Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Para Crescer Sem Fazer Bulk/cutting?


tiagomac

Posts Recomendados

Olá a todos,

Tenho lido muito sobre esse negócio de bulking e cutting... A uns 5 anos atrás quando frequentei academia esse assunto era pouco comum ou não lembro de ter lido sobre na época... fiz muita academia nesse período até pq passei por um processo de emagrecimento onde perdi 50kg, após esse período de emagrecimento tentei muito crescer, mas não tive resultado nenhum... Foi frustrante demais!!!

Então, agora to retornando a academia, tenho 3 meses de prática e comprei agora suplementos growth para tentar dar uma ajuda, peguei wpc e albumina, além da creatina e estou malhando cerca de 1:20hr por dia, somando ai exercício de perna também... Agora tenho horror a gordura (ex-gordo traumatizado) e quero crescer em massa magra, mas volta e meia leio nos artigos de bulk/cutting que "é impossível ganhar massa magra sem gordura" e o lean gain, será que vale a pena?? ou o bulk/cutting seria semelhante a uma fase de "saturação" de uma creatina por ex? dar um boost no corpo para então manter e praticar o lean gain ou é possível obter bons resultados sem praticar o bulk??? alguém teria experiências para contar sobre...?

Vlw pessoal, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas perguntas esquisitas, vamos por partes.

É praticamente impossível ganhar massa magra sem ganhar algumas gramas de gordura, é virtualmente impossível, a questão é não ganhar gordura demais, a comparação de saturação com bulk me deu câncer. É possível ter resultados sem bulk ou cutting, rotular cada período de evolução é exagerado, a própria história de fazer bulking seguido de um cutting é furada para naturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a própria história de fazer bulking seguido de um cutting é furada para naturas.

Não concordo. Eu fiz e deu certo, e tem gente "conceituada" aqui do fórum, natural, que fez e deu muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas perguntas esquisitas, vamos por partes.

É praticamente impossível ganhar massa magra sem ganhar algumas gramas de gordura, é virtualmente impossível, a questão é não ganhar gordura demais, a comparação de saturação com bulk me deu câncer. É possível ter resultados sem bulk ou cutting, rotular cada período de evolução é exagerado, a própria história de fazer bulking seguido de um cutting é furada para naturas.

Wut?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo. Eu fiz e deu certo, e tem gente "conceituada" aqui do fórum, natural, que fez e deu muito certo.

Muita gente conceituada tbm não concorda.

Imagine que você passa 2 meses num bulking e ganha sei lá, 14 kg? desses 14 kg, 8 kgs são gordura e você ganhou 6 kgs de massa magra algo díficil, e depois faz um cutt de 2 meses e perde 10 kgs e de alguma forma mágica você perde 9 kgs de gordura e só 1 kg de mm, algo rarissímo.

Dessa forma o personagem passou 4 meses e ganhou apenas 5 kgs de massa magra com um bulking e um cutting e usou de diversos suplementos muita comida e muito dinheiro, se ele tivesse passado o mesmo tempo com uma suplementação razoavel e uma alimentação top e talvez até mais barata.

Uma coisa particular minha é que os processos feitos muito rapidamente geram algumas estrias e as vezes a massa magra nem é de qualidade, é mal distribuida e não é nada simétrica.

Falo em atletas não naturais fazerem sentido usarem esses processos por eles simplesmente conseguirem manter a mesma massa magra e em até alguns casos absurdos trocam o peso de gordura por massa magra.

Quando cito essas situações de bulking e cutting os personagens são pessoas com níveis avançados e não iniciantes com alguns meses de musculação que de qualquer forma iriam ganhar massa muscular.

Editado por Felipãoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente conceituada tbm não concorda.

Imagine que você passa 2 meses num bulking e ganha sei lá, 14 kg? desses 14 kg, 8 kgs são gordura e você ganhou 6 kgs de massa magra algo díficil, e depois faz um cutt de 2 meses e perde 10 kgs e de alguma forma mágica você perde 9 kgs de gordura e só 1 kg de mm, algo rarissímo.

Dessa forma o personagem passou 4 meses e ganhou apenas 5 kgs de massa magra com um bulking e um cutting e usou de diversos suplementos muita comida e muito dinheiro, se ele tivesse passado o mesmo tempo com uma suplementação razoavel e uma alimentação top e talvez até mais barata.

Uma coisa particular minha é que os processos feitos muito rapidamente geram algumas estrias e as vezes a massa magra nem é de qualidade, é mal distribuida e não é nada simétrica.

Falo em atletas não naturais fazerem sentido usarem esses processos por eles simplesmente conseguirem manter a mesma massa magra e em até alguns casos absurdos trocam o peso de gordura por massa magra.

Quando cito essas situações de bulking e cutting os personagens são pessoas com níveis avançados e não iniciantes com alguns meses de musculação que de qualquer forma iriam ganhar massa muscular.

Nah.. O que defendem é: clean bulk + cutt. O que são contra é: dirty bulk + cutt. Ninguem é contra bulk + cutt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

e consolidação não existe também né, nego faz um bulk com 4000kcal até domingo e segunda já quer fazer cutt com 2000, tem que perder toda mm mesmo pra deixar de ser burro

craw ja provou ai que da pra subir o peso de forma lean, com poquíssima gordura. mas como nego é impaciente e quer ganhar 5kg por mes então tem que se contentar com o shape roliço, ou como o craw dizia, os famosos "shapes lixo". ganhando 1kg limpo por mes tá mais do que ótimo. falando de naturais é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nah.. O que defendem é: clean bulk + cutt. O que são contra é: dirty bulk + cutt. Ninguem é contra bulk + cutt.

Eu não sou contra bulk e cutt sou contra um cutt seguido de bulk, e ficar rotulando todos os tipos de processo. Nada contra bulk ou cutt são necessários mas, tem gente que passa o ano todo bulkando dps manda um cutt, bulkando, cutt e assim vai, não ganha nada de qualidade e perde dinheiro, suplementos e principalmente tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e consolidação não existe também né, nego faz um bulk com 4000kcal até domingo e segunda já quer fazer cutt com 2000, tem que perder toda mm mesmo pra deixar de ser burro

craw ja provou ai que da pra subir o peso de forma lean, com poquíssima gordura. mas como nego é impaciente e quer ganhar 5kg por mes então tem que se contentar com o shape roliço, ou como o craw dizia, os famosos "shapes lixo". ganhando 1kg limpo por mes tá mais do que ótimo. falando de naturais é claro.

Mas é tão bom comer tudo e usar a desculpa "to bulkando bietch" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulk e Cut

Oque são?

No Bulk você cresce , mas ganha gordura tambem e no cut você perde gordura, todos que cuidam do corpo fazem Bulk e Cut só que sem esses nomes bonitinhos, eles comem, ganham massa magra, vão se pesar e ver o BF e dão uma segurada para perder a gordura...

Respondendo a sua pergunta

Entendo seu trauma de "ex-gordo" , tambem tenho , oque eu recomendo que você faça, que é oque eu faço, é , faça Bulks e Cuts menos duradouros, assim não vai ganhar muita gordura de uma vez só, e vai conceguir perdela rapido :D e sim , o meio mais facil de conceguir massa é Bulk e Cut, faça um Bulk Clean :D ai ganha pouca gordura , e essa pequena quantidade, você depois perde.

Extra

Não recomendo creatina no Cut.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...