Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição Dos Macronutrientes


Dio

Posts Recomendados

Bom pessoal, eu tenho uma dúvida e fiz algumas pesquisas mas não encontrei respostas.

É o seguinte, uma pessoa deve consumir em uma dia certa quantidade de KCal para sobrevier, e estas calorias são encontradas em 3 macronutrientes básicos: Carboidrato, Proteína e Gordura.

Agora a minha dúvida é essa,o que aconteceria se uma pessoa que precisa, por exemplo, de 3.000 KCal para sobreviver a um dia de trabalho + exercícios físicos consumir somente um desses 3 macronutrientes para alcançar a meta diaria de KCal ?

Ao invés de consumir proteinas e carboidratos, essa pessoa ingerir somente gordura, ou então consumir somente os carboidratos ou somente proteinas.

O que aconteceria nos 3 casos :

Somente proteinas, a pessoa teria problemas renais e manteria o peso ?

Somente carboidratos, a pessoa engordaria ?

Somente gorduras, a pessoa também engordaria como no caso dos carboidratos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que vai te fazer engordar é o superavit calórico.

você pode fazer uma dieta 100% açucar cristal... se estiver comendo menos energia que gasta, você vai perder peso, se comer mais, vai ganhar peso

pronto

Hmm...interessante isso, mas entra em conflito com aquele "mito" de abaixar a quantidade de carboidratos pra perder gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hmm...interessante isso, mas entra em conflito com aquele "mito" de abaixar a quantidade de carboidratos pra perder gordura

Não é "mito". É que abaixando carboidratos você diminui as calorias. E com isso eventualmente perde peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é "mito". É que abaixando carboidratos você diminui as calorias. E com isso eventualmente perde peso.

Sim, mas eu digo no contexto da pergunta do tópico, vamos supor uma pessoa sedentaria, que precisa só de 2.000 Kcal por dia...se ela consumir 1500 KCal de Carboidratos vai ser exatamente o mesmo se ela consumir 1500 Kcal de Proteinas, ou seja, vai perder peso.

Então, pouco importa se tem muito carbo ou pouco carbo na dieta de cutt, desde que tenha a quantidade necessária de proteinas e gorduras também, respeitando o limite de KCal, vc vai perder peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas eu digo no contexto da pergunta do tópico, vamos supor uma pessoa sedentaria, que precisa só de 2.000 Kcal por dia...se ela consumir 1500 KCal de Carboidratos vai ser exatamente o mesmo se ela consumir 1500 Kcal de Proteinas, ou seja, vai perder peso.

Então, pouco importa se tem muito carbo ou pouco carbo na dieta de cutt, desde que tenha a quantidade necessária de proteinas e gorduras também, respeitando o limite de KCal, vc vai perder peso.

Amigão, os 2 principais macronutrientes da nossa alimentação são as gorduras e proteínas e que realizam importantes funções. Por isso que tiramos o carbo quando estamos em cutt. O carboidrato é pra te dar energia, ele não faz uma outra função importante no organismo ( corrija-me se estiver errado ).

Então mantemos as gorduras e proteínas para nosso corpo não ficar prejudicado, ok ?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...