Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Sinto Dores Após Os Treinos


salvicius

Posts Recomendados

Publicidade

É uma dúvida que eu também tenho, pois o meu treino de peito eu não sinto doer nada no outro dia, daí o peito é o meu ponto mais fraco. Já os braços, ficam doendo muito, e são os que mais crescem proporcionalmente!

Será se estou treinando peito errado ???

tb tenho essa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo esse pessoal que acha que dor é sinal de algo

se quiser dor vai raspar o pelo do saco com cera quente...

Eu, pra me sentir bem eu TENHO que sentir a dor pós-treino. Só assim sei que o treino realmente foi bom... mas isso aí vai de cada um '-'

Enfim...

CLV, o peito também é meu ponto fraco, fraquíssimo mesmo. No começo eu sentia as dores nele, mas depois ela parou.

O que eu fiz foi um treino mais intenso: abaixei o peso e comecei a fazer com tempo de descanso menor, priorizando a parte negativa/positiva do exercicio. Agora já estou vendo resultados 50% melhores, além das famosas dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ausencia da dor tardia nao é um sinal que vc nao esteja hipertrofiando, na verdade, o pessoal relaciona muito o treino com o processo de hipertrofia, e isso está certo, mas sabendo que a dieta é o mais importante de tudo, antes de perguntar sobre treino, dor, etc, eu me asseguro de analisar a piramide da pessoa, a base da piramide é o total calorico, nisso vc tem q saber q tem q estar com um total calorico pertinente ao processo de hipertrofia, bem como saber distribuir essas calorias ao longo do dia nos ciclos gastricos sem sobrecarregar nenhum e cuidando sempre da glicemia dos carbos, uma vez garantida a energia e o glicogenio para iniciar o processo de hipertrofia, a proxima coisa a analisar é a segunda parte da piramide, que eu chamo de recuperativa imunologica, que tem a ver com o total proteico, ou seja, tem q fechar com q os estudos mostram de um coeficiente de 1.8g para manter uma oferta de nitrogenio contante, mas esse total proteico tem q ser variado para garantir uma amplitude de aminoacidos que se encontram maiores ou menores em uma e outra fonte proteica, e essa proteina tem q ser de alto valor biologico, e vc tem q conhecer o "time" - tempo em ingles, de cada proteina e tambem em qual aminoácido ela é mais forte, pra saber da cronobiologia da tua ingesta, ou seja, q horas é melhor comer o q... bem, depois disso, posso começar a dizer q a pessoa ta pronta pra hipertrofiar, logico que no inicio com uma massa nao consolidada talvez seja melhor procurar um treino mais metabolico, pois a primeira hipertrofia é metabolica, a celula se enche de glicogenio e organelas, e depois com a ingesta proteica correta essa hipertrofia metabolica é seguida e substituida pela verdadeira hipertrofia, tensional, verdadeira, onde ocorrem a transcricao das proteínas e as proteinas de alto VB sao "recortadas e coladas" pra dentro da celula muscular sem custos de quebra e toxina pro organismo, entao nessa situacao inicial pode ser que treinar pesado procurando dor tardia nao seja a melhor opcao, seria melhor ativar a hipertrofia metabolica atraves de mais intensidade, menos cargas, menos intervalos e mantendo a FCM mais alta durante o proprio treino de ferro, com isso engatilha-se o primeiro processo, com o tempo vc desenvolve mais força pra executar os movimentos mais pesados e basicos e com isso romper mais fibras pra entrar na segunda fase da hipertrofia q é a verdadeira, treinar e sentir muita dor na hora do treino num treino metabolico é muito eficaz pra hipertrofiar, dependendo do tempo muito melhor do que puxar pesado e ficar sentindo dor um tempo depois, o importante é saber em qual lado da gangorra vc iria se beneficiar melhor, a gente q conhece o jogo do equilibrio dos vai e vens da vida da hipertrofia, já aprende a ter mais noção, pra quen nao tem essa nocao, a dica é extrair tudo q se pode de um padrao e depois quebrar completamente esse padrao sem medo de perder ou baixar de peso nos exercicios etc... ou seja, a diferença maior se dá no treino hostil, um treino pesado mas q vc já se acostumou é pesado, porem nao é mais hostil como foi um dia, e um treino leve q vc nao está acostumado pode ser muito mais hostil e dar muito mais resultado...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...