Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Das Panturilhas


Franco Columbu

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Panturrilha é foda!

Em 14 anos de academia, meu crescimento desta foi fraca, já chequei a ficar 4 dias dentro de casa sem andar de tanto malhar as canelas, e nada de crescer.

Conheci um "mestre", que me disse:- observe os caras que tem canela grande, a maioria deles dizem que é genetica, mas não estão errados, é genetica mesmo! Pois todos tem na familia pessoas que andam apoiando quase que as pontas dos pés primeiro no chão sem saber que isso é que faz eles terem as canelas grandes. Observe e comprove!

Aprender a andar novamente é praticamente impossível, o que fez minha panturrilha crescer, pouco, mas continua crescendo, é correr em pista forçando as panturrilhas. Isso para eu vem dando certo, e para alguns amigos que passei esta dica anos atrás.

Corram e comprovem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Panturilha, já que esse é um dos grupos musculares mais complicados para se alcançar o crescimento desejado.

Entenda o motivo e acompanhe algumas dicas de treinamento.

Esses músculos sustentam o corpo humano na posição de pé (ortostática) ou caminhando. Pela incessante estimulação de baixa intensidade, eles adaptam-se biologicamente, desenvolvendo em relação às fibras de contração rápida (24%), maior proporção de fibras de contração lenta (76%).

Dessa forma, é difícil estimular o crescimento nessa musculatura de maneira semelhante à maioria dos outros grupamentos musculares. A especial composição fisiológica da panturrilha dificulta sua resposta ao treinamento tradicional de culturismo e treinamento de força, no qual se usam a mesma carga e o mesmo intervalo de outros grupos musculares.

A panturrilha, por sua adaptação genética quanto às necessidades humanas, possui maior capilarização do que outros grupos, sendo capaz de ressintetizar as reservas energéticas (ATP/AC) com mais rapidez.

O treinamento deve ser ligeiramente diferente, a fim de compensar o balanço energético da panturrilha. O intervalo de recuperação deve ficar entre 30 e 45 segundos, incluindo a restauração imediata de ATP e CP. Isso obriga o organismo a aumentar a sua capacidade de tranporte energético e também o conteúdo de CP (creatina fosfato) na célula, ativando o metabolismo protéico.

Como resultado, a hipertrofia da panturrilha é potencializada, levando o atleta a desenvolve-la proporcionalmente ao resto do corpo.

DICAS DE TREINAMENTO

1. Como o gastrocnêmio é formado por uma musculatura densa que trabalha continuamente no dia-a-dia, é preciso uma carga relativamente pesada para que os exercícios surtam algum efeito.

2. Priorize o treino de panturrilha como você o faria com qualquer outro grupo muscular. Não deixe esse grupo muscular por último e sim, comece por ele, pois no início de qualquer treino você terá muito mais energia para dedicar a sua melhora.

3. Lembre-se de tentar todos os ângulos e posicionamentos possíveis de serem executados para trabalhar essa musculatura de forma completa. Variedade e técnica aliadas resultam em hipertrofia e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...