Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação De Ombro Lesionado


Brn

Posts Recomendados

e ai, tudo bleza galera ?

Seguinte, machuquei o ombro a mais ou menos 1 ano a traz, machuquei em algum exercio (n sei qual) mas fui fazendo assim mesmo, e acabei me fodendo, enfim, fui ao médico, e ele constatou Desequilibrio Muscular ¬¬ (n sei explica o q eh), e fiz 9 meses de fisioterapia, voltei a treina 4ª feira passada (24/03), tudo normal, sem dor, mas na 5ª feira, eu senti dores, quando fui fazer triceps, principalmente aquele ( triceps mergulho, ou coisa assim...q estica a perna no banco e talz..rsrs)

e a dor voltou bem intensa. Na 6ª feira, eu fui na academia , somente pra fazer Rotação Interna, q foi o q o médico mando, eu fiz, no sabado, passei o dia sem dorr nenhuma, ja tinha melhorado, hj (domingo) tbem, sem dor, mas agora poco, 19h da noite, senti uma dor forte de novo...

essa dor vem e vai do nada... :angry::angry::angry:

Eu n posso treina pesado por enquando, mas o que mais me incomoda, é eu NÃO saber se vou poder continua o treino,

alguem aqui ja passou por isso? ou ja sofreu alguma lesão do tipo, sabe me dizer se essas dores q vem e vão são normais no começo ? ou devo voltar ao médico? (o foda q o médico é em otra cidade..)

obrigado a atenção, n sei se postei no lugar certo, se n foi, me descupem.... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entw velho

eu tive um problema no ombro fazendo pulley

durante dois meses fiquei fazendo so com tipo 10 kilos

depois acabei tendo q parar por outros motivos e tal

voltei a treinar depois de uns 2 anos mais ou menos

mesmo depois ainda sentia um pouco de dor

ai fui fazendo sempre de pouco em pouco

10, 15, 20 kilos no pulley

q era o unico exercicio q machucava

hoje,depois de seis meses,to puxando 65 ja de boa, nw sinto mais nada!

tenta fazer com uma carga menor

pq as vezes pode ser problema de tendao!

ai ele vai fortalecendo aos poucos..geralmente nos machucamos por levantar cargas maiores q o suportado

os musculos se fortacelem mais rapido q os tendoes!

pelo menos foi assim comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pelas repostas!

intaum, no pulley tbem sinto um poco, mesmo fazendo com 9kg!

preciso descobri algum exercicio p/ triceps q eu n sinta nada...ou vo tenta fortalecer como o rodts falou..

mas talvez, seja normal, pq a lesão ta mto recente..semana passada, dia 22/3 eu tava na fisioterapia ainda , e dia 24/3 ja tava treinando...

vlw a ajuda ai, quem tiver + alguma solução fala ae!!, vlwww

:)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive lesão no ombro (bursite) e fiquei afastado da academia por 4 meses (só fazendo fisioterapia). Quando voltei, comecei do zero, com cargas baixas e fui, aos poucos, recuperando minha adaptação anatômica. Senti algumas dores no começo. Daí vem aquele medo de lesionar novamente e qualquer coisa é motivo de preocupação. Mas era simplesmente dor muscular tardia (normal) e logo despreocupei.

Seu caso parece ter sido um pouco mais grave. Pelo que entendi, vc ficou 9 meses sem fazer musculação, só fisioterapia. É um período longo demais. Não sei como foi o seu retorno à academia, mas é bom lembrar que os exercícios não podem ter a mesma intensidade de antes, principalmente para os ombros.

No desequilíbrio muscular há diferença de força e flexibilidade entre grupos musculares de uma mesma articulação (agonistas e antagonistas), muitas vezes por um problema de postura. Seu novo treinamento deve objetivar a correção desse problema (Pilates e RPG podem ser bem-vindos).

O fato é que você precisa passar por uma nova fase de adaptação anatômica. Não adianta ganhar força nos músculos se os tendões e ligamentos não estão prontos para suportar essa força.

Se vc tomou todas as precauções e ainda assim a dor voltou, acho que não tem outra saída a não ser voltar ao médico/fisioterapeuta.

Outra coisa: como Pengo falou acima, é preciso se conformar com a inaptidão para determinados exercícios. Eu, por exemplo, não posso fazer desenvolvimento de ombro por trás da nuca (sempre que eu insisti em fazer, me dei mal). Procure descobrir se algum exercício específico lhe causa dor e substitua por outro que não cause.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa...agora q vcc falou isso, eu dei uma refletida aki...

eu fiz com um poco de intensidade sim..descansando no maximo 40 seg.

axo q foi ai a merda...e no segundo dia eu n tive feito direito rotação..

axo q vo treina hj, e diminuir mais ainda os pesos, e descançar de 1 a 1:30 segs, com repetições com mena intensidade...

isso vai ajudar neh ? :(

vlw a ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo q vo treina hj, e diminuir mais ainda os pesos, e descançar de 1 a 1:30 segs, com repetições com mena intensidade...

isso vai ajudar neh ?

Se estiver sentindo dores, não treine. Caso contrário, eu acho que reduzindo o peso e aumentando o descanso vai ajudar sim.

E esse exercício chatinho chamado "rotação" é indispensável, não só para recuperação, como para prevenção de novas lesões! Faça direito! Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmz, vlw pelas dicas e ajuda

ontem eu fui treina, eu alonguei muitoo, fiz 3x20 rotações, no inicio do treino, dpois no final tbem...fiz tudo com poco peso...

hj ta + -, acabei d acorda..hauhauhua, mas hj eu vo na academia faze soh rotação e alongamento, pq eu tenho aulaa...

vlw ai, dpois eu falo o "resultado" iuAHSUIAH

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...