Ir para conteúdo

Diário Do Zohan Fb3X + Abc2X

Zohan

Posts Recomendados

Postado

ograda, to pensando numa coisa, vcs acham q eu deveria começar a fazer encolhimento? Baseando-se no meu treino

b1

terra 3x5

remada curvada 5x5 (1 semana pronada/outra supinada)

barra fixa/chin up 3xF(uma semana supinada/outra pronada)

rosca direta 3x8

Farmer Walk 3 séries.

b2

RDL 3x9~10

remada cavalinho 3x12

barra fixa 3xF

rosca alternada 3x10

Farmer Walk 3 séries

a1 e a2

militar

Vcs acham uma boa fazer encolhimento ou nem precisa devido aos outros exercícios?

Postado

Então mano, eu sou meio ruim de anatomia tals, e sempre tenho essa dúvida, fazer encolhimento pro trapézio tals é ora qual das 2 imagens q eu vo botar aki, a 1° ou 2°

ronnievsdexterback1sh.jpg

Tipo, o trapézio pega essa região q parece dois braços fazendo muque? ou é so essa parte q fica do lado do ombro?

Postado

Portuguese please... Não entendi 80%, mas encolhimento trabalha principalmente a parte superior do trapézio (a parte da segunda foto), a parte inferior é mais focada em exercícios como remada curvada, barra fixa e outros compostos.

OBS: na imagem da esquerda nem tudo o que tá em vermelho é trapézio, a parte mais de baixo é lombar, e dorsal inferior também pega ali no desenho, na segunda tu nota bem o que é trapézio kk

Postado

Traduzindo o q eu flei "Então mano, eu sou meio ruim de anatomia tals, e sempre tenho essa dúvida, fazer encolhimento pro trapézio tals pega qual área dessas 2 imagens q vou botar aki, a 1° ou 2°?" Quando digitei saiu todo troncho kkkk

Vlw ae Mycow, então por enquanto ta de boa meu trapézio vou so fazer 1 encolhimento a cada rep do terra pra garantir haha ~Abrçs

Postado

vi este texto á uns dias e tirou minha duvidas, também deve servir pra voce:

Primário: Trapézio (fibras superiores e médias)

Secundário: Levantador da escápula, deltóide, eretos da espinha, antebraços.

Enfoque anatômico

Espaçamento das mãos: Uma pegada na barra igual à distância entre os ombros ou mais fechada enfatiza o trapézio. Uma pegada mais aberta também trabalha o deltóide.

Trajetória: Levante e desça a barra diretamente para cima e para baixo. Não faça rolamento e nem rotação dos ombros.

Posição do corpo: A execução do encolhimento na posição em pé com o corpo bem vertical mobiliza centralmente o músculo. A ligeira inclinação do torso para trás (na cintura) mobiliza o trapézio superior no pescoço, enquanto a ligeira inclinação para a frente mobiliza a seção média do músculo, atrás dos ombros.

Amplitude de movimento: Quanto mais você elevar a barra, maior será a intensidade de trabalho do trapézio.

Barra por trás do corpo: A execução do exercício com a barra atrás promove retração escapular, tracionando para trás os ombros; esse exercício enfatiza as fibras médias do trapézio.

Postado

Tá massa os treinos zohan!!

Interessante a discussão sobre o trapézio...

O que acham de emendar com o terra? Quando tiver puxado o peso para cima, dá uma segurada e emenda uma repetição de encolhimento?

Postado

Tá massa os treinos zohan!!

Interessante a discussão sobre o trapézio...

O que acham de emendar com o terra? Quando tiver puxado o peso para cima, dá uma segurada e emenda uma repetição de encolhimento?

Então mano eu vou fazer justamente isso :D, no terra (e no RDL) vou dar uma encolhida em todas as rep. Isso ja deve dar uma ajuda do caramba pro trapézio. ~Abrçs
Postado

Muito bom o texto do trapézio, eu sinceramente acho que não precisa, assim que as cargas do terra e pá subirem mais o trapézio vem junto. Não sei mas fazer encolhimento nas reps de terra e RDL me parece arriscado.

Postado

vou pensar nisso, talvez eu faça no fim das séries do FW então

E por falar em FW, eu vi esse vídeo de como melhorar seu FW, e acreditem, funciona msm

Eu fiz como ele disse no ultimo treino, e meu desempenho foi bemm melhor

Postado
Muito bom o texto do trapézio, eu sinceramente acho que não precisa, assim que as cargas do terra e pá subirem mais o trapézio vem junto. Não sei mas fazer encolhimento nas reps de terra e RDL me parece arriscado.
Concordo!

Eu só faço Terra e OHP e meus trapézios aumentaram muito! Obtive ganho melhor do que quando fazia milhões de exercícios!

Postado

Trapézio no terra, na minha opinião, é furada.

1 - quando o cara for encolher, pode acabar dobrando o braço e distendendo o bíceps;

2 - Carga do terra em 90% dos casos é maior que a carga do encolhimento, ou seja, tu vai acabar fazendo um meio movimento sem qualidade nenhuma;

3 - Tu vai deixa o antebraço mais tempo sob tensão e provavelmente vai falhar o antebraço antes de falhar os outros músculos.

Faz terra, depois que tu terminar o terra tira peso da barra, descança, bota num suporte e faz encolhimento corretamente. Eu costumo usar straps no encolhimento, assim consigo concentrar melhor no músculo alvo (trapézio)

Postado

Nossa vai parecer mentira +, uma prima minha chegou hj atras de mim e apertou justamente meu trapézio e flo 'Eita ja ta com trapézio grandinho, cuidado pra n ficar grande D+ em' Puts kkk, então cheguei a conclusão q vou continuar com meu treino normalmente msm, nada de encolhimento :D

-----

Bom, avisando q vou dar uma alterada na minha progressão de carga, no squat e na remada curvada (nos dias low) vou ficar aumentando a carga semanalmente, pq está bem leve o q n faz sentido sendo q eu to fazendo remada cavalinho 3x12 com 26kg e curvada 5x5 com 28kg, e o squat está parecido tbm. Nos demais exercícios ficará tudo normal, 2kg a cada 2 semanas, e tbm vou ficar fazendo SEMPRE chin up ou invés do pull up/puxada pra frente, vai favorecer minha progressão (já q faço e 1 rep sequer no pull up...)

Postado

to liga

Boa tarde Zohan blzera?

Cara, nao acho que precisa de encolhimento nao... varios exercicios ai ja pegam trapezio, vai fundo q ta bom assim =)

Abraco

É eu ja desisti dessa ideia mano vlw !

não consegue fazer pull up faça repetições negativas!! mande um pulo pra cima da barra e desça bem devagarinho

então mano, eu ja fiz isso pra conseguir o chin up aushauhs, é sou fraquinho msm :x, dai vou focar no chin up q é + facil dai quando ja tiver + forte volto a revesar 1 semana chin outra pull up ~Abrçs
Postado

Para trapézio/ombros, eu faço apenas Lev. Terra e OHP, já cumprem o papel! Meus trapézios nunca desenvolveram tanto quanto agora!

Bom dia e bons treinos!

Gde ab.

Postado

Para trapézio/ombros, eu faço apenas Lev. Terra e OHP, já cumprem o papel! Meus trapézios nunca desenvolveram tanto quanto agora!

Bom dia e bons treinos!

Gde ab.

Isso depende da pessoa, meu amigo também faz só compostos básicos, nada especifico pra trapézio, e tem um trapézio sinistro kkk já eu não, eu já tentei só com os básicos e deu em nada, adicionei um encolhimento e de vez em quando uma remada alta, apareceu um mínimo de mínimo de resultados, daqui uns meses adiciono alguns "recursos adicionais" ai vai vim resultado de qualquer jeito RIAIRAIRAI

Postado

Eae zohan, ta querendo fazer farmer walk?Montou um aparelho improvisado?Lembro do luis aqui do forum que enchia dois balde com pedra kkk

Ja tive vontade de montar uns treino assim meio que strongman mais arranjar os aparelhos+espaço é complicado

Abraço bons treinos ai!!

Postado

O mano, bom dia, logo mais tem treino

E ae manolo hj bora arregaça no treino :D

Bom dia e bons treinos!

Gde ab.

fla master! eu ja desisti da ideia dos encolhimento, vou ficar so nos basicos msm, eu so ia fazer pq tava vendo uma galera boa faer em seus diarios kkk ~Abrçs

Isso depende da pessoa, meu amigo também faz só compostos básicos, nada especifico pra trapézio, e tem um trapézio sinistro kkk já eu não, eu já tentei só com os básicos e deu em nada, adicionei um encolhimento e de vez em quando uma remada alta, apareceu um mínimo de mínimo de resultados, daqui uns meses adiciono alguns "recursos adicionais" ai vai vim resultado de qualquer jeito RIAIRAIRAI

kkkk, mas cmg acho q nem vai precisar man, meus trapézios são +/- eu so ia fazer pra dar uma garantida e tbm pq o pessoal ta fazendo haha ~Abrçs

Eae zohan, ta querendo fazer farmer walk?Montou um aparelho improvisado?Lembro do luis aqui do forum que enchia dois balde com pedra kkk

Ja tive vontade de montar uns treino assim meio que strongman mais arranjar os aparelhos+espaço é complicado

Abraço bons treinos ai!!

Bem vindo man, eu faço FW a um bom tempo, eu improviso aki com os halter da academia e saio atropelando passando no meio do povo. Pra mim é um dos melhores exercicios q existe, top 3: , deadlift, squat, FW e talvez uma barra fixa ai no meio haha. ~Abrçs

Bom dia parceiro.. vou passar a acompanhar aqui!

Seja Bem Vindo man, pegue sua espada e escuto e junte-se ao Salão dos Guerreiros :D ~Abrçs

A comida aki ficou bem mais acessivel uhul \o/ (detalhes nos fatos curiosos), mas dormi mto mal e to enjoado n sei pq... Tomara q n interfira no meu treino...

Fatos Curiosos[9] ou [10] : Aki em casa tem um sofá do século passado fornido de madeira e ferro bemmm pesado, dai minha mae derrubou uma moeda debaixo dele e eu levantei ele como se fosse um deadlift, dai ela ficou surpresa haha, daí meu visinho tava se mudando e fui ajudar ele e ela ficou so olhando, daí disse "Eita parece q a academia ta dando resultado msm, vo deixar vc comer esse monte de coisa q tu quer pq ta precisando em" asuhauhsaush ontem msm comi MTO pra dormir (será q por isso q tô enjoado? )

É isso guerreiros, to indo comer agr ~Abrçs

Postado

Haha vamos tentar !

Então mano, eu n calculo minhas kcal :( pq eu n tenho como comer certinho as msmas coisas todos os dias, dai é complicado... Mas eu sempre tento comer o máximo q posso e de coisas 'boas/saudáveis' o saldo está positivo pq meu peso está aumentando, jajá passo pros 69kg \o/ (minha barriga tbm n ta alta, tem 81cm de circunferencia acho q n é mto grande n neh?)

Postado

Comi 2 bananas grandes agr, jaja indo pro treino.

NOTA DE FALECIMENTO: Minhas sapatilhas marombásticas estão apertadas no meu pé e está atrapalhando meu treino, portanto acho q vou aposentá-las :(

Racho com esses seus fatos curiosos HIOSAOHSIOA

kkkk dps eu conto uma pérola q soltaram hj na escola pra mim kkkkk
Postado

Comi 2 bananas grandes agr, jaja indo pro treino.

NOTA DE FALECIMENTO: Minhas sapatilhas marombásticas estão apertadas no meu pé e está atrapalhando meu treino, portanto acho q vou aposentá-las :(

kkkk dps eu conto uma pérola q soltaram hj na escola pra mim kkkkk

Comeu dessas?

bananas-de-pijamas.jpg#.UI68GMXA_3E

Coloca foto dessa sapatilha logo cara, não aguento mais de curiosidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...