Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperlordose


FrangoGainer

Posts Recomendados

Tenho hiperlordose a minha vida inteira, mas não sei se foi por causa do aumento das cargas ou por outro motivo, mas ela começou a me incomodar(mais visivelmente doque em outro sentido) sei que tenho que fortalecer o abdomen e a lombar, para evitar que ela piore, mas quais exercicios posso fazer para "melhorala" de leve? ja me disseram que fisioterapia ,RPG e pilates ajudam, mas infelizmente não tenho tempo para isso... e queria saber alguns exercicios que eu possa fazer em casa mesmo ou na academia, que possa melhorar umpouco minha Hiperlordose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae pai , firme e forte ? http://definicaotota...os-para-lombar/ Da uma olhada e ve se te ajuda =)

Neto a hiperlordose é uma alteração postural que corresponde a um aumento excessivo da(s) convexidade(s) da coluna vertebral normal, fisiológica. Mais simplificadamente é um desequilibrio muscular. A Lombar dele está mais forte que o abdomen (abdomen inferior principalmente), e se no caso ele fortalecer mais a lombar acabará agravando mais ainda..

FrangoGainer acredito que possa te ajudar..

A hiperlordose: é oriunda de um desequilibrio muscular(no caso entre o abdomen e a lombar) que você criou ao longo da sua vida, desvio de até 10º podem ser resolvidos com exercicios, 10-20º Fisioterapia, 20-30 Colete Fixo e acima de 40º somente cirurgia. Como não há dor, deve ser fácil de resolver digo isso porque nsó vi o seu relato. Primeiramente deve ser priorizada a liberação da área com exercícios de alongamento, posteriormente faça exercícios de fortalecimento localizado, ou seja, Resistência Muscular 15-20 rep.

Indico primeiramente alongamento; exercícios de solo:

Em decúbito Dorsal (barriga para cima) abrace ambas as pernas por um período de 15-20s

lombar-solo.jpg&w=160&h=110&ei=YGN7UJ25HpGx0QHhv4C4Dw&zoom=1&iact=hc&vpx=852&vpy=21&dur=1794&hovh=89&hovw=129&tx=111&ty=69&sig=105620442871190978497&page=3&tbnh=88&tbnw=129&start=31&ndsp=19&ved=1t:429,r:14,s:20,i:175 na mesma posição periodo de 15-20s

A partir da liberação faça exercícios de fortalecimento:

ab-exercises-26-300x200.jpg&w=300&h=200&ei=YGN7UJ25HpGx0QHhv4C4Dw&zoom=1&iact=hc&vpx=485&vpy=130&dur=2715&hovh=160&hovw=240&tx=126&ty=118&sig=105620442871190978497&page=3&tbnh=120&tbnw=165&start=31&ndsp=19&ved=1t:429,r:18,s:20,i:187 esta imagem mostra a fase concêntrica: no decorrer desta fase inspire até a sua capacidade max. isso implica no alongamento total da coluna e o abdômen, na fase excêntrica que você tem de decer com o parte sup. do torax até ao encontro do solo você deve expirar todo o ar pela boca. [isso é uma repetição]10-15 rep inicilamente, posteriormente aumente-as.

2º Elevação de Quadril: (habitualmente este exercicio é visto sendo executado por mulheres nas academias não seja preconceituoso)

3º Cão-de-Caça: Em Quatro apoios com a coluna ereta, faça a elevação do braço direito e da perna esquerda até o limite deixando os segmentos em um angulo reto. consequentemente faça o oposto braço esquerdo e perna direita e assim alternando sucessivamente..

Este programa implica na liberação, alongamento e alongamento da lombar..

Mas, agora o que resta pra você é fazer exercícios que fortaleçam o Abdomem, e impreterivelmente no seu caso: Abdominal Inferior.

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto a hiperlordose é uma alteração postural que corresponde a um aumento excessivo da(s) convexidade(s) da coluna vertebral normal, fisiológica. Mais simplificadamente é um desequilibrio muscular. A Lombar dele está mais forte que o abdomen (abdomen inferior principalmente), e se no caso ele fortalecer mais a lombar acabará agravando mais ainda..

FrangoGainer acredito que possa te ajudar..

A hiperlordose: é oriunda de um desequilibrio muscular(no caso entre o abdomen e a lombar) que você criou ao longo da sua vida, desvio de até 10º podem ser resolvidos com exercicios, 10-20º Fisioterapia, 20-30 Colete Fixo e acima de 40º somente cirurgia. Como não há dor, deve ser fácil de resolver digo isso porque nsó vi o seu relato. Primeiramente deve ser priorizada a liberação da área com exercícios de alongamento, posteriormente faça exercícios de fortalecimento localizado, ou seja, Resistência Muscular 15-20 rep.

Indico primeiramente alongamento; exercícios de solo:

Em decúbito Dorsal (barriga para cima) abrace ambas as pernas por um período de 15-20s

lombar-solo.jpg&w=160&h=110&ei=YGN7UJ25HpGx0QHhv4C4Dw&zoom=1&iact=hc&vpx=852&vpy=21&dur=1794&hovh=89&hovw=129&tx=111&ty=69&sig=105620442871190978497&page=3&tbnh=88&tbnw=129&start=31&ndsp=19&ved=1t:429,r:14,s:20,i:175 na mesma posição periodo de 15-20s

A partir da liberação faça exercícios de fortalecimento:

ab-exercises-26-300x200.jpg&w=300&h=200&ei=YGN7UJ25HpGx0QHhv4C4Dw&zoom=1&iact=hc&vpx=485&vpy=130&dur=2715&hovh=160&hovw=240&tx=126&ty=118&sig=105620442871190978497&page=3&tbnh=120&tbnw=165&start=31&ndsp=19&ved=1t:429,r:18,s:20,i:187 esta imagem mostra a fase concêntrica: no decorrer desta fase inspire até a sua capacidade max. isso implica no alongamento total da coluna e o abdômen, na fase excêntrica que você tem de decer com o parte sup. do torax até ao encontro do solo você deve expirar todo o ar pela boca. [isso é uma repetição]10-15 rep inicilamente, posteriormente aumente-as.

2º Elevação de Quadril: (habitualmente este exercicio é visto sendo executado por mulheres nas academias não seja preconceituoso)

3º Cão-de-Caça: Em Quatro apoios com a coluna ereta, faça a elevação do braço direito e da perna esquerda até o limite deixando os segmentos em um angulo reto. consequentemente faça o oposto braço esquerdo e perna direita e assim alternando sucessivamente..

Este programa implica na liberação, alongamento e alongamento da lombar..

Mas, agora o que resta pra você é fazer exercícios que fortaleçam o Abdomem, e impreterivelmente no seu caso: Abdominal Inferior.

Espero ter ajudado..

Ajudo até eu sauasuas =)

Tu não dorme não?

ele mora na suécia o horario lá é 4 hr a mais que aqui , aSAKOKOASKOSAKOSAKOASKOASK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por issso que vc usa GH

já parei porque infelizmente saia caro e não deu os efeitos que eu esperava, mas des de sempre meu descanço é ruim :D

deve se policiar sempre com a postura sentado e em pé...

já que não tem tempo para mobilizações & RPG

sim , mas isso evita que ela piore, não melhora ela, fizeram um Post otimo acima, mas ficou umpouco embolado, alguem poderia adicionar imagens dos exercicios que o henfos passou acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...