Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Com O Ovo


trynix

Posts Recomendados

Publicidade

Realmente, esquentar o azeite não é uma boa, visto que, quando você submete o azeite a uma temperatura muito alta (se não me engano, acima de 180º) as gorduras monoinsaturadas (que são boas pra nossa saúde) acabam se transformando em gorduras ruins (saturadas) sem falar que ocorre uma produção de uma substancia cancerígena chamada acroleína...

As melhores opções são os ovos cozidos ou feitos num omelete, dai depois de feitos, você pode regar o azeite por cima sem nenhum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço com o azeite mesmo e faço mechido , acredito sim nos estudos que fritar o azeite o transformam e uma gordura ruim , mais não acredito que isso acontece nos poucos minutos que uso para fazer o ovo , e nunca tive problemas , ainda mais que a agua evapora a 100 graus , e leva alguns minutos , o azeita não se transformaria tão rapido , e o ovo não demora a fazer então .. abraços

Editado por TychoL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é porque as gorduras vão saturar, mais gordura saturada também é necessária na dieta, elas não são as vilãs. Pra um cara saudável, com uma alimentaçao saudável e que pratique exercícios regularmente isso não vai trazer problema nenhum. Eu quando faço ovos mexidos pego um pouquinho de margarina com um papel toalha e passo na frigideira, é quase 0 de gordura e não gruda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu faço meus mexidinhos no microondas.

Antes de quebrar os ovos no recipiente que vai ao micro, eu passo um pouco de oléo de coco. Pouquinho só para não dar a grudada.

Quando não tenho o oléo de coco eu passo ou um pouco de manteiga como o usuário @Rafael_nl falou ou azeite mesmo. O importante é não deixar grudar.

Tbm faço de outras formas:

Oléo de coco + 2 ovos + 1 colher de semente de chia.

Oleo de coco + 2 ovos + 1 fatia de presunto bem picado.

Ai é usar a imagination.... Presunto, cebola, salsinha, pimenta do reino... E por ai vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...