Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistências Low Reps 5/3/1


Birck

Posts Recomendados

Fala pessoal do Hipertrofia, beleza?

Venho fazendo o 5/3/1, estou na 1 semana do ciclo 2, estou curtindo muito treino, principalmente por saber desde antes de treinar, o que tu irá fazer no dia, e também curto muito a ultima série do principal exercício, pois as vezes tu pensa, bah vou fazer 6 reps com esse peso só, e chega na hora tu te inspira e faz 8...

Venho fazendo o protocolo de assistência BBB, onde consiste em fazer as séries principais e após isto reduzir a carga para 50~60% e fazer 5x10.

Com os exercícios que faço na assistência, minha semana acaba sendo Upper X Lower X OFF X Upper X Lower.

Então minha dúvida é a seguinte:

O que vocês acham de em vez de fazer o BBB, fazer assim, as séries principais, e depois eu mantenho o peso e faço 3 x as séries propostas, por exemplo:

Bench Press: week 1

75% x 5

80% x 5

85% x 5 or more ( ai eu faço normalmente 8 reps)

descanso uns 5 min

agora em vez de fazer 5 x 10 com 60% do peso, eu faço 3x5 com os 85%, pois assim eu acostumo a manusear as cargas mais altas, e não chego a falha pois não é o meu max...)

85% x 5

85% x 5

85% x 5

dai na week 2 ficaria assim:

80% x 3

85% x 3

90% x 3 or more ( umas 5 reps)

descanso uns 5 min

90% x 3

90% x 3

90% x 3

week 3:

75% x 5

85% x 3

95% x 1 or more ( umas 3)

descanso

95% x 1

95% x 1

95% x 1

o que acham? Qualquer dúvida me perguntem que eu respondo, abraços e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Será que é muita invenção?

é que eu não estou gostando muito de abaixar o peso e fazer as séries de 10 reps nos exercicios principais,

parece que eu fico mais "fraco", por exemplo na outra semana quando eu pego a carga mais pesada, parece que eu não estou "acostumado" em trabalhar com pesos altos

Editado por Birck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou as assistências para bodybuilding?

Squat day: 3x10: Cadeira flexora, Extensora, Leg Press (escolha 2) + Abdominal com pesos.

Deadlift day: 3x10: Good Morning, Remada Curvada, Barra Fixa (escolha 2) + Abdominal com pesos.

Bench day: 3x10: Dumbbell Bench, Inclined Dumbbell Bench, Triceps Testa (escolha 2 ou 3)

Military press day: 3x10: Dumbbell Overhead Press, Clean and Press, Bíceps Rosca (escolha 2 ou 3).

Editado por suvaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só que dai acaba ficando um abcd,

eu estou querendo fazer um upper lower upper lower

por exemplo o bench day:

Week 1

Bench (esquema da semana para 5 reps)

+ bench 3x5 com 85% da carga

barra fixa 50 reps ( acaba ficando umas 10 séries até fechar 50)

krock rows 2 séries

dumbbell press 3x10

triceps 2x10

Anyone?

Editado por Birck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...