Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey+alimentação?!?!? Me Ajudem Por Favor


pelefjb

Posts Recomendados

Olá galera, queria que vcs me ajudassem, como todo mundo sabe o whey devemos tomar logo após o treino, atualmente tomo whey+dextrose+creatina. E outra que todo mundo sabe é que devemos nos alimentar em média de 3 em 3 horas.

O problema é o seguinte, hoje por exemplo eu almoçei as 14:00 da tarde, o certo seria a próxima refeição ser feita às 17:00, só que hoje me atrasei pra treinar, ao terminar de treinar ja eram 17:00, tomei meu whey pós-treino, cheguei em casa, fiquei na dúvida se devia me alimentar, pois já eram 17:00 horas, ou se devia esperar sei lá, 1 hora pois tinha acabado de tomar meu whey, mas acabei decidindo fazer logo minha refeição, entao fiz.

O que eu devo fazer nesses casos? me alimentar pois ja passaram 3 horas? ou esperar algumas hora porque acabei de tomar whey????

vlwwww galera, bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No meu ponto de vista esse negócio de dizer que é bom se alimentar de 3 em 3 horas é mais para "exemplificar".

Não é porque você demorou 3h e 1 m que seu corpo vai entrar em estado catabólico, e você terá que fazer uma refeição imediatamente. Eu tomaria meu whey normalmente, e comeria depois de 1 h +-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista esse negócio de dizer que é bom se alimentar de 3 em 3 horas é mais para "exemplificar".

Não é porque você demorou 3h e 1 m que seu corpo vai entrar em estado catabólico, e você terá que fazer uma refeição imediatamente. Eu tomaria meu whey normalmente, e comeria depois de 1 h +-.

mas ae que tá fera, eu sei que 1 minuto n vai fazer com que o meu corpo entre em estado catabólico, mas e 1 hora?

como o cara de cima falou n devemos considerar o whey+dextrose como uma refeição, entao eu devia comer msm tendo acabado de tomar o whey(apesar de perder a vontade pela barriga está cheia)?? a pergunta ainda continua....vlwww galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esperaria

poderia até dar um intervalo mais curto

meia hora 40 minutos

mas se não vc tá prejudicando a absorção do whey

acho que vc cataboliza menos tendo as proteínas e carbos do whey depois de uns 40 minutos (contando a absorção)

do que tendo o whey e uma refeição completa depois de 1 hora e 30 (contando a absorção)

mas não estou certo disso foi só o meu raciocínio de primeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o esquema é dar um intervalo de 40 minutos entre whey e outra refeição!

na realidade eu me expressei mal...dei de entender que o whey e dextrose pode substituir uma refeição...

outra dúvida...será que tomar o Óxido Nítrico de jejum antes do treino não favorecerá o catabolismo durante o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho q mandar um uma alimentaçao solida meia hora apos o treino é essencial kara,

quanto ao Marcelo48 nao sei o que vc ta buscando atulamente nao, porem esse tal de treinar em jejum ja é altamente catabolico,logo se vc ja tiver uma boa quantidade de massa magra acho que vc deve repensar sobre treinar de bucho vazio, no pré treino nada melhor que um carbo di baixo IG pra te dar aporte energetico por todo o treino....braçaoo e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...