Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Depois Da Malto


fabiomolinar

Posts Recomendados

E ae galera, estou com uma pequena dúvida aqui.

Esses dias atrás estava conversando com um amigo sobre suplementação e ele me disse que, assim que terminamos o treino devemos tomar apenas a maltodextrina e após uns 10 a 15 minutos tomar o whey.

A lógica dele até que faz sentido. Segundo ele, tomando apenas a malto primeiro estariamos repondo as energias que o nosso corpo esta precisando. Em seguida, depois de suprida essa necessidade, tomariamos o whey. E isso faria com que TODO o whey fosse direcionado para os músculos.

Caso contrário, se o whey fosse tomado junto com a malto, a malto JUNTO com uma parte do whey seria ussado para suprir as necessidades energéticas do corpo. Ou seja, tomando o whey depois, você estaria aproveitando 100% do whey ingerido.

Vocês concordam com essa teoria? Discordam? Tanto faz tomar o whey junto ou depois?

Grato pela atenção.

(Obs: já procurei por tópicos que informassem isso e não encontrei nenhum. Se já o houver, por favor, me mande o link e o tópico já pode ser fechado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que teria lógica se o whey fosse uma proteína de ultra-rápida absorção.

O whey é absorvido após 30min-1h. Então não ajuda tomar malto 15 minutos antes. Toma os dois juntos mesmo.

O malto é absorvido, e acontece o pico de insulina. E esse pico de insulina ajuda a proteína a atingir os músculos.

Enfim, discordo da teoria do seu amigo.

* - Não sou biólogo, o que sei é proveniente de leitura de artigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que teria lógica se o whey fosse uma proteína de ultra-rápida absorção.

O whey é absorvido após 30min-1h. Então não ajuda tomar malto 15 minutos antes. Toma os dois juntos mesmo.

O malto é absorvido, e acontece o pico de insulina. E esse pico de insulina ajuda a proteína a atingir os músculos.

Enfim, discordo da teoria do seu amigo.

* - Não sou biólogo, o que sei é proveniente de leitura de artigos.

Bem lembrado cara. Eu tenho que concordar com você.

Segundo ele, o whey devia ser tomado para não ser usado rapidamente. Mas como ele demora para ser absorvido mesmo, não tem lógica toma-lo depois. E eu sempre tomei whey junto com o malto e sempre funcionou beleza. Eu só não tinha argumentos para contra-dizer a teoria dele.

Eu acho que deve ser isso mesmo. Obrigado pela resposta cara!

Porém, se alguém ae pensar ou tiver certeza de que é diferente, por favor, poste!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...