Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Abdominais Para Oblíquos Com Peso Realmente Engrossam Mais A Cintura?


João Matheus

Posts Recomendados

eae marombeiros , eu li em aguns sites que se vc realiza exercícios abdominais para oblíquos com pesos (ex: ficar de pé segurando um halter e meio que se inclinar para o o lado com ele .) vc aumente a cintura , fica com ela mais grossa e um corpo quadrado tipo os daqueles lutadores de luta livre , ou também não necessariamente apenas com pesos mais tbm se vc trabalha muito os obliquos diretamente.

li isso nessas fonte :

http://guerreiroespartano.blogspot.com.br/2010/04/ganhe-massa-muscular-nos-lugares-certos.html

http://www.jmfbrasil.com.br/home/artigos/construa-sua-obra-prima-%E2%80%93-estrutura-ossea/

Mais eu vi uns videos que me fizeram questionar isso por exemplo: Lazar Angelov tem a cintura fina pra caraiw :

Lazar-Angelov-7.jpg

e faz esse exercício como no video abaixo:

( nos 9:08 segundos )

e tbm tem esse garoto neste outro video que tbm tem um cintura fina e faz esse exercício:

( nos 3:27 segundos )

gosto é gosto e eu prefiro ficar assim tipo esses caras : manter um cintura fina e ser mais largadão em cima .

Mas eai oq vcs acham sobres se esses exercícios engrossam ou não a cintura???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Podem engrossar sim, tem q ver bem as vezes isso agrega ao shape as vezes desagrega na estrutura em V, se quiser tirar foto pra cueca pode ser q seja bom, ou para um lutador ter força ali seja bom, mas tenho diversos atletas que iniciei na competicao de fisiculturismo mandando pararem de treinar obliquo e que eu saiba até hj nenhum voltou a fazer porque ficou feliz com a dimensao q o shape tomou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem engrossar sim, tem q ver bem as vezes isso agrega ao shape as vezes desagrega na estrutura em V, se quiser tirar foto pra cueca pode ser q seja bom, ou para um lutador ter força ali seja bom, mas tenho diversos atletas que iniciei na competicao de fisiculturismo mandando pararem de treinar obliquo e que eu saiba até hj nenhum voltou a fazer porque ficou feliz com a dimensao q o shape tomou,

se pode engrossar, os instrutores das academias em geral insistem em falar que abdominal para os obliquos perde a famosa "pochete"

tenho essa pochete chata, mas também não faço obliquos, sempre acreditei nessa teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pode engrossar, os instrutores das academias em geral insistem em falar que abdominal para os obliquos perde a famosa "pochete"

tenho essa pochete chata, mas também não faço obliquos, sempre acreditei nessa teoria.

sim, aquela velha visao da queima "localizada..."

jogadoras de volei nao tem cintura por precisar muito dos obliquos fortes nas cortadas lateralizadas etc, mas assim, pode ter shapes q até agregue, depende muito da estetica de cada corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citou lutadores de luta livre, bem eles vem do wrestling em sua maioria. por isso tiveram anos de treino de força o que os deixou com o aspecto quadrado.

O que dá esse formato largo mesmo é o treino dos básicos com cargas altas, agachos, terras, OHP, LPO e similares, além de exercícios para o CORE.

Agora se teu objetivo é palco tem que ver o que o André falou, tem que ver o SEU caso, se te falta oblíquos ou se sobra.

Mas fique tranquilo porque não se fica igual o primeiro cara do vídeo da noite pro dia, desenvolver um CORE forte leva anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, aquela velha visao da queima "localizada..."

jogadoras de volei nao tem cintura por precisar muito dos obliquos fortes nas cortadas lateralizadas etc, mas assim, pode ter shapes q até agregue, depende muito da estetica de cada corpo

Entendi, então para perder a famosa pochete

somente dieta e aeróbicos?

mesmo com percentual de gordura 10~12%? (sei que não é o suficiente para aparecer os gomos do abdomen)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então para perder a famosa pochete

somente dieta e aeróbicos?

mesmo com percentual de gordura 10~12%? (sei que não é o suficiente para aparecer os gomos do abdomen)

- dieta, treino de abdomen inferior de maneira correta, e exercicios que peguem a parte de baixo das costas e lombar, porque se a arvore sobre mais forte e mais em V desde baixo, ja ajuda a conter a gordura visceral que vaza ali qdo o cara ta de costas, os playboy que treinam so em maquina e nao fazem terra, lombar ficam fortes na parte de cima das costas e a hora q chega a um palmo acima da linha da bermuda tudo vaza e desconfigura e vc nao ve a valetona da lower back, bem, na frente como ninguem tem tonus no abdomen inferior e entre a costela e o quadril existe um espaco sem ossos, os orgaos ficam contidos pela gordura visceral que deveria ser contida pelos transveros e obliquos, intercostais etc, porem sem tonus os musculos nao conseguem conter as visceras e ela se projeta isso se chama visceroptose, que e a polchete em quem eh magro, eh ocasonada por ficar tempo sentado, respirar superficialmente e nao fazer respiracao profunda, tomar muito liquido com a refeicao, nao usar a musculatura abdominal principalmente incidindo a alavanca no inferior, porque a alavanca no superior fazermos todos os dias um abdominal qdo levantamos da cama desde criancas, logo a parte de cima do abdomem d todo mundo eh mais tonificada por conta disso, e a hora que vamos fazer o inferior na academia, qdo fazemos, eh por ultimo e pensando na hora de ir embora, e como fazemos em separado os gomos superiores "roubam" a cena fazendo os inferiores trabalharem menos, por isso defendo meu tri-set de abdomem q tem por objetivo a pre-exaustao dos gomos superiores para depois sem descanso realizar o movimento correto da insercao inferior, e é logico, aumentar a matriz proteica de alto valor biologico da dieta, e dificultar ao maximo para seu corpo o acesso aos carboidratos simples, até mesmo a frutose, eh isso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- dieta, treino de abdomen inferior de maneira correta, e exercicios que peguem a parte de baixo das costas e lombar, porque se a arvore sobre mais forte e mais em V desde baixo, ja ajuda a conter a gordura visceral, como ninguem tem tonus no abdomen inferior e entre a costela e o quadril existe um espaco sem ossos, os orgaos ficam contidos pela gordura visceral que deveria ser contida pelos transveros e obliquos, intercostais etc, porem sem tonus os musculos nao conseguem conter as visceras e ela se projeta isso se chama visceroptose, que e a polchete em quem eh magro, eh ocasonada por ficar tempo sentado, respirar superficialmente e nao fazer respiracao profunda, tomar muito liquido com a refeicao, nao usar a musculatura abdominal principalmente incidindo a alavanca no inferior, porque a alavanca no superior fazermos todos os dias um abdominal qdo levantamos da cama desde criancas, logo a parte de cima do abdomem d todo mundo eh mais tonificada por conta disso, e a hora que vamos fazer o inferior na academia, qdo fazemos, eh por ultimo e pensando na hora de ir embora, e como fazemos em separado os gomos superiores "roubam" a cena fazendo os inferiores trabalharem menos, por isso defendo meu tri-set de abdomem q tem por objetivo a pre-exaustao dos gomos superiores para depois sem descanso realizar o movimento correto da insercao inferior, e é logico, aumentar a matriz proteica de alto valor biologico da dieta, e dificultar ao maximo para seu corpo o acesso aos carboidratos simples, até mesmo a frutose, eh isso,

Show de bola, entendi!

como eu fico muito tempo sentado, pode ajudar nisso tudo

inclusive tomo liquidos durante as maiores refeições (almoço e janta, não passa de 200ml)

só faço 1 exercicio para infra 4x20 na polia baixa.

esse tri-set que você põe em questão, são 2 exercicios até a pré exaustão (sem pesos) aos superiores e depois sem descanço uma unica série para a parte inferior, como abdominal infra na polia baixa?

geralmente meus abds faço seg, quarta, sexta

superior no chão com pesos (repetições lentas 4x20)

no cross polia alta com corda (como waldemar guimarães ensinou em um dos seus videos, puxando a corda enclinando-se até mais ou menos a região dos joelhos, sempre com a coluna reta 4x20)

e infra na polia baixa com peso (4x20 em repetições lentas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...