Ir para conteúdo

Exercícios Proibidos

JaoMon

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, estava lendo essa matéria

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/

fala a respeito de exercícios que não se deve fazer na academia, há muitos fatores científicos interessantes na matéria, mas gostaria de ver o lado empírico da coisa, no caso se alguém também considera esses exercícios impraticáveis mesmo e/ou se há outros que não recomendariam por conhecimento próprio !!!

Abraço a todos !!!

Postado

é então, eu nunca tinha ouvido falar que a remada em pé poderia ser tão ruim, claro q vc faz e sente algumas coisas, mas imaginamos que a dor faça parte, mas é bem interessante, eu pelo menos não farei mais !!! hehe , e desde que comecei a malhar sempre fiz encolhimento sem girar os ombros, até via umas pessoas girando, mas nunca me meti a isso, pois o "simples " que eu fazia já trazia resultados !

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Não tem nada de fator científico nessa matéria, se você pegar um artigo decente sobre o desenvolvimento por trás,vai ver que tem gente que se sente inclusive mais confortável do que com o desenvolvimento normal.

Remada em pé se não me engano uma cacetada de levantador olímpico faz essa merda .

3. encolhimento até onde eu saiba é o ato de levantar o ombro e descer em linha reta, não vejo o porque de girar mas não sei se isso realmente prejudica.

4.Realmente se for feito de forma exagerada vai aumentar a tensão na lombar, mas se feito de forma correta não vai te trazer problema.O problema é que poucos sabem fazer corretamente.

5.Ok stiff com as costas curvadas é uma ideia estupida. Mas ignore comentário "Independente de qual seja o exercício, sempre mantenha as costas retas durante todo o movimento, especialmente quando você está levantando pesos." esse tipo de generalização faz sentido em certos contextos, enquanto em outros é burrice.

Editado por Renan.012
Postado

Achei muito interessante e realmente tem todo sentido. nÃO VI NENHUMA BOBAGEM DITA ALI!

Em relação ao Desenvolvimento por trás, eu sou uma vítima dele, já me lesionei e nunca mais fiz!

O abdominal é fato, pega um aluno iniciante fazer esse giro, é fatal ele sentir a dor na lombar!

A remada alta fechada como foi mostrada, realmente é péssima, vc sente mais as articulações do q o deltóide, quando feito com muito peso, fora o pulso!!

Já ela feita mais aberta e elevando só até altura do peitoral , vejo ser mais efetividade e menos risco!

Portanto é aquilo, cada um sabe o q te afeta mais, se acha bobagem é quer continuar, vai de cada um!

Visitante Renan.012
Postado

Em relação ao Desenvolvimento por trás, eu sou uma vítima dele, já me lesionei e nunca mais fiz!

Já me lesionei correndo,supinando,desenvolvimento normal,agachando,com rosca direta, logo fui vítima deles e nunca mais vou fazer esses exercícios.

Logo todo mundo que me diz que esses exercícios são perigosos não estão falando bobagem.

Postado

. Tbm já me lesionei com rosca direta, militar, agachamento... E NUNCA PAREI DE FAZER!!!!!! E daí?????

Não disseram Bobagens pq não só disseram É PROIBIDO!! Teve um conceito convincente !!!

Fique com a sua opinião e respeite a minha!

Postado

é a questão é TODO EXERCÍCIO EXECUTADO DE MANEIRA ERRADA MACHUCA, as vezes vc tá andando na rua e já torce o pé da maneira mais idiota possível !!! Mas o que sugeri é a discussão desses casos, concordo com o pensamento do Luis Guilherme, também já contundi fazendo uma rosca, supinada e também não parei de fazê-los, mas é possível dizer que há exercícios que possivelmente mais prejudiquem do que beneficiem ou que, por serem digamos "complicados", tem uma tendência maior a levar a uma contusão .

Visitante Renan.012
Postado

O que eu quis dizer foi, não é pq você se machucou que o exercício realmente faz mal e que não deveria mais fazê-lo. E eu fui irônico quando falei que nunca mais vou fazer os exercícios que eu citei.

Postado

O que faz o exercício ser proibido não é a certeza que causará lesão, mas o custo x benefício do mesmo.

Por exemplo, a puxada pela frente ativa mais a musculatura das costas que a puxada por trás e esse último utiliza mais a articulação que passa pelo ombro desgastando-a mais rapidamente.

Ou seja é desvantajoso fazer puxada por trás.

É obvio que quanto maior for a carga, maior será as chances de se lesionar todavia isso é válido pra quase todo exercício.

Eu mesmo já retirei esses exercícios da minha ficha, pois tem outros muito mais vantajosos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...