Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Reeducação Alimentar


Donkey

Posts Recomendados

Fala ai, galera da maromba!! Podem me ajudar?

Eu tenho 30 anos, 1,80, 100 kilos e muito tempo sobrando.. então estou querendo voltar à boa forma..

Na adolescencia e começo da fase adulta, treinava jiu-jitsu, boxe, musculação.. Tinha o mesmo peso que hoje em dia, mas sarado... não rasgadão, meu biotipo era chamado de endomorfo, nunca tive abdomen definidão.. mas ostentava belos 43 de braço com uma singela camada de gordura circundante hahahah

Época de popularização da internet e numa idade meio inconsequente, não tinha tanto acesso à informação e me baseava muito em conceitos de "professores pardais" que apareceram nos salões de academias que frequentei..

Depois de alguns ciclos mirabolantes de winstrol, uso desregrado de durateston e algumas decas pseudomilagrosas, sobrevivi.

Pra nao ser tão prolixo como de costume, resumindo, minha namorada engravidou, resolvemos casar (sim, caí nessa), ela engordou 15 quilos na gravidez e.. eu tambem... com o diferencial que só ela pariu =/

Cai de moto, ferrei o joelho, nao consigo mais dar sequencia nos meus treinos de jiu-jitsu sem me lesionar e, aos poucos, por culpa tambem de trabalhar demais, me distanciei da malhação...

Só que três coisas aconteceram... primeiro que preciso fortificar meus musculos da perna pra livrar um pouco o sofrimento dos ligamentos do joelho (indicação médica), arrumei um trabalho que não preciso trabalhar (incoerente, né?) e me separei... esse ultimo é o maior estimulo!

Com muito tempo sobrando por não ter mais que bater ponto e sem ter mais uma mulher de camisolinha me esperando toda noite, minha maior ambição é retornar o peitoral à uma posição à frente da barriga...

Só que meu novo estilo de vida tem uma peculiaridade, eu moro em um pequeno veleiro há seis meses.. então academia fica meio complicado..

De uns meses pra ca, trouxe à bordo dois halteres, uma barra longa e uns 40 kilos de ferro enferrujado que possuo.. Até agora tem sido apenas um peso morto dentro do barco, que todo dia me faz lembrar do tamanho da minha barriga e de quantas outras coisas mais interessantes poderia estar guardando em seus lugares, nesse espaço tão confinado...

Pra não falar que não faço nada com eles, todo dia encaro ou um biceps, um triceps ou um ombro.. nem 20 minutinhos.. só pra amenizar o banho frio... voces, mais experientes, saberão me dizer se tem alguma eficacia isso, pq, nao sei... sei que as dores iniciais passaram há muito tempo e que tenho aumentado gradativamente os pesos...

Na época que trouxe os pesos, iniciei uma dieta.. sem o menor embasamento teorico, só pelo bom senso e pela praticidade exigida no preparo de tais pratos.. e já emagreci uns 10 quilos nessa brincadeira... vamos a ela:

média de um litro de leite desnatado por dia, batido com frutas (banana, maça, morango e mamão, basicamente) e um pouco de aveia e de linhaça dourada que minha mãe fala que faz bem; :lol:

média de dois sacos de pão de forma integral light por semana;

yakult que sou viciado desde mlk hahhahaha, todo dia um;

uma lata de atum light por dia, exceto quando pesco alguma coisa;

ervilha à beça, um pouco de maionese light (diria que uma colher de sopa média por dia) e um pouco de catchup pra fazer a pasta de atum com muita cebola e alho;

duas ou três dúzias de ovos por semana, que como com gema e tudo, mesmo contrariando quem diga que tem muito colesterol;

todo começo de mês compro um filet mignon e vários peitos de frango cortados e congelados (faço no grill);

macarrão integral e arroz integral, mas nao como muito... faço uma panela pequena de arroz e dura a semana inteira e as vezes até estraga;

muito chuchu e ervilha cozidos (muito mesmo... se deixar como todo dia, não tem gosto de nada, eu sei.. mas com um ovinho e um coentro ou salsinha, fica foda);

algumas batatas e cenouras cozidas;

sempre tem um requeijao light, blanquet de peito de peru, cafezinho...

meu barco nao tem óleo, nao tem açucareiro.. tem um azeite, que vai completar aniversario daqui a pouco, e um adoçante, que não vejo há alguns dias já...

final de semana rola um churrasco e uma leve enfiada de pé na jaca no convidativo mundo da cevada ou dos destilados... mas tenho evitado...

nao bebo mais dia de semana.. talvez um whiskyzinho ou outro no convés.. mas moderadamente... só quando tenho visita que nao tem como correr.. mas nesse clima, tá cada vez mais raro...

quando sei que vou beber muita cerva, corto a ingestao de carboidratos, é útil isso?

exercicios, alem daqueles 15 a 20 minutinhos de ferro antes dos banhos, velejo muito (sozinho cansa, viu? principalmente quando tem muito vento), quando tô na marina, ando uns 40 minutos de bike todo dia, num ritmo puxado..

sempre que tem, pego umas trilhas aqui pela regiao (to em angra).. me amarro no trekking, mas nao é sempre que o joelho permite..

a partir do mes que vem, vou ver se volto pro rio.. assim que achar uma marina, já procuro uma academia! Mas serão somente três meses.. ai pretendo subir pro nordeste.

Falo muito... Será que alguem vai ter saco de ler todas essas abobrinhas? :sleeping_03anim:

Partindo desses dados, quais mudanças devo implementar para ter um resultado mais satisfatorio e saudavel??? Será que com essa meia-duzia de ferro solto aqui, consigo algum trabalho de musculação razoavel?

Obrigado desde já, abraços!

Edit só pra acrescentar: Nessa minha malhada, faço geralmente assim (posso errar os nomes dos exercicios pq nao malho ha muito tempo):

dia do biceps faço um rosca-biceps, martelo, as vezes um concentrado.. depois improviso um pras costas que nao sei o nome.. nao sei nem se existe.. deito numa prancha, q serve de banco, de bruços e boto a barra embaixo e levanto ela, puxando do chao até o peito.. tipo uma remada.. nao sei se deu para entender.. e as vezes faço uma lombar tambem.. tem um nome bonitinho, mas nao lembro.. aquele que na academia alguns abraçam uma anilha e ficam de ponta cabeça fazendo, sabem?

fazia tambem uma barra (meu recorde é 4 hahahaha), mas quebrei parte do meu barco, ai desisti..

triceps/peito eu faço umas flexoes, testa ou frances e aquele exercicio que, em casa, vc segura na beirada da cama e bota os pes em cima de uma cadeira e desce o corpo, sabe? basicamente isso.. as vezes mando uma flexao mais fechada..

quando to no gás, levo os pesos la pra fora e mando um supino e um crucifixo.. mas dá até desanimo malhar esse exercicio, de tao fraco que eu to.. =/

ombro é basicamente levantamento frontal, lateral, remada alta (é aquele q puxa ate o queixo, ne?) e muito raramente um trapezio.. mas geralmente dá torcicolo e muito trabalho de fazer os halteres cheios de anilhas.. ai nem sempre mando esse.. hahaha

geralmente faço tres series com 10/8/8 repeticoes.. musculos que sao mais fortes e nao tenho peso suficiente pra sentir "pegar", faço 10/10/10 ou quatro de 8... varia.

contei aqui os pesos, tenho duas anilhas de 10, quatro de 5, quatro de 2.. ou seja.. 48 kilos.. duas barras pequenas e uma média..

Editado por Donkey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...