Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força X Tamanho


Alexandre Dias

Posts Recomendados

Bom dia, foristas.

Caso este tópico esteja no lugar errado, por favor, corrijam.

Sou iniciante com menos de um ano de treino. Dada minha péssima condição física, hoje meu treino é bem básico para que eu alcance um patamar físico mínimo e deixe de treinar com cargas vergonhosas.

Tenho lido muitos tópicos aqui no fórum e percebi que muitos treinam com foco em crescimento muscular. Minha dúvida é: tamanho é documento? Ou melhor, existe treino específico para ganho de força e que resulte em crescimento dos músculos?

Pergunto isso pois não é raro encontrarmos pessoas magras que também sejam fortes.

Se houver treino de força, quais as diferenças principais entre um treino desse tipo para um treino de hipertrofia?

Obrigado.

- Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá! Seja bem vindo!

Você tem razão sim brother. Existe diferença.

Leia sobre StrongLifts SL 5x5. Tem vários tópicos por aqui sobre isso. É uma ótima forma de começar a ganhar força.

MAs entenda o seguinte: Ainda que ganho de força e hipertrofia caminhem juntos, tem treinos e treinos. E na verdade não existe um treino melhor que outro, mas com certeza tem um que será melhor pra você, por um tempo pelo menos. O treino de hipertrofia geralmente tem de 6-10 repetições por série, cargas média-alta. O treino de força é sempre carga alta e poucas reps, por exemplo o SL 5x5.

Não sou manjador de treinos, mas pra quem tá iniciando, basta levantar uns pesos que você vai crescer, independente de qual exercício vai fazer, contanto que garanta um estímulo legal, ou seja, com repetições de até 10 por série. Até andar de bike pode fazer seu peito crescer no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessariamente assim.. Em um treino de hipertrofia você cresce bem mais e mais rápido. O problema é que você estagna muito rapido também. Por isso incluir treinos de força e tão importante. Olhando a longo prazo, treinos de força para naturais são bem mais vantajosos, mas para projeto verão, treinos simples de hipertrofia são melhores.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pq muitos levantadores de peso (que tem bastante força) nao sao muito musculosos ?? e a maioria ou é magro ou é gordo

De onde tu tirou isso? Dá uma olhada no tamanho dos caras em competições de levantamento de peso... os caras são GIGANTES! A maioria tem um bf alto, claro, mas baixa o bf do cara pra tu ver como vai ficar... MUITO melhor que muitos que treinam pra isso!

Treino de força garante ganhos mais sólidos do que os pra hipertrofia. Quer um exemplo, pega um cara que faz um treino comum e sai todo inchado da academia.... deixa ele de molho em casa por 10 dias. O cara volta parecendo que nunca treinou, mucha tudo. São ganhos rápidos, mas são um tanto quanto ilusórios! Falo por experiência própria!

Já treinos de força, como já vi alguns falando por aqui, o cara para 1 mês e as perdas são mínimas no volume!

Como já foi dito, pra projeto verão um treino convencional de hipertrofia pode resolver, mas se tu tá querendo um investimento a longo prazo.... baixa as reps e soca carga ai que é muito melhor! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...