Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academias Fitness E O Stiff


gustavox

Posts Recomendados

Depois de 2 anos de treino com "fichas" feitas sob medida para mim sem ao menos me perguntarem quais eram meus objetivos, sem ao menos me explicar o que é treino de força e ou treino de hipertrofia e depois de muito esperar meu "professor" fazer um treino novo montei com base nos aprendizados aqui do forum um treino novo para mim e lá fui eu fazer minha série e para meu espanto enquanto estava fazendo levantamento stiff o professor veio correndo dizendo que eu não poderia fazer aquele exercicio uma vez que nenhum professor passava aquele treino para os alunos porque eram ordens da academia e que O MESMO resultado eu poderia conseguir com muito mais segurança e resultados em diversas "máquinas" a disposição na academia. Não sou nenhum Bodybuilding treino há 2 anos e cansei de fichas prontas e comecei a estudar , dieta, treino, e o proprio repouso e nesta semana tive bons resultados com o treino que eu montei para mim. Quer saber? Cansei dessas academias Fitness que parecem que estão muito mais interessadas em você passar lá anos em aparelhos mirabolantes que não te levam a nada e restringem exercicios com medo de processos. Por mais errado que seja TUDO mandam fazer no Smith ainda que seja naquele Smith em 3d mas que ainda limita os movimentos. Acho que algumas academias principalmente as fitness estão se esquecendo da musculação e se tornando cada vez mais máquinas de fazer dinheiro.

Fica meu desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de 2 anos de treino com "fichas" feitas sob medida para mim sem ao menos me perguntarem quais eram meus objetivos, sem ao menos me explicar o que é treino de força e ou treino de hipertrofia e depois de muito esperar meu "professor" fazer um treino novo montei com base nos aprendizados aqui do forum um treino novo para mim e lá fui eu fazer minha série e para meu espanto enquanto estava fazendo levantamento stiff o professor veio correndo dizendo que eu não poderia fazer aquele exercicio uma vez que nenhum professor passava aquele treino para os alunos porque eram ordens da academia e que O MESMO resultado eu poderia conseguir com muito mais segurança e resultados em diversas "máquinas" a disposição na academia. Não sou nenhum Bodybuilding treino há 2 anos e cansei de fichas prontas e comecei a estudar , dieta, treino, e o proprio repouso e nesta semana tive bons resultados com o treino que eu montei para mim. Quer saber? Cansei dessas academias Fitness que parecem que estão muito mais interessadas em você passar lá anos em aparelhos mirabolantes que não te levam a nada e restringem exercicios com medo de processos. Por mais errado que seja TUDO mandam fazer no Smith ainda que seja naquele Smith em 3d mas que ainda limita os movimentos. Acho que algumas academias principalmente as fitness estão se esquecendo da musculação e se tornando cada vez mais máquinas de fazer dinheiro.

Fica meu desabafo.

Compre uma barra, dois halteres, umas anilhas e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu modo de pensar, eu também penso assim. No entanto, tem que olhar pelo outro lado também, no caso de lesões ou acidentes acontecerem dentro da academia, a culpa cai toda nela.

Enfim, tem que saber discernir, com o tempo, claro, o bom e o ruim para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo perdido... Lá na minha academia dois caras entraram ao mesmo, são amigos, um é alto e magro e o outro baixo e gordinho; adivinha o que a instrutora fez? Montou uma ficha que valia para os dois, sem questionar sobre os objetivos de cada, sem considerar as diferenças corporais. Pior é o treino com 4 exercícios para bíceps após o treino de peito (e no dia seguinte costas e tríceps O.o)... Eu falo para o cara que aquilo é loucura e que ele poderia no treino de costas tentar fazer barra fixa no início para pegar a prática aos poucos e ir tentando aumentar tensão e recebo essa resposta:

- Você é doido? Essa barra fixa acaba comigo... Como eu posso faz meus outros 5 exercícios se eu fizer essa merda???

Firmeza, então... rsrs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino peito, bíceps/ costas e tríceps, problem? Barra Fixa tem que ser feita com o tempo, alguém sem força nenhuma no braço não vai conseguir fazer 1 se quer...

Peito, ombros e Triceps são sinergistas todos os 3 trabalham na execução do supino, assim como o biceps e as costas. Logo não vejo lógica em treinar peito com bíceps e costas com triceps,

mas se voce gosta, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...