Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Maldita Pergunta Sobre Treino De Frango: Abcd


DraggO

Posts Recomendados

Seguinte meu povo:

Estou fazendo ABC 1X e tendo bons resultados, mas acontece que começei a aumentar muito a intensidade dos treinos e consequentemente passando de 1h além de não estar sendo muito fiel aos aerobicos que deveriam ser feitos nos dias de folga....

Então ja to pensando em mudar meu treino pra AB / CD com os aerobicos em jejum nos dias de off tambem.

Seria assim:

A: peito 4 exercicios / triceps 3 exercicios / panturrilhas 3 exercicios

B: costas 4 exercicios / biceps 3 exercicios / a.braço 2 exercicios / abdominais até encher o saco.....

Quarta feira / OFF

C: coxa 6 exercicios sendo 2 isolados / panturrilhas 3 exercicios

D: ombro 4 exercicios pois é ponto fraco / trapézio 3 exercicios / abdominais até encher o saco.....

Gostaria de saber se tem algo errado nessa divisão, se to malhando musculo repetido, se tem algo que poderia estar melhor....enfim...... criticas e sugestoes....!!

Abraços !!!

Thiago Draggo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei volumoso d+ (e poe d+ nisso). 3 pros gemeos e só isso de descanso? Pow, vai da OT (a menos que tenha genetica de um dinossauro).

Trapezio 3? Ombro 4? Totalizando 7 exercicios, oloko. Eu nao faria isso.

E como assim abdominais até enxer o saco? Mas o que é isso? Então vc pode fazer 10 ou 1000? =S

Olha eu iria com a divisão:

A - peito/ombro/panturrilha (4, 3 e 2 exercicios, respectivamente)

B - costas/trapezio/antebraço (4,2 e 2 exercicios)

abdominais e aerobicos

C - perna (4 ou 5 exercicios) + panturrilha (2 exercicios)

D - triceps / biceps

abdominais e aerobicos

to acompanhando o topico mano, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem gostei! Achei ruim...

Prefiro a divisão tradicional.

Semelhante ao que o Leandro passou.

Mas faria apenas 2 para ombros no treino A... Desenvolvimento e Elevaçao Lateral.

No B Eu faria apenas Costas e Trapézio. Lembrando que a maioria dos fixadores já pegam muito a parte de "trás" do deltoide e o trapezio ( parte descendente se não me engano ).

C beleza.

No D eu faria biceps/triceps e Antebraço! =)

Fecho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vcs tão achando volumoso imagina quando era ABC !!!! :blink:

Seguinte pessoal: onde eu treino tem a vantagem de ser vazio, quase assombrado....então nao fico esperando peso/aparelho nem conversando com ninguem, mas o negocio é que gosto de esgotar MESMO cada musculo...... pra mim o ideal seria um ABC 2X mas a academia nem abre sabado e assim eu também ficaria sem tempo pros meus aeros em jejum que faço na rua.

Vou ver se faço os abdominais na 4ª e sabado junto com os aerobicos .....assim ficaria de 7 a 10 exercicios por treino, o que acho bem razoável, não ???

Leandro:

Pode acreditar: as minhas panturrilhas sao bem resistente aos treinos devido aos anos de basquete.....menos de 3 exercicios nao faz nem cócegas.....fora quando meto uns drop-set no final pra acabar de queimar tudo..........

No dia de obro e trapezio são SÓ 7 exercicios.....kakakakaa....... pq vc não faria assim ? Já fez pra testar ? Meus 4 exercicios de ombro são 1 composto (desenvolvimento militar) mais o 3 levantamentos isolados (frontal/lateral/posterior) as fezes executados em super-serie sem descando entre eles...muito bom ! :)

Quanto aos abdominais até encher o saco...hehehee.....geralmente são umas 6 a 8 series no total com repeticoes até esgotar, que nao passam de 25 a 35....heheheee..........

Funk:

Poderia explicar melhor pq "nao gostou e achou ruim" ??? :huh:

Sobre este treino que vc e Leandro sugerem:

-treina costa na terça e biceps já na sexta ?

-treina triceps na sexta e peito já na segunda ?

Pra quem treina sério e com a intensidade BRUTAL OGRO-MODE [ON] é pouco descanso.....pensem nisso e depois me falem.....

Tio Gáspa:

Ví seu treino....gostei da divisão, exceto:

Treinar peito sozinho ...poderia colocar algum musculo junto pra otimizar o tempo total durante a semana, não ?

Treinar pernas + panturrilhas + ombro .......eu acho muita coisa..... no dia de perna eu acabo o treino tão fudido que deço as escadas da academia xingando e quase caindo....kakakaka.....e fico mancando por uns 3 dias.....é horrivel isso.......... :(

Sobre treinar biceps e triceps junto seria o ideal ??? Pq ? Pelo fato de serem agonista/antagonista um do outro? Algum motivo tecnico especifico ? Ou é só pra dar um pump brutal e ficar olhando no espelho ??? rs.....

É isso aí........aguardando mais análise...... ;)

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ai fica dificil a gente dizer... pq vc é experimente e sabe oq é melhor pra vc.

Se eu fizer isso ae tudo, morro no ot kkkkk

Sobre sua serie de ombro, mudei um pouco minha visão. To pensando em fazer 3 pra ombro e 2 pro trapezio. Vou fazer essa semana pra faze um testizinho...

Cara oq eu falei, ta ae, nao tenho mais opniões pra agora... to acompanhando o topico pra te ajudar no q for possivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funk:

Poderia explicar melhor pq "nao gostou e achou ruim" ??? :huh:

Sobre este treino que vc e Leandro sugerem:

-treina costa na terça e biceps já na sexta ?

-treina triceps na sexta e peito já na segunda ?

Pra quem treina sério e com a intensidade BRUTAL OGRO-MODE [ON] é pouco descanso.....pensem nisso e depois me falem.....

Não gostei da divisão e da quantidade de alguns exercícios.

Vc acha que 48 horas não é tempo suficiente pra recuperar um músculo? O.o

Todos os músculos terão no mínimo 48 horas de recuperação nessa forma de divisão que falei. Isso é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas acontece que começei a aumentar muito a intensidade dos treinos e consequentemente passando de 1h

Se começou a demorar muito é justamente pq está com pouca intensidade.

Se está demorando mto e tendo q fazer mtos exercícios pra exaustar o músculo é pq já tá na hora de fazer menos exercícios com mais intensidade (pode reduzir o descanso entre séries menor, usar o agonista/antagonista, super lento, etc.).

a divisão eu achei estranha, pra MIM não funcionaria.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Gáspa:

Ví seu treino....gostei da divisão, exceto:

Treinar peito sozinho ...poderia colocar algum musculo junto pra otimizar o tempo total durante a semana, não ?

Pode sim, mas é que eu estava dando uma ênfase no treino de peito. Por isso joguei ombros para o dia de perna.

Treinar pernas + panturrilhas + ombro .......eu acho muita coisa..... no dia de perna eu acabo o treino tão fudido que deço as escadas da academia xingando e quase caindo....kakakaka.....e fico mancando por uns 3 dias.....é horrivel isso.......... :(

Não fico mancando, mas saio do treino todo torto.

Sobre treinar biceps e triceps junto seria o ideal ??? Pq ? Pelo fato de serem agonista/antagonista um do outro? Algum motivo tecnico especifico ? Ou é só pra dar um pump brutal e ficar olhando no espelho ??? rs.....

Tem um principio sim, já foram observados resultados muito bons com esse padrão de treino.

Treinando bic+tric você consegue uma maior irrigação sanguínea, assim sendo mais nutrientes para o músculo.

É isso aí........aguardando mais análise...... ;)

Abraços !!!

Já não estou mais nesse treino, mudo constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...