Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Duvidas Sobre Powerlifting (treinamento De Força)?


Guilherme9

Posts Recomendados

Ai pesoal, abri esse tópico sobre o powerlifting, pq é pouquíssimo difundido. Principalmente aqui no fórum.

O powerlifting ou levantamento básico é pra quem deseja aumentar sua força de uma maneira geral, além de ser um jeito de se queimar gordura e aumentar massa magra, tá mas qual é a diferença da hipertrofia?? na hipertrofia ganhar músculo é o principal objetivo a força é dispensável o que vale é fadigar o músculo, ja no powerlifting FORÇA é o objetivo entao se vc quer modelar o corpo esse não é o caminho.

Quem tiver dúvidas sobre iniciação, treino -( nao posso dar pareceres sobre nutrição pois nao é minha área de profissão, mas posso dizer o que funcionou comigo em 5 anos de treino) - poste aqui

Sou formado em educação física pela UFMT <MT-001179> especializado em Treinamento de força, hoje em dia dei uma pausa nos treinos, viver treinando é complicado.

P.S Caso vc tenha menos de 1 ano de academia, não é recomendável a prática dessa modalidade, portanto quem entrou a agora na academia o único conselho que eu dou é acustume seus tendões, fibras, ligamentos, e o principal DOMINE A TÉCNICA de agachamentos, l. terra e supino. O treinamento de força é perigoso seu risco de lesão a cada movimento é eminente, portanto tenha segurança em primeiro plano para depois praticar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho muito interesse em power lifting, e em treinos de força em geral

se você pudesse postar algumas coisas

como treinos básicos, dicas ou qualquer coisa que possa ajudar tá valendo

tenho uma duvida especifica sobre que alongamento seriam os principais pra modalidade

(principalmente no agachamento)

bem, qualquer informação é valida

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc postou na hora certa.

Eu comecei a forçar bastante no agachamento livre full e o meu joelho acabou reclamando com uma dorzinha pra andar, mas apenas durantre o treino.Falei com um amigo meu que era campeão sul-americano de supino e agachava também e ele me falou pra comprar joelheiras, daquelas de jogador de vôlei e aí comprei duas que ficam bem apertadas no joelho.Ainda não usei mais gostaria de saber por vc se realmente minimizará o risco de lesôes no joelho???E mais uma dúvida, tenho vontade de comprar aquelas faixas pra amarrar no joelho pra fazer agachamento e aumentar o peso, do que é feita esta faixa?como chama essa faixa?vc sabe onde encontro aqui em sp?devo enrola-la para dentro ou para fora do joelho??Agradecido desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muito interesse em power lifting, e em treinos de força em geral

se você pudesse postar algumas coisas

como treinos básicos, dicas ou qualquer coisa que possa ajudar tá valendo

tenho uma duvida especifica sobre que alongamento seriam os principais pra modalidade

(principalmente no agachamento)

bem, qualquer informação é valida

[]'s

Os alongamentos são temas de discussão eterna na área de academia e musculação, vc tem que aquecer o músculo isso é certo, mas alguns são contra o fator 'alongar' antes do treino, depois sim é unanimidade que deve-se alongar, dê uma esticada geral e parta para o aquecimento esse sim de suma importância;

Não passe de 70% de sua RM maxima

FAça o movimento amplo e completo

E explore as repetições

com o músculo irrigado parta para as séries pra valer mesmo, aquecimento nao conta

para o agachamento alongue bem a lombar (esticada) faça algumas repetições na Hiperextensora, Os abdominais Extendidos tambem são bons para aquecer, termine aquecendo com séries leves no agachamento com bastante amplitude e velocidade.

Para Mascaro:

as divisões de treino variam muito depende da periodização que vc segue, existem n escolas por ai, alguns caras ate inventam o próprio treino...mas o básico é vc não malhar terra, agachamento ou supino no mesmo dia, outra regra geral interessante é quanto maior a intensidade menos o volume e vice-versa

A WestSide é uma das escolas de força mais conhecidas do mundo, atraves do método dito conjugado unindo:

1. Método de Esforço Máximo (Maximal Effort);

2. Método de Esforço Dinâmico (Dynamic Effort);

3. Método de Esforço Repetido (Repeated Effort).

1. Método de Esforço Máximo

Esse é o treino de força, adaptando o corpo a superar cargas máximas e sub-máximas,nele se trabalha com baixas repetições(1 a 4) com 85% a 100% da carga. Os descansos são mais longos, para que o organismo se recupere totalmente da sobrecarga anterior(até 5 minutos).

2. Método de Esforço Dinâmico

Aqui o objetivo é trabalhar a variante velocidade e explosão, com 60% de sua RMax o movimento é executado da maneira mais explosiva possível na fase concêntrica com 3 a 5 repetições . As correntes e elásticos são bastante empregados nesse método.

3-Método de Esforço Repetido

É o velho método de hipertrofia, aqui também se utiliza cargas sub-máximas,a faixa de repetições vai de 6 a 10, executadas até próximo à falha. Esse método consiste em fazer repetições até a falha muscular usando cargas sub-máximas.

o assunto periodização se extende e como eu disse varia muito mas a divisão de treino deve ser baseada em

GRUPO ANTERIORES

GRUPO POSTERIORES

O Simples AB

e pra quem quiser isolar o terra use um ABC so pra costas ©

mais tarde eu passo mais informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguem abriu um tópico sobre powerlifting.

Adro esse esporte, pratico a 5 anos. Sou tri-campeão catarinense de power, mais uns títulos de terra e supino, inclusive vice-brasileiro de terra ano passado.

Para o Bombermann 100 - A empresa Murphy fabrica faixas de joelho para powerlifting, existem modelos para treino e para competição. Visite o site deles, procure no google. Eles vendem tbm camisa de supino, macaquinhos, faixa de punho, e outros materiais de suporte, tudo homologado pela IPF.

www.mmurphy.com.br

Essas joelheiras que vc comprou não serão muito úteis, a faixa é muito melhor.

Abraço a todos, e vamos levar esse tópico adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguem abriu um tópico sobre powerlifting.

Adro esse esporte, pratico a 5 anos. Sou tri-campeão catarinense de power, mais uns títulos de terra e supino, inclusive vice-brasileiro de terra ano passado.

Bem vindo ao fórum basista, é bom saber que temos atletas nomeados entre nós

Posta umas fotos pra nós ai.

Um grande abraço, e o conteúdo do tópico ta bacana demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou postar alguns alongamentos para isquiotibiais, lombar e glúteos...que são muito solicitados na execução de exercícios multiarticulares em geral

Glute Ham Raise =>_Consiste em apoiar/prender a perna um pouco acima do calcanhar ou através da planta do pé como se fosse fazer uma Hiperextensão, mas ao invés de se hiperextender o tronco você irá flexionar as pernas, "puxando" todo o peso do corpo com seus isquiotibiais,os joelhos se mantêm fixos no apoio enquanto se flexiona as pernas,deve se contrair isometricamente a lombar e os músculos abdominais. Segue link com maneiras de realizar o exercício:

No pulley http://br.youtube.com/watch?v=-vDLLj-TMWE&NR=1

No hack

Hiperextensão usando o banco

com pesos

No Aparelho

Hiperextensão Reversa ( esse é um exercício meio complicado e tem risco de lesão, e basicamente a flexora mas de todo modo peça sempre ajuda ao seu instrtutor)

Na bola suiça (swiss) (excelente para mulheres! trabalha demais os glúteos)

http://www.youtube.com/watch?v=vwLGUUMBWFg

Bom-Dia =>_ pernas um pouco abertas, abaixar até o peito tocar nas coxas, manter a cabeça erguida sempre, trabalha demais a lombar! so cuidado com o peso!

http://www.youtube.com/watch?v=t8cRg1uC_84...feature=related

esses são alguns bons exercícios, sem lomabr, Isquiostibias e glúteos fortes vc aumenta 100% o risco de lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...