Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutores De Academia De Musculação


Natan

Posts Recomendados

Instrutores de Academia de Musculação

Um mal realmente necessário?

O presente artigo é ácido. Se você é instrutor de academia, melhor fazer um boneco de Vodoo do Rods e espetá-lo com todas suas agulhas descartáveis de anabolizantes. No entanto, conheci alguns bons instrutores de academia que não se enquadravam nos tipos narrados aqui. O que ocorre com esses bons instrutores? Eles deixam de ser instrutores.! Simples assim. Viram personal trainners, domnos de academias ou de lojas de suplementos, ou competidores profissionais. Ou, raramente, continuam como líder dos outros instrutores e, assim, podem coçar o saco à vontade e, por um momento, se igualarem em ruindade aos outros.

Se você, praticante moderado de atividade física, não é uma mulher gostosa, não é um bombado sinistro, ou mesmo um grandalhão playboy abonado e popular entre as garotas da academia, provavelmente terá os mesmos tratamentos “profissionais” que eu recebo dos instrutores de academia. Para resumir, um lixo!

A maioria das coisas que aprendi sobre ectomorfismo, dieta, proteínas, carboidratos, fibras musculares, repouso, alongamentos, aquecimento, carga, treino e grupos musculares foi graças ao São Google, com meus professores sedentários de bioquímica e também com meus amigos sinceros que treinavam para valer. Até minha irmã me ensinou mais do que os assim chamados “profissionais qualificados” (leia-se estagiário de faculdadezinha de segundo escalão para baratear os custos do dono da academia.)

Existem três tipos básicos e caricatos de instrutores. O quarto tipo é a exceção. É o cara que tira suas medidas, te acompanha mensalmente, te elogia. Infelizmente esse cara só fará isso por uns 3 meses. Pois você não é uma mulher gostosa, nem um bombado “comprometido com o treino” ou tampouco um playboy popular na academia que trará a chance de o instrutor conhecer novas xoxotas. Então se você não é nada disso, acostume-se com a presença dos três tipos caricatos durante seus treinos. Vejamos:

Tipo 1 – O Instrutor Sedentário:

Toda academia tem um cara roliço e um pouco mais velho. Ele já foi um grande entendido do assunto. Hoje em dia ele está calvo e de saco cheio. Alguns deles já tomaram muito anabolizante e, por isso, estão gordos e flácidos. Não agüenta mais as músicas da academia, o cheiro, o barulho dos ferros se atritando. Ele está pensando neste exato momento: “Eu quero dar o fora daqui, porra!”.

Eles passam semrpe as mesma série vagabunda para todo aluno. Para os iniciantes eles passam os mesmíssimos aparelhos para todos os grupos. Você faz três séries de 15 repetições num treino que dura quase uma hora e meia. Por isso que tanta gente desiste de musculação nos três primeiros meses. É a pior série do mundo.

E eles são tão incompetentes que te passam a informação por alto: “É pra fortalecer tendão. Senão dá lesão...” E foda-se. É só isso.

Depois eles mudam sua série se você for inteligente e pedir. Pois eles nunca mais perceberão sua existência miserável na academia. E quando eles mudarem a série, vão passa a mesma bosta que passaram para um gordão, para um magrelo, para um fortinho iniciante. Eles não sabem nada de evolução dos treinos. Pelo menso o treino não fica tão demorado.

Porém, são os instrutores mais gente fina. Isso compensa. Já o tipo 2...

Tipo 2 – O Instrutor Playboyzinho e Tirão

Esse é o maior filho da puta que você já viu. Ele te desestimula nos três primeiros meses com piadinhas sarcásticas ao seu respeito. Ele não é bombadão. Ele é o estilo garotão, bonitão, alfa. É um AMOG. Ri alto na academia.

Bom, raramente ele fará uma série pra você. Ele dá uma desculpa e te joga para o Tipo 1. Mas se fizer, pelo menos as séries dele são melhores que a do tipo 1, pois ele é novo e mais atualizado.

Os treinos dele tende a ser mais voltados para resistência. Ele te incentivará a correr pelo menos 20 minutos na esteira antes de malhar. As séries dele são mais longas que a do tipo 1.

Esses playboys estão acostumados com séries de resistência por dois motivos:

1) Eles fazem triátlon, correm, nadam, fazem alguma luta marcial. Portanto, enxergam a musculação como um complemento a outra atividade física. Isto está arraigado na mente deles, a ponto de serem bitolados.

2) Eles estão acostumados a fazer séries para mulheres, principalmente as gostosas, das quais por sinal eles nem saem de perto. Isso mesmo. Para você ele vai indicar o instrutor Tipo 1: “Fala lá com o Fulanão” (sim, eles chama o Tipo 1 pelo aumentativo.)

Então você verá muitas garotas rodeadas deste tipo abundante de instrutores. Elas malham com um sorriso de “paisagem” porque são os instrutores tipo 2 que levantam o peso para elas. Eles fazem isso só pra poderem roçar no corpo delas. E elas percebem fingindo que não percebem, pois mulheres tem um dom supremo de dividirem a mente delas e se auto-iludirem.

A gostosa está fazendo uma puxada por trás, para malhar costa. O peso é mínimo e, mesmo assim, o playboy puxa junto com ela enquanto apóia sua perna cabeluda nas costas dela.

Eles ficam especialmente presentes na hora do abdominal e alongamento das garotas. ESPECIALMENTE PRESENTES. Não os culpo por isso, mas chamá-los de profissionais eu não vou.

Tipo 3 – O Instrutor Bombadão

Ah! Esse cara é massa. Ele vive chacoalhando uma garrafinha com maltodextrina e Expand dentro. Então ele toma uns comprimidos e treina! Sim ele treina. Ele tira a camisa de instrutor assi quem encerra o expediente e vai direto pro treino. O cara tem gás!

Mas ele só tem esse gás... ...Porque descansa durante as horas de “trabalho”. Ele se enfia em alguma salinha para dar injeções em alunos. Ele é o instrutor tido como bom e entendido da academia.

Ele até cerca algumas menininhas. Mas pelo menos ele ajuda os machos no supino. Pois quem quer crescer tem que ter ajuda no supino de vez em quando. E ele ajuda. Ele dá dicas de suplementos, mas só se o aluno for grandão.

Se o aluno for frango como eu, ele diz: “Fala lá com o Fulanão!” Lembram do Fulanão? O instrutor 1, porra!

As séries do instrutor 3 são mais elaboradas. Ele te passa alguma coisa diferente se você estiver grande. Se não estiver grande, ele te passa uma série melhorzinha que a do instrutor 1 e te dá a dica de como aumentar a carga. Algo muito complexo, preste atenção na dica: “Quando você sentir que está mais forte, aumente a carga deste exercício”. Nossa! É uma puta dica! Eu nunca teria pensado nisso, pois não sou formado em educação física.

Uma coisa comum a todos os três tipos de instrutores:

- Todos eles quando vão dar uma explicação, falam o óbvio, mas gaguejam. “Éeeee... Ãaaaaaa! Faz de oito a dez repetições... Ãaaaaa... O ganho de massa vem durante o sono...”, como se estivessem dando uma senhora explicação científica.

- Todos eles rabiscam com lápis na sua ficha em cima de um mesmo número. Não sei que tique nervoso é esse, mas enquanto falam eles rabiscam em cima do KG (de quilo) ou do nº 10 várias vezes. No fim, você tem um 10 borradão. Alguns rabiscam em cima do seu nome ou idade. Eles devem querer colocar nosso nome em negrito, só pode.

- Todos dizem que anabolizante faz mal. Mas muitos por fora injetam e/ou vendem para os bombadinhos da academia.

- Todos ficam sentados na maior parte do tempo e raramente acompanham a execução dos seu exercício. Quando vêm dar palpite, contradizem o palpite do instrutor anterior. Como podem dar palpite se não sabem nem o nosso objetivo?

São pseudo-profissionais pouco comprometidos com a verdade.

E as instrutoras?

Sei lá, mano. Nunca sei nem o nome dessas minas de bunda siliconada. Elas jamais se aproximam de frangos na academia. As mulheres sempre buscam aquele que detém o poder. Numa pista de dança elas vêm a mim. Numa academia, não. Na faculdade, onde eu era um bom aluno e querido por professores, elas vinham a mim. Na academia, não. Agora que passei num concurso para policial, até minha enfermeira veio até mim. Na academia, não.

As instrutoras nunca perguntam ao homem se ele está bem. Já o oposto ocorre. Os instrutores sabem rapidinho da série das minas. Minha irmã mal entrou na minha academia e na mesma semana três instrutores perguntaram: “Deixa eu ver sua ficha?”.

Nunca uma instrutora me ajudou na rosca direta. Sequer deu uma dica sobre exercícios com pernas. Fazer ficha então? Só se eu pedisse. Mas eu não vou pedir. Para mim elas são tão incompetentes ou até mais. Fodam-se elas.

A solução do Frango?

Eu acho que a academia é uma enganação. Os instrutores muitas vezes nem mesmo servem para guardar os pesos. Os faxineiros acabam “malhando” mais que eles de tanto que guardam pesinhos aqui e ali.

Na mesma academia começou a surgir uma nova figurinha: o personal trainner. E os personal trainners às vezes são instrutores de manhã – usando camiseta de uma cor – e “personais” de tarde – usando camiseta de outra cor. De manhã ganham para descansar. De tarde ganham para trabalhar com um indivíduo só. De noite malham.

Não raro vemos os dois profissionais (???) na academia. O personal faz exatamente o que um instrutor deveria fazer. Ele acompanha o exercício de até três ou quatro alunos de uma vez. E o instrutor, o que faz?

Nada!

Ele conta piadas, ri alto, coça o saco, chacoalha sua garrafa de matodextrina.

Ele roça nas minas.

Ele fica sentado. Um deles tira a medida de um aluno de manhã e de outro a tarde. E passa a série. Mas isso nem acontece todos os dias.

Solução? Primeiro: eu abandonei os instrutores. Foda-se. Eu não vou nem mesmo mais tirar medidas com eles. Para isso eu pego 50 reais e vou a um nutricionista esportivo.

Eu mesmo montarei minhas séries. O São Google me ajuda mais. Os amigos da internet. E por aí vai.

Quando eu tiver dinheiro vou pagar um personal 3 vezes por semana para me passar exercício inéditos. Até pescoço eu quero malhar. E o melhor de tudo: com ajuda nos exercícios mais pesados, para evitar lesão. Nos dois outros dias eu malho por minha conta, fazendo o que eu já sei.

Os instrutores não nos protegerão de lesões. O do tipo dois faz é te ofender. E quando você é franguinho – ou melhor, quando é alguém NORMAL, igual eram as pessoas das décadas de 60, 70 e 80 –, ninguém quer malhar contigo. É difícil achar alguém do seu nível. E quando eu acho, ele não é motivado o bastante.

Fonte: comunidade "Musculação" do orkut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha ex-academia, a nova instrutora não sabia o que era um supino. Ela esta fazendo o 1º ano de edução fisica e tinha reprovado ano passado O instrutor-estagiário da tarde que ensinou pra ela a execução dos exercicios. Foi por isso e pelo fato deles aumentarem absurdamente a mensalidade que eu sai de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POw na minha academia tinhh um Brother meu q era o Tipo 3..

hauiahiuhhaiahahaiu

Mais assim o cara saka d+, ele eh gigante!!!

E ajudava a gente so montando a serie, e so se vc pedisse...

Dpois vc se lascava pra lah!!!

Mais assim, mt do q eu aprendi sobre treinos, suplementação e etc devo a minha

"chatice" de pesquisar na net e ao forum!!!!

No mais eh o q eu sempre digo

" Ultimamente, eu to dando aula pro instrutor..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASASHIAHSAUSAOUASIUSAHOHSAHSAUSAHOSAIHUSAIHSAIUHSAIUSAHUASHOISAHUISAHIASUHASUHAS

UISHA

MINHA ACADEMIA TEM O TIPO 1, (BETÃO)

MINHA ACADEMIA TEM O TIPO 2, SÓ FICA NAS MINA E MANDA IR PRO BETÃO...

tinha um instrutor bom na academia, ele saiu e fez a própria academia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

afff...na minha academia o instrutor eh gordo e come chips la dentro ainda

eh tenso

agora entro outro quem me mando come cenoura ao invés de peito de frango depois do treino

pqp ngm merece

aUHAeuhAEHUEAuheuhAEUHaeuheAUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha academia tem ao todo 7 instrutores, 1 fica só pra passar as séries e tal tirar medidas, é o dono da academia, mais velho, teta por conta de ae's, passa séries boas até pra iniciantes mais ele passa series muito padrao, igual pra todos, por isso comecei montar as minhas. Tem 2 de manhã que quase nunca vi. 1 de tarde que manja bastante, sempre ajuda se pedir mas nao entende taaanto assim de nutrição, os 3 da parte da noite, uma mulher, entende bem pouco, e os outros 2 entendem bastante, sempre dando conselhos, mostrando a postura correta o desenvolvimento dos exercícios, dão explicações sobre tudo mas mesmo sabendo tanto não tem lá um fisico a altura. Minha academia é muito boa nenhum tipo de instrutor citado no texto se enquadra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aUAHhauAHuAHUAuhaUH IGUAL MINHA ANTIGA ACADEMIA O 1ª E O 2ª

e o 1ª tambem tem na minha nova, só escuto o mais forte, que tem +- 48 de braço e treina serio, mas eu mesmo monto minha fixa com a ajuda do são google e ele dá uma avaliada pra mim.

enfim, instrutores ;/ uhahuuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...