Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma ( Eua E Brasil ) :angry:


Jguilherme

Posts Recomendados

Galera, estou aqui para comentar sobre o chamado ZMA.

Grosseiramente falando, sua função (ou melhor, OBJETIVO) é "aumentar os níveis de hormonios anabólicos, e a força".

Baseia-se em suplementação à base de ZINCO, MAGNÉSIO e VITAMINA B6.

Bom, vcs sabem, o nosso país tem mtas restrições e chatisses (basta olhar que a creatina é "proibida" e que estão querendo "impedir a venda de suplementos"....). E eu não sei se vcs se interessam pela composição química dos suplementos, mas eu percebi que a dosagem do ZMA "brasileiro" (ou melhor, o comercializado no Brasil em sua maioria) é muuuuito menor que a dosagem dos ZMA's dos Estados Unidos, por exemplo.

A seguir, as informações nutricionais de um ZMA brasileiro (Atlhetica Evolution):

Informações Nutricionais

Porção: 1 cápsula

Conteúdo: 90 cápsulas Quantidade % IDR *

por porção

Zinco 7 mg 100

Magnésio 260 mg 100

Vitamina B6 1,3 mg 100

E aqui, as da Optimum por exemplo....(que nao vende no Brasil):

Informações Nutricionais

90 Capsules Porção 3 Capsulas para Homens (2 Capsulas para mulheres)

Quantidade por porção para Homens % Valor Diario

Zinc(as Monomethionine And Aspartate) 30mg 200%*

Magnesium(as Aspartate) 450mg 113%*

Vitamin B6(as Pyridoxine HCL) 10.5mg 525%*

(se quiserem dar uma olhada por ai para comprovarem essa diferença, sintam-se a vontade)

Detalhe:

1- A patente do ZMA eh americana assim como as pesquisas que comprovam sua eficiencia diante de placebo.

2- Segue a frase que me deixa mais revoltado com os órgãos (tais com anvisa) e com as empresas brasileiras de suplementos (retirado de uma conceituada pesquisa americana):

"The dosage and proportion is very important. You can't just take a multi-vitamin to get these results."

Traduzindo (grosseiramente): A PROPORÇÂO E A DOSAGEM É MUITO IMPORTANTE. VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE TOMAR UM MULTI-VITAMÌNICO PARA CONSEGUIR ESSES RESULTADOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso me faz ficar com um pé atras na hora de comprar CERTOS suplementos nacionais. Estaremos comprando produtos, simplesmente, ou suplementos tais como os que vendem no resto do mundo (e que visam o "REAL desenvolvimento" dos consumidores baseando-se FIELMENTE em dados cientificos e pesquisas) ?

Ta aí uma "anomalia" que talvez não sirva para outros suplementos e que seja apenas uma exceção diante da regra, mas que realmente me incomodou.

Ps. a galera ai q tava tomando multi-vitaminico como ZMA, melhor repensar um pouco ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eh parceiro!!!

Naum eh so o ZMA naum!!!

A maioria dos Suplementos gringos alem de serem de melhor

quailidade, a concentração e mt maior!!!

abras!!!

Eh mano ... eh tenso !

Mas minha impressao eh de que as empresas brasileiras pouco tem de culpa...

Elas simplesmente se adequam às regulamentações impostas pela ANVISA por exemplo.

Eh claro...são empresas, e talvez essa variação das concentrações e qualidades nem façam diferença para eles que não visam, de certa forma, o desenvolvimento do atleta (visam apenas indiretamente).

Mas....por ai vai ... e como vc disse, n eh soh no zma nao, tenho ctza ;]

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh mano ... eh tenso !

Mas minha impressao eh de que as empresas brasileiras pouco tem de culpa...

Elas simplesmente se adequam às regulamentações impostas pela ANVISA por exemplo.

Eh claro...são empresas, e talvez essa variação das concentrações e qualidades nem façam diferença para eles que não visam, de certa forma, o desenvolvimento do atleta (visam apenas indiretamente).

Mas....por ai vai ... e como vc disse, n eh soh no zma nao, tenho ctza ;]

abraço

Ai vc falou uma parada seria!!!

Eles simplesmente se adequam as regras miopes dessa agencia topre chamada ANVISA!!!

E tbeim sao empresas neh!!

Geralmente so visao o LUCRO e naum estao nem ai pro consumidor!!!

Eh assim msm!!

Esse eh o pias q nos vivemos!!!!

abras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZMA é ótimo pelo o que tenho estudado, mas ele é um suplemento, geralmente é usado pra suprir a deficiencia de Zinco e Magnesio no corpo devido a dieta, as vezes em países como os EUA é dificil ter acesso a frutas e outras fontes desses nutrientes, dai sai mais barato se suprir com ZMA.

Pra quem está começando como eu seria melhor procurar fontes naturais, alem de mais barato é muito mais pratico, alem de ter a enorme vantagem de não só adquirir Zinco e Magnesio e sim varias outras vitaminas e sais minerais.

Da uma olhada no topico da minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera nesse caso

o problema é uma restrição da AVISA

q impede que suplementos vendidos no pais contenham uma concentração maior do que 100% de qualquer subistancia

do q IDR (indice diario recomendado) estabelecido pela OMS

concordo q a ANVISA é um tanto paranóica(para não dizer completamente paranóica)

mas por outro lado não sei se vcs já viram dados sobre a regulamentação americana

lá um suplemento só é retirado de mercado depois de provarem q ele causa algum mal a saude ou que é uma fraude

então se por um lado a anvisa proíbe tudo lá nos EUA vc é uma cobaia ambulante (sem querer dar rasão pra ANVISA, mas tb não acho legal a putaria q rola nos estados unidos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera nesse caso

o problema é uma restrição da AVISA

q impede que suplementos vendidos no pais contenham uma concentração maior do que 100% de qualquer subistancia

do q IDR (indice diario recomendado) estabelecido pela OMS

concordo q a ANVISA é um tanto paranóica(para não dizer completamente paranóica)

mas por outro lado não sei se vcs já viram dados sobre a regulamentação americana

lá um suplemento só é retirado de mercado depois de provarem q ele causa algum mal a saude ou que é uma fraude

então se por um lado a anvisa proíbe tudo lá nos EUA vc é uma cobaia ambulante (sem querer dar rasão pra ANVISA, mas tb não acho legal a putaria q rola nos estados unidos)

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...