Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Minha História.


ThiagoPanda

Posts Recomendados

Prazer pessoal, meu nome é Thiago, tenho 15 anos e sou de Marília-SP. Alguns desse fórum já me conhecem, já são até colegas e amigos no mundo da musculação.

Eu comecei a ter interesse por músculos grandes e definidos quando comecei a assistir o ECW, no FX, aos sábados à noite. Também desenvolvi um interesse por artes marciais (Muay thay, Jiu Jitsu). No ano passado eu comecei a evitar a carne, pois não me caía bem por gosto mesmo, e também não suporto o fato de comer um outro animal que foi alimentado por um alimento que poderia estar servindo de comida para 100 pessoas carentes lá no fim do mundo da África. Esse ano eu virei ovo-lacto-vegetariano radicalíssimo e tenho orgulho de dizer que não comi um pedaço de carne em nenhum dia de 2009.

No dia 17 de janeiro eu comecei a fazer musculação. Entrei na adaptação e fazia todos os exercícios com máxima força de vontade, sempre visando mais e mais, e é claro, respeitando meus limites, para poder ultrapassá-los. Quando troquei o treino para Hipertrofia, eu pirei! Simplesmente me apaixonei pelo passa-tempo de puxar ferros e ainda ser saudável! Nunca na vida eu tinha sido assim. A vida inteira eu fiquei trancado em casa jogando joguinhos toscos no computador e ouvindo o mais brutal heavy metal possível. (Sim, eu era um desses metaleiros gordos-nerds. Eu pesava 88kg no começo do ano passado). Eu emagreci 20 quilos quando coloquei o aparelho, simplesmente não conseguia comer coisas sólidas! Foi algo meio traumatizante. Mas hoje me orgulho de ter aceitado os ferrinhos na boca, apesar da grande melhora já ter vindo (Porém ainda tem muito o que fazer), realmente eles fazem mágica. Enfim, eu sou um adolescente normal, tenho minhas metas na vida, gosto de uma garota que me odeia, tenho cabelos compridos e tenho uma banda.

Eu estava felizasso sabendo que um dia eu ficaria igual o The Rock (Aquele ator do Escorpião Rei). Fazia tudo direitinho, organizei dietas, pesquisei, conheci esse forum (com certeza foi uma das melhores coisas que já fiz) e podia notar diferenças no espelho todas as semanas. Uma coisa é fato; eu tenho a síndrome de quero sempre mais e doa o quanto doer (risos). Dor pra mim não é um problema, para todo esforço existe uma recompensa, mesmo que ela seja só a experiência de ter sentido a dor. Eu sou uma pessoa muito determinada. Não costumo dar para trás em grandes desafios. Com certeza isso é um fator que contribuiu muito para o desenvolvimento da minha personalidade. Minha mãe ganha salário mínimo e minha irmã está na faculdade, nós moramos de favor com a minha tia e eu estudo num colégio particular. Meu vô sofre de parkson, e semana passada foi internado, agora está em casa porém com a sonda. Infelizmente o coitado já tá no fim. Como eu sou vegetariano e o que eu como provavelmente não é necessário pra me nutrir devidamente, eu improvisei com o que tinha. A Albumina que custa 25 reais está longe do meu alcance e a solução veio quando eu descobri que o meu vizinho sofria com um constante estragamento de ovos em sua geladeira, e sempre tinha que jogar o resto da dúzia fora. Um senhor já de idade, membro fundador da TAM (sim, TAM = Transportes aéreos de Marília, e ele é meu vizinho! haha). Ele em fornecia alguns ovos sempre que podia e eu batia as claras junto com meu shake para improvisar uma albumina.

Então, eu sou mais um frango comum, que está no caminho de ser um (Ph²)oda. Na mudança de um treino para a adaptação, eu não consegui me acostumar por dores no ombro, com o exercício do tríceps francês. Eu não conseguia terminar a série por tontura e falhas que não eram comuns. Logo, eu tive que deixar de fazer esse exercício e as dores passaram. Porém, ontem (26/3/2009) eu voltei a sentir dores no ombro, dessa vez fazendo a elevação lateral. Fiquei com medo de ser uma lesão e se tornar algo grave, então fui correndo pra minha mãe marcar uma consulta pra mim no ortopedista. E então fomos nós ao ortopedista. Realmente o meu problema era grave, e muito. Mas acontece que o meu problema não era no ombro. (Como? Que porra! Como eu tenho dor no ombro mas tenho uma lesão que não é no ombro?!?!)

O doutor me disse que o meu problema era na coluna. Aos 11 anos foi diagnosticada uma escoliose lombar na minha coluna vertebral e eu fiz fisioterapia durante 10 meses aproximadamente, mas parei por birra e teimosia, além do mais eu era um pirralho, lembram? Bem, acontece que isso prejudicou, e muito. O fato de ter começado e não terminado fez com que a exigência fosse maior, ou seja, por ter começado e não terminado, a escoliose se agravou mais ainda. E agora o problema realmente é claro. É por isso que eu tenho dores no ombro (Vide tópico Suspeita de Lesão) e tenho um ombro nítidamente mais alto que o outro (Vide tópico Braço mais alto que o outro). O que acontece comigo é que, pra quem não sabe, a escoliose é uma curvatura na coluna, logo, não existe simetria no meu corpo. O lado direito é mais caído que o esquerdo! E não o esquerdo que é mais alto que o direito! Se não existe equilíbrio nesse importantíssimo conjunto de ossos do meu organismo, logo, algo dará errado, e logo. E foi isso o que aconteceu. As dores no ombro são simplesmente um aviso de que isso não pode continuar. Meu corpo não suporta a hipertrofia agora. Meu psicológico e determinação sim, mas meu corpo não. É simplesmente HORRIVEL saber que você tem tudo para chegar lá mas tem algo que te impede.

Eu não vou mais poder hipertrofiar. Terei que fazer fisioterapia novamente e alongamentos. É triste, pois eu estava começando a perceber resultados até que legais! Mas se eu começar a forçar mais a coluna, meu corpo vai continuar desproporcional, PIOR, vai CRESCER desproporcional. Eu fiquei muito puto com isso. Eu me interesso pelo fisiculturismo, começo a treinar, virar uma pessoa saudável, organizo dietas, mudo VÁRIAS atividades em minha rotina diária com o ÚNICO OBJETIVO de hipertrofiar, pesquiso, corro atrás, gasto meu precioso tempo com o assunto, dinheiro, mas, tudo em vão. Pelo menos até agora. Não estou me fazendo de coitado. Eu parei a fisioterapia porque quis e é com os erros que nós, seres humanos, aprendemos. O meu objetivo com esse tópico é mostrar para algumas pessoas que visitam esse forum, é que limitações REALMENTE EXISTEM e se você não liga pra isso UMA HORA ISSO VAI ACONTECER COM VOCÊ, porque até 19:15 de hoje, horário da minha consulta, eu sabia de tudo mas não ligava porque só queria saber de crescer! Acontece que não é assim! Agora eu vou ter que parar o treino e fazer TUDO DENOVO pra poder começar denovo! Isso é realmente um pé no saco, cara!

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que, eu vou passar por cima dessa, se eu tinha 100% de dedicação aos treinos, eu tenho certeza que vou ter 600% de dedicação na fisioterapia e nos alongamentos, e mais 6000% de dedicação na recuperação! Perder tempo é um erro simplesmente fatal. Dos exercícios que eu faço, apenas 1/4 vai poder ser realizado agora. E com uma intensidade e volume muito menores. Mas aguardem. Eu vou me recuperar e ainda vou ser maior que o Monte Everest. Eu farei o que for preciso, e essa declaração, eu gostaria de deixar para todos vocês, amantes desse esporte e atividade, como um incentivo. Não cometam o erro de apenas ir à academia e fazer tudo o que o instrutor manda. Pesquise! Consulte! Se trate. E também para os que já estão bons, continuem crescendo, porque se você não está satisfeito com o seu tamanho, IMAGINE EU QUE NEM POSSO CRESCER AINDA?

Para finalizar, eu gostaria de dizer que eu tenho orgulho de ter errado. Só assim eu aprendi como atividade física é um negócio sério, e não apenas um esporte cheio de MIMIMI's da vida. É errando que se aprende, como eu já disse, e, se você leu esse texto até o fim (Porque eu tenho certeza que um otário ou outro vai chegar aqui e dizer uma asneira tipo 'AH, QUE TEXTO ENORME, NEM LI'), aumente 2 séries de cada exercício nem que seja um só dia por mim, porque você está fazendo algo que eu não posso, e as vezes, nem liga. Faça esse favor pra mim. Dê o máximo de sí, e aproveite que você pode. Porque como já dito, eu não.

Essa é a minha história. Semana que vem eu começo a fisioterapia que irá durar 3 anos e meio. Só depois disso eu poderei esquematizar um treino comum como o de vocês (e o meu, até agora). Obrigado por todos que já responderam dúvidas minhas e a você que leu meu desabafo. Com certeza você é digno de crescer como o Arnold.

É isso aí galera, obrigado, e vamos crescer, MAS, com saúde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pow Thiagao!!!!

Q pena parceiro e vc ja tinha pego gosto pelo esporte!!!

Mais ai parceiro rlx q vc vai vencer mais essa barra na sua vida!!!

FORÇA GUERREIRO!!!

aumente 2 séries de cada exercício nem que seja um só dia por mim, porque você está fazendo algo que eu não posso, e as vezes, nem liga. Faça esse favor pra mim. Dê o máximo de sí, e aproveite que você pode. Porque como já dito, eu não.

E pode ter certeza q amanha vou aumentar no treino por vc!!!!

ABRAÇO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe Thiago.

Vc está com 15 ainda e sua fisioterapia vai durar 3 anos e meio? Eu comecei a treinar com 18...

Vc tem muito chão pela frente. Sei que é um saco ouvir isso quando vc tá cheio de gás para alcançar seu objetivo, mas com 18 será até melhor pra pegar pesado de verdade.

É isso aí! Parabéns pela determinação e continue assim! :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então veio... putz cara nem sei o que dizer né mano

mas se vai consegui supera isso, é fazendo merda que agente aprende né... Também tenho medo de ter feito um erro irreversivel (ter perdido 10kg em 1 mes), acho que pode ocasionar em uma flacidez pro resto da vida... Mas sabe como é né, a gente tem que dar a volta por cima!

Se fosse facil teriamos milhões de "The Rock" por ai né!

NO PAIN NO GAIN

vc vai conseguir brow, pode acredita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti sua história cara.

Quando era criança, ou melhor, adolescente também era muuuito gordo e nerd. Sempre testei buscar meus próprios caminhos e não aceitar caminhos e palpites dos outros. Já fiz muita merda com meu corpo, nunca utilizei AE's, mas deixar de comer achando ue ia emagrecer e tal...

Muitos traços da minha personalidade são reflexo da minha infância solitária e sem amigos. Entendo essa sua determinação porque também tenho isso. É estranho como encontrei na musculação uma equilibrio da minha vida. Já quis ser gigante com os meus 16 anos, mas hoje tenho outros objetivos, minha faculdade que é o curso que eu mais gosto no mundo, e hoje me contento com o corpo que eu tenho. Sempre treinei muito sério e tenho uma dieta restrita: Sem carnes, sem gordura, nem azeite eu uso pra temperar salada. Com o tempo você aprende, fazer arroz em panela elétrica sem óleo, ou mesmo fazer um molho de maçã para substituir o azeite.

Vou te falar uma coisa, hoje tenho 20 anos e tenho um corpo legal... ter sido gordo na infancia ajudou muito, pois meus ossos hojes são maiores devido ao esforço excessivo do meu peso quando era criança. Também tive problemas com garotas nessa idade... eu era como 2 imãns se repelindo!!! Mas deixa isso pra lá, porque eu aprendi que você faz sua felicidade, e isso só depende de você. Não coloque sua felicidade na mão de outra pessoa, porque você pode se machucar.

Bola pra frente cara! Faz sua fisioterapia, e os treinos, você aindá é novo, foca mais em treinos com 15 ou 18 repetições e aeróbicos! Assim quando voltar com a hipertrofia, seu corpo vai estar tinindo pra pegar 40 ou 50kG no supino!!! hahahaa

Boa sorte!!!

Ahhh e o cabelo??? Quando vamos raspar???

Aqui é o link pra minha história: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=9487&hl=

Falo sobre o foco de treinar sem AE's, e o limite que é possível alcançar.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida inteira eu fiquei trancado em casa jogando joguinhos toscos no computador e ouvindo o mais brutal heavy metal possível. (Sim, eu era um desses metaleiros gordos-nerds.

Cara me vi a 1 anos atras... so q eu era magro..

Brother nem sei oq disser.. Vc ja eh um vencedor... Mais vc tem muito chao pela frente msm.. capricha na fisio!

Td sorte do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...