Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença De Fazer Exercício Com Peso Livre E Máquina


pedrodiniz

Posts Recomendados

De fato pra melhorar a resistência seria melhor um treino especifico.Nesse caso esses 10 minutos poderia ser no inicio visto que não aumentaria a produção de gêneses mitocondriais e como seu objetivo é hipertrofia não atrapalharia a produção de mtor.

De fato pra melhorar a resistência seria melhor um treino especifico.Nesse caso esses 10 minutos poderia ser no inicio visto que não aumentaria a produção de gêneses mitocondriais e como seu objetivo é hipertrofia não atrapalharia a produção de mtor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

citando o grande EdChabal:

Bem eu que sou um dos maiores defensores do peso livre nesse forum vou dar meus motivos

1. Máquinas não costumam ser ergonomicas:

O corpo humano é muito complexo, e cada corpo é diferente, quando se usa uma máquina vc submete o seu padrão de movimento singular a uma mecânica pré estabelecida. Como em 99,9% dos casos esse padrão não vai casar, seu corpo vai ter que se ajustar ao movimento da máquina e isso acontece estressando estruturas que não deveriam ser utilizadas daquela maneira aumentando em muito o risco de lesões

2. Pesos livres recrutam mais musculos

Máquinas são muito boas para esculpir músculos, mas a instabilidade provocada pelo peso livre faz com que mais músculos sejam recrutados criando uma base mais sólida, então quando você faz um desenvolvimento militar esta recrutando desde o seu ante braço até a sua panturrilha,ao contrario do desenvolvimento na máquina que isola os ombros. O efeito de dessa pressão generalizada no corpo é a secreção de mais testosterona e mais GH o que aumenta o crescimento muscular.

3. Força em máquinas não se reverte na vida real.

Máquinas trabalham em apenas um plano de movimento e geralmente com apenas uma articulação, na vida real utilizamos o maior numero de músculos possíveis para realizar qualquer tarefa, então não importa quantos quilos você levante no leg press, tirar um peso do chão e levantar com ele é uma tarefa onde você não vai ter sucesso. Isso sem contar que na vida real os padrões de movimento são muito mais complexos, como tirar um peso do chão e levanta-lo a cima da cabeça e isso não a máquina que consiga reproduzir.

Não digo que máquinas são completamente inuteis, mas sim que elas servem pra esculpir músculos e em como toda boa escultura você tem que ter uma pedra muito maior do que a forma que deseja conseguir para o resultado final, sem contar que é bobagem a comparação com treinos de fisiculturistas pois a ultima preocupação deles é com a liberação de hormônios pelo corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma analogia: se imaginarmos os músculos como um grande bloco de rochas a ser extraído de uma mina ou pedreira. Os exercícios básicos livres (multi articulares - com barras, halteres ou peso corporal) seriam como o dinamite a extrair o bloco (e para os músculos, os grandes construtores de massa). Os exercícios com cabos e isoladores (com barras ou halteres) seriam como um rompedor pneumático, lapidando o bloco e o aperfeiçoando. Já as máquinas seriam como uma talhadeira manual, esculpindo os detalhes e corrigindo imperfeições no bloco de rocha. Simplificando: você pode usar as talhadeiras manuais, mas nunca terá um grande bloco de rocha sem usar dinamite. O mesmo acontece para os músculos. Se seu objetivo é hipertrofia, força e um corpo funcional, apto a encarar os desafios do dia a dia, não dá para fazer um treino sem usar os exercícios básicos e livres, na minha opinião.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas academias só prestam pra patricinhas que acham que maquina bonita= academia boa. Única vantagem que vejo nelas eh fazer o povo sedentário se animar a praticar alguma coisa. Pra quem quer treinar de verdade acho péssimo. Se o lance eh o preco procura alguma academia bem de pedreiro que quase nao tenha maquina que eh muito mais esquema, eu mesmo fiz muito tempo em uma que a única maquina era um smith podre, hahaha, a academia era só barras, anilhas e halteres, barata e efetiva, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...