Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Vidale


vidale

Posts Recomendados

DADOS
Idade: 23 anos
Altura: 1,86 m


PESO/MEDIDAS
Data: 13/10/12 > 15/12/12 > 18/02/13
Peso: 75 > 75 > 75


DIETA: Jejum intemitente (16/8).

*Baseado em IIFYM, mas sem pesar/calcular alimentos diariamente. Macros ficam por volta de ~3000kcal, sendo C 400g / P 160g / G 60-90g. Faço 02 refeições diárias: almoço (pós-treino) e jantar (pós active recovery). O único suplemento indispensável para mim, enquanto treino em jejum, é o BCAA 10g pré-treino em jejum. Whey tomo esporadicamente para completar macros.


TREINO: Generic Bulking Routine (Lyle McDonald)

*Treino ligeiramente modificado. SMR/alongamentos todos os dias antes do jantar para auxiliar na mobilidade.

Editado por vidale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

13/10/2012 - TREINO A

1) Agachamento: Sempre antes de iniciar o treino aqueço trotando até a academia e fazendo Shoulder Dislocations (

). Esse exercício me ajudou MUITO a conseguir fechar a pegada na barra para realizar o Agachamento, mas não realizo nessa velocidade do Mehdi no video, faço lentamente. Realizei os sets de aquecimento e 3x5.

2) Supino: Nunca gostei de malhar peito e nunca havia realizado o supino a não ser como primeiro exercício do dia. Faltou força na terceira/última: foram 4 reps. Não sei se foi psicológico ("Não vou dar conta... Estou fazendo supino depois de Agachamento: vai faltar gás no final..." ou "Não vou dar conta... Estou 02 dias seguidos em dieta OFF: vai faltar gás no final...."). Quem sabe foi fisiológico: nunca havia ficado 02 dias seguidos em OFF na dieta Leangains. De qualquer forma: próximo treino, mesma carga e ver no que dá.

3) Remada: Decidi criar vergonha na cara, estudar e executar Barbell/Pendlay Rows (

). Antes de iniciar o exercício alonguei o posterior da coxa (http://www.exrx.net/Stretches/Hamstrings/SeatedSingleLeg.html), pois não tenho muita flexibilidade. Ajudou MUITO a manter a posição do tórax paralelo ao chão. Realizei os sets de aquecimento e 3x5.

4) Paralelas: Sempre senti muitas dores realizando esse exercício e, portanto, fiz o que todos deviam fazer: estudar a execução (http://stronglifts.com/how-to-perform-dips-with-proper-technique/). Pontos simples que nunca me toquei, ajudaram muito: agarrar FIRME a barra antes de iniciar, travar a respiração durante toda a repetição, etc. Estudar o exercício vale para todos: sempre dá para melhorar algo. Realizei os sets 3x5 sem aquecimento, pois a academia já estava fechando. Próximo treino vou adicionar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/10/2012 - TREINO B

1) Agachamento: Realizei meu alongamento com Shoulder Dislocations e com progressão de cargas até a carga de execução. É complicado executar com a forma perfeito sem um parceiro de treino para dar umas dicas durante a execução, mas faço o possível para realizar "perfeitamente". Percebi que a execução melhora muito com a respiração correta: Valsalva maneuver.

2) Desenvolvimento: Realizo esse exercício sentado, pois acho mais prático (apesar de recrutar menos músculos) que o realizado de pé. Não lembrava qual a última carga que usei e escolhi uma qualquer. Como foi tranquilo 3x5, acabei focando mais na forma. Aumentar carga no próximo treino.

3) Terra: Dois comentários 1) achei que seria horrível realizar Agachamento e Terra no mesmo treino (mesmo tendo a experiência de realizar Agachamento e RDL (http://www.exrx.net/WeightExercises/OlympicLifts/RomanianDeadlift.html) no mesmo treino há uns meses atrás), porém foi "tranquilo" fazer 1x5. Aumentar carga no próximo treino. 2) Antigamente saia com a canela toda arranhada depois de executar o Terra. Problema: execução incorreta. Esse artigo http://stronglifts.com/how-to-deadlift-with-proper-technique/ eliminou o problema completamente. Não seja ingênuo (como eu sempre fui) em realizar um exercício como o Terra sem saber exatamente o que está fazendo. Estudemos!

4) Barra fixa: Como em todo treino, sempre aumento a carga de todos exercícios que já consegui realizar 3x5. Fiz o mesmo na barra fixa, mas infelizmente o Dip Belt (http://officercandidatesschool.com/wp-content/uploads/2010/06/20-pullups-pull-ups-pft-usmc.jpg?w=202) caseiro que eu fiz atrapalhou demais: batia em um pedaço da máquina, ficava balançando no meio das pernas... Já estava cansado e a concentração no exercício foi pro lixo... Enfim: no 3º set não consegui completar 5 reps. Manter a mesma carga no próximo treino e aprimorar o meu Dip-Belt-Tabajara haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHECKPOINT - 15/12/2012

Consegui definir especificamente os objetivos para o 1º Checkpoint:

Tratando-se de Bulking, espero que meu peso esteja ~77kg. Acredito que ganhos de 0.5-1.0kg/mês sejam suficientes.

Por treino, para os exercícios com barra adiciono 2kg, barra fixa e paralelas 1kg e terra 4kg. A progressão que adoto é de aumentar a carga assim que conseguir executar 3x5 em cada exercício (exceto Terra: 1x5). Não conseguindo alcançar 3x5, mantenho a carga no próximo treino e tento realizar novamente. Se estagnar, realizarei deload.

Voltando ao checkpoint, baseado nesse comentário http://rippedbody.jp/2011/10/01/frequently-asked-questions/#badtrainingsession (considerando 20% dos dias de treino como "ruins"), espero que nessas ~8 semanas (ou seja, 24 sessões de Agachamento e 12 sessões dos outros exercícios) consiga aumentar 30-40kg no Agachamento e no Terra, 8-10kg na barra fixa e paralelas e 15-20kg nos outros exercícios com barra.

Resumindo:

- Peso: 77kg

- Agachamento/Terra +30kg

- Barra fixa/Paralelas +8kg

- Supino/Remada/Desenvolvimento +15kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/10/2012 - TREINO A

1) Agachamento: Aquecimento hoje de Shoulder Dislocations fiz com uma corda, pois sumiram com o bastão que uso na academia, sem problemas. Aumentei a carga como de praxe, realizei os sets de aquecimento e 3x5. Aumentar novamente no próximo treino.

2) Supino: Com a mesma carga do último treino aconteceu a mesma coisa: faltou força na última, foram 4 reps. Entretanto, como "punição" (haha) fiz diferente do último treino (no último, ao falhar no 3º set adicionei um 4º set com 10% a menos de carga e consegui realizar 4 reps), adicionei um 4º set sem reduzir a carga e realizei 4 reps. Acredito que isso seja um progresso em relação ao último treino. De qualquer forma: próximo treino, mesma carga novamente. Não justifica, mas me atrapalhei ao arrumar o rack (no último treino fiz a mesma coisa por coincidência) e durante o 1º set bati com a barra no apoio esquerdo de segurança (o direito estava no lugar certo e o outro estava errado: bati no apoio desnivelado). Da forma correta, fica como no video do Cheff Buff (apesar de eu utilizar um squat rack e não um power rack):

. Quase machuquei com a inclinação da barra, mas consegui finalizar as 5 reps. Desconcentrou, mas não justifica. Bom para chamar a atenção nos próximos treinos.

3) Remada: Antes de iniciar o exercício alonguei o posterior da coxa (http://www.exrx.net/...dSingleLeg.html) e sinto que a flexibilidade tem melhorado. Aumentei a carga do último treino e sinto que o aumento de peso está começando a "querer" afetar a forma, mas realizei os sets de aquecimento e 3x5. Aumentar carga no próximo treino e estudar um pouco a execução no próximo dia anterior ao treino.

4) Paralelas: Não deu tempo de estudar ontem a execução dos exercícios e senti que a forma não foi muito boa com a adição de carga ao peso do corpo; mas realizei os sets 3x5 sem aquecimento, recrutando MUITO o peitoral na 5ª rep do 3º set: falha total. Ótimo! Próximo treino ESTUDAR, aumentar a carga e melhorar a execução.

Editado por vidale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...