Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Dose De álcool Por Dia Baixa Risco De Morte


ferroviaria

Posts Recomendados

Uma dose de álcool por dia baixa risco de morte

Pesquisa teve em conta efeitos em pessoas com mais de 55 anos. Tomar uma dose semanal não tem efeito, e tomar três por dia aumenta risco.

Um novo estudo descobriu que, para pessoas acima dos 55 anos, uma dose de bebida alcoólica por dia reduz o risco de mortalidade. Concluiu também que uma dose por semana, ou menos, não surte qualquer efeito, e que tomar três doses diárias aumenta o risco.

Já se sabia dos benefícios do consumo moderado de álcool para a saúde, mas não exactamente quais. Este estudo prospectivo, publicado em Março no The Journal of the American Geriatrics Society – que incluiu mais de 12 mil pessoas, acompanhadas por quatro anos – concluiu que o o consumo moderado de álcool foi associado a uma redução de 28% no risco de mortalidade, em comparação ao consumo nulo. Não houve vantagens em beber uma dose ou menos por semana, e aqueles que beberam mais do que três doses diárias aumentaram os seus riscos em 11%. Sei J. Lee, o principal autor do estudo e geriatra do Veterans Affairs Medical Center em São Francisco, afirmou não estar preparado para aconselhar os abstinentes de álcool a começar a beber. «Há outras coisas boas que se pode fazer e que oferecem menos possibilidades de causar danos, como fazer mais exercícios», disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Heineken no coração! (L)³³³³³³³³³

Meu amiguinho John! quem?!?! Johnny Walker, claro!

Vou ter um show do BLS lá em casa!! Porra, mas o Zakk Wylde vem pro Brasil? Não, vou fazer malabarismo com bechigas enchidas de black label!!

Meu antibiótico diário antes de dormir. 23h+23m+5s=51!!!

lol

SDIAUHIE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heineken no coração! (L)³³³³³³³³³

Meu amiguinho John! quem?!?! Johnny Walker, claro!

Vou ter um show do BLS lá em casa!! Porra, mas o Zakk Wylde vem pro Brasil? Não, vou fazer malabarismo com bechigas enchidas de black label!!

Meu antibiótico diário antes de dormir. 23h+23m+5s=51!!!

lol

SDIAUHIE

Hoje vc ja tomou sua cota diária hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vinho faz bem sim, realmente, eu sou italiano por parte de Mãe, i desde pequeno na hora da janta meu Avô toma um Calice de vinho, ele ta com 85 anos e ta vivão ^^...

mais xD Pinga e etc.. por ser mto concentrado não faz mal n? ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. PINGA eu ja nao sei..

Porém eu vejo ao redor da minha fazenda varios velhinhos que viveram no meio rural sua vida toda ( alguns nunca foram a cidade ) e tem a pinga como sua bebida principal. Muitos deles tem mais de 80 anos...

Mas pra mim isso nao tem nada haver.. depende da moderação de cada pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...