Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Marcello Comenta Briga Que O Tornou Famoso: 'hoje, Tentaria Evitar'


Dipunker

Posts Recomendados

Anos antes de entrar no UFC, através de sua participação na 15ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, o brasileiro Cristiano Marcello ficou famoso no mundo do MMA por causa de um vídeo de bastidores do extinto Pride, maior evento da modalidade na primeira metade da década passada. O lutador se envolveu numa confusão com o americano Charles "Krazy Horse" Bennett no vestiário de uma luta de Wanderlei Silva, na época seu companheiro de equipe na Chute Boxe. Quase sete anos depois, o curitibano ainda tem de responder sobre o assunto.

- O tempo inteiro falam disso. Chego até a sonhar com esse bicho de tanto me perguntarem! - brinca o lutador, que neste sábado abre o UFC Rio III, contra o iraniano naturalizado sueco Reza Madadi.

dsc_0808.jpgCristiano Marcello quer se firmar no UFC com vitória sobre Madadi (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Nos bastidores do evento do Pride de fim de ano em 2005, Marcello se desentendeu com Krazy Horse enquanto Wanderlei se aquecia. Pouco depois, o americano ataca o brasileiro, que rapidamente apela para o jiu-jítsu e se agarra ao desafeto. O curitibano logo encaixa um triângulo e deixa Bennett apagado no chão. A briga foi toda registrada em vídeo, que proliferou pela internet e já teve mais de 500 mil visualizações.

Cristiano Marcello acredita que, atualmente, numa situação semelhante, agiria de outra forma.

- Eu não tenho nada contra a pessoa dele, foi algo de momento. Acho que hoje, mais velho, eu pensaria e tentaria contornar a situação de outro jeito, mas fui agredido e tive que me defender. Se fosse uma agressão verbal só, tentaria evitar. Não indico que as pessoas façam o mesmo. Hoje em dia, está tão profissional que não vejo acontecendo. Se você vir o histórico dele, ele não era tão profissional assim. Foi preso várias vezes, passou mais tempo na cadeia do que fora - disse o brasileiro.

cristiano-marcello-vs-reza-madadi.jpgAtual rivalidade com Madadi, segundo Marcello, é

para promoção da luta (Foto: André Durão)

Quase sete anos depois e já com 14 anos de carreira no MMA, Cristiano Marcello agora busca estabilidade no UFC e, para isso, precisa vencer o desafeto Madadi neste sábado. Ele vem de derrota para Sam Sicilia no evento final do TUF 15, e novo revés pode representar o fim da linha para o peso-leve. Para conseguir o triunfo, o mesmo triângulo que apagou Krazy Horse seria de bom uso, mas o brasileiro garante estar pronto para vencer em outras áreas se for preciso.

- A galera conhece meu estilo de jiu-jítsu agressivo, que busca a finalização, e evita esse jogo. Você começa a luta em pé, onde tem soco, chute, joelhada. Nas minhas últimas duas lutas, enfrentei caras de excelência em golpear. Esse aí (Madadi), algumas pessoas na Suécia que entraram em contato comigo me disseram que ele vai querer trocar em pé, mas acho que meu jogo em pé é melhor que o dele. Voltei para a sala de aula e estudei bastante para melhorar minhas deficiências. MMA é mistura de artes marciais, tem que ter isso. Se pudesse começar dentro da guarda dele, no chão, seria perfeito, mas tem que começar em pé, não tem como fugir disso.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA

Marcello conta ainda com a presença da torcida brasileira desde o começo da luta para apoiá-lo.

- Isso facilita. Ter 17 mil pessoas gritando seu nome, a seu favor, com certeza, isso ajuda. Por mais que minha luta seja a primeira e abra o show, aqui no Brasil a galera chega antes de começar o evento! Lá fora, o pessoal só chega no meio do show. No Twitter, todo mundo falou que chegaria cedo. Lutando em casa, peço a Deus para soltar tudo o que treinei - concluiu.

Cristiano Marcello abre o card do UFC Rio III contra Reza Madadi neste sábado, às 20h. Ocanal Combate abre sua transmissão ao vivo às 19h45m (horário de Brasília), e oSPORTV.COM acompanha em Tempo Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...