treino. Isso inclusive foi uma questão discutida entre a Priscila e a Francine no BBB9, q mostraram não entender nada de treinamento, + deram a opinião delas em rede nacional p/ milhões de telespectadores s/ noção como elas, "copiar e colar".

Vou procurar a razão pela qual ele não é indicado no pós treino e depois posto aqui (isso se alguém não o fizer antes).

Fefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar a razão pela qual ele não é indicado no pós treino e depois posto aqui (isso se alguém não o fizer antes).

Fefe

Fefe,

Já li que no pós é interessante pq faz o fluxo de sangue aumentar na região dos musculos que acabaram de ser lesionados durante o treino. Com isso, a recuperação é melhor.

A critica sempre fica no aquecimento antes do treino...Mas realmente não conhece bem os motivos (faço aquecimento sempre antes do treino, após já estou morto pra isso)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, como havia prometido, lá vai a razão q me deram para evitar alongar antes do treino:

"Alongamento antes do treino, se for feito mais drasticamente, acionará o Órgao Tendinoso de Golgi e irá prejudicar as contracoes e ferrando o treino!!!"

Isso sfca q se for alongar antes do treino, q seja de forma bem suave.

Por outro lado, nunca ouvi falar q não se deve alongar após o treino. Mto pelo contrário: DEPOIS do treino DEVE-SE alongar SEMPRE.

Mas quem sou eu p/ dizer o q é certo e errado? Nem mesmo fiz educação física nem medicina, embora em determinados pontos eu tenha mais informações do que esses mesmos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do treino a pessoa tem que fazer um aquecimento (esse sim e importante) e uma alongamento bem leve sem forçar muito a musculatura, já no pós treino um alongamento seria interessante pois aumentaria o dano causado no treino e ajudaria a absorção de nutrientes para o músculo é ainda ajudaria o músculo a relaxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pk3no,

O alongamento é fundamental no pós treino, + já houvi vários conhecedores do assunto não indicarem antes do treino. Isso inclusive foi uma questão discutida entre a Priscila e a Francine no BBB9, q mostraram não entender nada de treinamento, + deram a opinião delas em rede nacional p/ milhões de telespectadores s/ noção como elas, "copiar e colar".

Vou procurar a razão pela qual ele não é indicado no pós treino e depois posto aqui (isso se alguém não o fizer antes).

Fefe

Bom, como havia prometido, lá vai a razão q me deram para evitar alongar antes do treino:

"Alongamento antes do treino, se for feito mais drasticamente, acionará o Órgao Tendinoso de Golgi e irá prejudicar as contracoes e ferrando o treino!!!"

Isso sfca q se for alongar antes do treino, q seja de forma bem suave.

Por outro lado, nunca ouvi falar q não se deve alongar após o treino. Mto pelo contrário: DEPOIS do treino DEVE-SE alongar SEMPRE.

Mas quem sou eu p/ dizer o q é certo e errado? Nem mesmo fiz educação física nem medicina, embora em determinados pontos eu tenha mais informações do que esses mesmos profissionais.

Fefe, realmente não sei mais o que pensar, muito menos o que é o certo ou errado...totalmente confuso!

Já li aqui mesmo, no forum, que não é aconselhável alongamento pós treino, se o objetivo for hipertrofia, de resto não vi nada, eu procurei pra ver se encontrava quem disse, mas não achei...

Bom, não confio mais nas minhas pesquisas, da ultima vez que pesquisei antes de fazer algo, não deu muito certo! rs

beijomeliga!

Já li que alongamento depois do treino de jeito nenhum hahaauhaua

Antes do treino a pessoa tem que fazer um aquecimento (esse sim e importante) e uma alongamento bem leve sem forçar muito a musculatura, já no pós treino um alongamento seria interessante pois aumentaria o dano causado no treino e ajudaria a absorção de nutrientes para o músculo é ainda ajudaria o músculo a relaxar.

Ta vendo? quanto mais mexe, pior fica.

Eu acreditava que antes do treino era um beneficio, e que depois do treino não. Agora já não sei. Eu só repassei o que li na men'shealt, achei confiavel. No artigo que o Hidan mandou já diferencia alongamento de aquecimento, mas de qualquer forma na men's healt diz claramente, alongamento antes do treino e não antes de dormir.

Olhem isso.

Fala sobre os beneficios do aquecimento e alongamento.

http://www.treinototal.com.br/revista/2009...ngar-e-aquecer

vou ler!

Agora to meio corrido (pra variar)

Amanhã eu vou pesquisar pra ver se encontro algo, vou falar com um primo meu que ta terminando a faculdade de ed. fisica, ele deve saber alguma coisa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...