Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab Puxar / Empurrar


ricardo89

Posts Recomendados

Publicidade

porquê não é fácil manter 3 agacho semanais!

porquê não é fácil manter 3 agacho semanais!

Mas você nem está usando muito peso ainda... O.o

porquê não é fácil manter 3 agacho semanais!

porquê não é fácil manter 3 agacho semanais!

Bom, eu pessoalmente gosto de pensar no SL5X5 como um treino de base. Embora seja bom também para hipertrofia e alguns progressos, eu não o vejo como ideal, creio que há opções melhores. Se você for um cara que nunca praticou os compostos principais, não tem nenhuma noção de treinos com menos volume e uma menor faixa de repetições (como eu há algumas semanas), creio que seria interessante aderir ao programa por 3~4 meses a fim de estabelecer sua "base". Obviamente, alguns se identificam com o programa e seguem por vários meses, prosseguindo de acordo com todas as recomendações, sem problemas também, afinal é um bom programa...

Há quanto tempo você está no SL5X5? Acho legal ficar por pelo menos 3~4 meses, aprender tudo corretamente e este também seria um ponto em que o programa começaria a "apertar" um pouco mais, creio; aliás, seria interessante sair do programa, se de sua vontade, só quando atingisse algumas marcas de carga (que eu nunca sei muito bem) mais "valiosas". Se você acha que tem uma boa base (e isso implica adaptação ao novo cenário de treino, aprendizado dos compostos e uma "força" razoavelmente decente) e de fato não quer mais prosseguir no SL5X5, muda de treino, claro... Você pode escolher alguns métodos prontos (há vários muito bons) seguindo o que você considera importante com base no seu conhecimento ou montar um treino próprio, talvez nesse caso seria necessário um pouco mais de conhecimento.

Abraços!

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende de cada 1 xD

por curiosidade... esse treino que colocou, tirou de onde?

Fora alguns outros caras que venho estudando, esse treino que eu lhe mostrei é baseado num programa do Jason Ferruggia, que é um cara que eu particularmente acho os pensamentos bem interessantes, mas com certeza não será o único que irei estudar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu estou a alterar é porquê já testei e não está a correr bem.

a:puxar

terra 3x5

stiff 3x5

remada curva 3x8

barra fixa 3x5

rosca direta 1x12

b: empurrar

agacho 3x5

avanço 3x8

supino reto 3x8

OHP 3x5

paralelas 3x5

que tal!?

este é o treino que estamos a avaliar. me parece muito bom , e é pra fazer AB 1,5x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu estou a alterar é porquê já testei e não está a correr bem.

este é o treino que estamos a avaliar. me parece muito bom , e é pra fazer AB 1,5x

Esse treino que você acabou de postar está bem parecido com o que eu havia postado antes:

Push:

Agachamento - 2-3x5-8

Avanço - 2-3x8-12

Supino - 2-3x5-8 (de preferência 2 séries)

Militar - 2-3x5-8 (de preferência 2 séries)

Paralelas - 2-3x5-8 (de preferência 2 séries)

Pull:

Terra - 2-3x5-8

Stiff - 2-3x8-12

Remada curvado - 2-3x5-8 (de preferência 2 séries)

Chin Up/Pull Up - 2-3x5-8 (de preferência 2 séries)

Rosca direta - 1x8-12

Eu acho que poderá sim trazer bons resultados...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...