Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com % De Gordura


dih_h

Posts Recomendados

Boa noite, essa minha primeira participação nesse fórum, espero que entendam alguns erros que eu possa cometer.

Não sei se é nescessário mas vou colocar minhas medidas!

Idade: 19

Peso: 71 Kg

% de Gordura: 19,5%

Biceps: 32cm

Ante braço: 27,5cm

Peitoral: 98cm

Coxa: 58cm

Panturilha: 39cm

Cintura (Na altura do umbigo): 80cm

Então, quando comecei a academia tinha 54Kg, então quando cheguei nos 68Kg eu parei por algum tempo! Agora estou com esse peso e % de gordura e pretendo voltar a treinar.

O que eu quero saber é se baseado nesses dados que passei eu devo primeiro baixar um pouco essa % de gordura ou não?

Meu objetivo é ganhar mais massa muscular, so que tenho medo de que mantendo esse ritmo e que quando começar o treino eu passe a comer mais, eu acabe ficando com aparencia de Gordo ao invés de forte.

O que devo fazer, manter uma dieta "forte" para ganhar mais massa muscular, ou uma dieta para perder peso para poder baixar um pouco a % de gordura?

Quem tiver algumas dicas, por favor, estou precisando!

Muito obrigado e desculpa por qualquer erro, sou novo no forum e com PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite, essa minha primeira participação nesse fórum, espero que entendam alguns erros que eu possa cometer.

Não sei se é nescessário mas vou colocar minhas medidas!

Idade: 19

Peso: 71 Kg

% de Gordura: 19,5%

Biceps: 32cm

Ante braço: 27,5cm

Peitoral: 98cm

Coxa: 58cm

Panturilha: 39cm

Cintura (Na altura do umbigo): 80cm

Então, quando comecei a academia tinha 54Kg, então quando cheguei nos 68Kg eu parei por algum tempo! Agora estou com esse peso e % de gordura e pretendo voltar a treinar.

O que eu quero saber é se baseado nesses dados que passei eu devo primeiro baixar um pouco essa % de gordura ou não?

Meu objetivo é ganhar mais massa muscular, so que tenho medo de que mantendo esse ritmo e que quando começar o treino eu passe a comer mais, eu acabe ficando com aparencia de Gordo ao invés de forte.

O que devo fazer, manter uma dieta "forte" para ganhar mais massa muscular, ou uma dieta para perder peso para poder baixar um pouco a % de gordura?

Quem tiver algumas dicas, por favor, estou precisando!

Muito obrigado e desculpa por qualquer erro, sou novo no forum e com PC.

bom, eu to no mesmo dilema que vc... sou "magro" com alto BF

peso 68kg e meu BF eh 18%... eu to dando uma crescidinha, pra da uma ajuda no cutting... Vo fazer mais 1 mes só de hipertrofia, ai depois vo secar... secar sem massa nenhuma (nao sei se eh o teu caso, mas 71kg e 19% de BF, se tem poca massa), alem de dificil, vc vai acabar ganhando td de novo quando for hipetrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, realmente acho que tenho pouca massa muscular ainda! Meu objetivo é sim crescer muito mais.

Bom vou dizer leigamente, para "crescer" é so ter um treino bom e comer "muito", mas e para secar como eu faço?

Alguém poderia me dar algumas dicas, ou me indicar algo, algum tópico, algo do tipo!

É gostaria de lembrar, que além de novo no Fórum, sou novo também com esses negocios de computador e internet, na verdade nao sei nada, malemá consigo entrar aqui no fórum!

Então, por favor, tenham paciencia comigo!

Obrigado pelas dicas, dadas ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo dilema...

Minha duvida é: se eu fizer uma dieta voltada somente para hipertrofia, vou ganhar muita gordura???

Caso negativo, o aumento de musculo por si só ja nao iria diminuir o BF%??

Estou com BF 19%. Devo primeiro chegar a uns 15% pelo menos e depois crescer, ou crescer direto?

Desde já agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião vc deve fazer uns dois meses de dieta para perda de gordura e depois controlar a quantidade de carboidratos para ganhar massa muscular sem ganhos expressivos de gordura.

... faça isso, mas continue treinando com pesos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo pra definição. Prefiro ficar "ogro" do que rasgado. É uma escolha. No seu caso, recomendo baixar o BF e, após, tentar equilibrar sempre atento ao peso. Diminua a ingestão de carbo, principalmente a noite e próximo a hora de dormir. Tem bastante matéria e posts a respeito no fórum e no site. Dá uma pesquisada, tente montar uma dieta e posta para opiniões.

Abraço,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...