Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína No Pós Acelera Ganho De Massa Muscular!


Bobo da corte

Posts Recomendados

Cafeína acelera ganho de massa muscular

Junto aos carboidratos, ela aumenta o glicogênio muscular após treinos intensos

Quer ganhar músculos rapidamente? Então anote a receita: depois do treino, coma uma boa massa e aproveite para saborear cinco ou seis xícaras de café bem forte. Num estudo recém publicado sobre o rendimento dos atletas, pesquisadores da Sociedade Americana de Fisiologia descobriram que carboidratos e cafeína formam uma combinação poderosa contra o desgaste físico, acelerando a recuperação muscular.

Os cientistas compararam dois grupos de atletas, ambos logo após a realização de atividades físicas intensas. O primeiro, que consumiu cafeína e carboidratos, apresentou uma quantidade de glicogênio nos músculos 66% maior do que o segundo alimentado apenas com carboidratos. Foram feitas duas medições: uma hora depois do treino e quatro horas após ele (quando, de fato, houve o aumento de glicogênio).

A explicação para a agilidade que a cafeína imprime na transformação de glicose em glicogênio ainda não está clara, de acordo com os autores do trabalho. Mas eles lembram que a cafeína ativa a circulação sanguínea e também estimula a atividade de algumas enzimas ligadas à recuperação muscular, como a kinase. Também sabemos que a cafeína poupa o glicogênio porque aumenta a queima de gordura , afirma o nutricionista esportivo Rodrigo Valim, de Brasília.

Alguns participantes da pesquisa, entretanto, reclamaram de dificuldades para dormir e agitação fora do comum durante a fase de testes. Por conta disso, os estudiosos agora buscam encontrar o nível ideal de cafeína que deve ser consumido, acelerando o aumento de massa sem prejudicar a qualidade de vida dos atletas.

Sobre o glicogênio

Sintetizado a partir da glicose, ele funciona como uma espécie reserva de energia. O glicogêno é usado pelas células musculares na recuperação das microlesões provocadas pelos exercícios, daí o aumento da massa muscular , explica a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=26578

As informações são verdadeiras??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nunca ouvi dizer sobre cafeína no pós-treino.Precisamos analisar a fonte e o local e laboratório que foi feita a pesquisa.Será que estimulantes como cafeína, efedrina e taurina por exemplo tem esse mesmo efeito no pós-treino?

[2]

já ouvi falar de tomar café antes do treino pra dar aquela vontade e tals

e ciclos de cutting nego manda efe cafeina e tals

mais pra ganhar massa nunca ouvi

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeina nos treinos eu acredito sim que ajuda, afinal eh nitida a sensacao que sentimos quando tomamos cafe. Ta com aquele sono e toma cafe que que da uma estimulada... ou mesmo para secar, ha estimulantes a base de cafe efedrina e tal.

Eu acho que tomar cafe depois do treino, claro sem esquecer de mandar a proteina com carboidrato viu!!! Se tomar soh o cafe, seu corpo nao via ter nada pra sintetizar musculo ou produzir energia.

Quem toma Whey depois do treino seria tambem interessante misturar cafe moido com o po...

Legal isso!!!

Ahhhh, precisamos comentar que: NAO ADICIONE ACUCAR NO CAFE EH CLARO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...